Colunas
Massimo — 16/06/2015
Bem-estar animal (1)
Essa é para quem se importa com os bichinhos.
No próximo dia 26, uma sexta-feira, a Câmara Municipal realiza audiência pública para discutir o bem-estar animal em nossa cidade.
Proposta pelo vereador Cláudio Damião, antigo defensor da causa, a reunião tem início previsto para 18h e discutirá temas como a circulação de veículos de tração animal, e a aplicação de leis como a da castração.
Bem-estar animal (2)
Também serão debatidos projetos de lei municipal relativos ao tema, como os que instituem a proteção e o bem-estar de animais domésticos; disciplinam o transporte às clínicas e petshops e regulamentam a atividade de banho e tosa.
A pauta aborda ainda o serviço de atendimento emergencial de socorro; a criação de cemitérios para os bichos de estimação e a indicação legislativa que cria o Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal (Combem).
Bem-estar animal (3)
À ocasião, também serão discutidas as providências a serem tomadas em relação às denúncias de maus-tratos e violência.
É, portanto, compromisso imperdível para quem milita em prol dos animais.
Além de propor a audiência, o vereador Cláudio Damião é membro da Comissão Municipal dos Direitos dos Animais e autor das leis e dos projetos de lei que serão discutidos.
Café & ideias (1)
Na próxima quinta-feira, 18, a Associação Comercial de Nova Friburgo, através do Programa Empreender, realiza um café da manhã voltado para os empresários de Olaria com o tema “Criar, Inovar e Empreender na Crise”.
Durante o evento o consultor Sandro Alves apresentará aos participantes a proposta de trabalho a ser desenvolvida no bairro com os empresários locais.
Café & ideias (2)
O encontro acontece a partir das 8h30 na subsede de Olaria, localizada na Rua Dr. Jorge El- Jaick 25, sobreloja.
Para participar basta confirmar a presença pela internet, através do link www.acianf.com.br/evento/240.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-1145.
É fantástico? (1)
Quem assistiu ao semanário Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo, 14, e viu a reportagem intitulada “Dirigentes de sindicatos enriquecem com desvio de dinheiro”, deve ter reconhecido, entre os principais personagens citados, um que é — ou ao menos costumava ser — figurinha fácil aqui em Nova Friburgo.
É fantástico? (2)
Idealizador de um movimento criado “para ajudar as vítimas da tragédia climática”, o cidadão chegou a se candidatar à vereança por aqui três anos atrás, e teve bastante apoio até ter suas pretensões frustradas pela Justiça Eleitoral.
O programa informou ainda que uma auditoria contratada pela Justiça investigou a contabilidade do referido sindicato entre os anos de 2009 e 2014, e descobriu um rombo de — atenção! — R$ 100 milhões.
Não é o tipo de valor que alguém deixa cair do bolso, entende?
Tensão
A matéria, coincidência ou não, foi ao ar três dias antes da próxima eleição sindical que, claro, não deve ser das mais tranquilas.
A conferir.
Desatualizou
Já faz algum tempo que a página da Câmara Municipal na internet está com a formação de suas comissões desatualizadas, e isso fica especialmente claro quando vemos por lá os nomes de parlamentares que desde o início do ano estão exercendo outras funções públicas.
Para uma Casa que reconhecidamente tem se esforçado por dar maior transparência a seus atos, essa é uma frente importante a ser observada.
Fica, portanto, a sugestão.
É hoje!
A Prefeitura realiza hoje, e também na próxima quinta-feira, 18, audiências públicas comunitárias na Escola Municipal Dermeval Barbosa Moreira, em Olaria, com o intuito de ouvir a população a respeito da revisão do Plano Diretor Municipal.
O encontro de hoje será voltado para a identificação de problemas, ao passo que a reunião de quinta-feira será dedicada à elaboração de propostas.
Serviço
A escola funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler 336, e as duas reuniões têm início previsto às 18h30.
A realização das audiências é iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Semmadus).
Outras informações podem ser obtidas no endereço virtual www.planodiretornf2014.org, ou pelo telefone (22) 2525-9164.
Paz no trânsito (1)
Aos poucos, e de maneira muito triste, evitáveis acidentes de trânsito vão incorporando-se cada vez mais à rotina friburguense, especialmente nos fins de semana.
Desta vez a ocorrência foi em frente à própria Prefeitura, na manhã de domingo, com direito a excesso de velocidade, capotagem e até tentativa de fuga, conforme relatos de quem acompanhou a cena lamentável.
E olha que podia ter sido bem pior.
Paz no trânsito (2)
Aos leitores o colunista faz mais uma vez o mesmo apelo. Todo mundo que conduz um veículo está armado, e por isso deve ser portar com o máximo de respeito e responsabilidade.
Quem bebe e/ou corre não coloca apenas a própria vida em risco, mas também a de terceiros.
Já chega de tanto sofrimento evitável, gente...
Ir e vir
O Massimo já abordou o assunto várias vezes: uma das maiores vergonhas de nossa cidade diz respeito ao estado — e à falta de padronização — de nossas calçadas.
Um problema — diga-se — que é de responsabilidade de todos nós.
Na manhã desta segunda-feira, no entanto, um mutirão tapou pequenos buracos em trechos da Avenida Alberto Braune, tanto na pavimentação quanto nas calçadas.
Uma iniciativa que merece ser mostrada, até mesmo para não parar por aí.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário