Colunas
Massimo - 16/04/2014
quarta-feira, 16 de abril de 2014
HOSPITAL DO CÂNCER
Demorou, mas aconteceu.
O convênio de nº 773403/2012, referente aos recursos destinados à implantação do Hospital Estadual de Oncologia da Região Serrana, não acusa mais a existência de cláusula suspensiva junto à Caixa Econômica Federal.
Conforme dados do Siconv, o projeto agora se encontra em execução.
Taí uma excelente notícia para a Saúde de toda a região.
REPOSIÇÃO
A Justiça determinou, e a greve dos profissionais da Educação chegou ao fim.
As causas da crise, no entanto, continuam latentes.
Em assembleia realizada na quinta-feira, 10, os profissionais adotaram o discurso de que "sem pagamento na mão não haverá reposição”.
Ou seja: se o governo não pagar o ponto cortado dos grevistas, os mesmos não pretendem repor as aulas perdidas.
A conferir.
MEDO DE CHUVA
A aula inaugural do Projeto Educação no Trânsito, louvável iniciativa dos responsáveis pelo consórcio Pró-Vita, foi adiada.
O motivo? As chuvas que caíram desde a tarde de domingo...
"Devido às chuvas ocorridas em nossa região nesses dias, e por estarmos em Estado de Alerta, a reunião agendada para ontem, às 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, foi cancelada, pois o Detran-RJ preferiu não vir à cidade neste momento.”
Dizer o quê?
CORREIOS
O colunista já abordou o assunto várias vezes nas últimas semanas, mas os problemas continuam.
Afinal, o que está acontecendo com os Correios em Nova Friburgo?
Atrasos que passam de um mês, filas na central de distribuição, diversas contas chegando após o vencimento...
Se alguém quiser ou souber explicar o problema ou indicar soluções, o espaço na coluna está aberto.
VANS E MOÇÕES
O governador Luiz Fernando Pezão visitou Nova Friburgo na sexta-feira, 11, para entregar 20 vans que serão utilizadas no transporte de pacientes, aqui e em outras 10 cidades da região.
E não saiu daqui com as mãos abanando.
É que o presidente da Câmara de Nova Friburgo, vereador Márcio Damazio, entregou-lhe uma Moção Especial de Louvor de sua própria autoria, e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, "pela excelência dos trabalhos prestados ao município de Nova Friburgo”.
DEFINIÇÃO
A seis meses das eleições, a fotografia do cenário político friburguense vai ganhando cada vez mais definição.
Agora foi a vez do Partido Socialista Brasileiro, que indicou o nome do vereador Wanderson Nogueira como pré-candidato a deputado estadual, ao lado de Glauber Braga, pré-candidato à reeleição como deputado federal.
Wanderson Nogueira foi indicado na reunião da Executiva do PSB, como estabelece o Estatuto da Sigla, e foi aprovado em reunião do diretório do Partido, na noite de segunda-feira, 14.
CONSEQUÊNCIAS OFICIAIS (1)
Na manhã de ontem, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos e computadores na Prefeitura de Silva Jardim, município vizinho a Nova Friburgo.
A suspeita é de que quatro pessoas — entre as quais o subsecretário de Comunicação daquele município, residente em Nova Friburgo e ligado a dois jornais que circulam na região — teriam fraudado processos licitatórios relacionados à publicação de atos oficiais.
CONSEQUÊNCIAS OFICIAIS (2)
O caso já vinha sendo investigado desde agosto do ano passado, quando moradores denunciaram ao Ministério Público Estadual a não publicação dos editais de licitação de Silva Jardim.
Promotores descobriram mais tarde que o referido subsecretário havia criado seu próprio jornal, a fim de publicar os atos oficiais do município.
E teria fraudado a contratação da própria empresa.
CONSEQUÊNCIAS OFICIAIS (3)
Ocorre que o jornal em questão tem sede em Cabo Frio, e não tinha circulação em Silva Jardim que pudesse justificar tais publicações.
O MP já pediu à Justiça o afastamento do subsecretário.
A conferir.
MAIS MÉDICOS
O secretário municipal de Saúde, Luis Fernando Azevedo, apresenta hoje, em coletiva de imprensa, os 17 médicos designados pelo Programa Mais Médicos para atuarem em Nova Friburgo.
A cidade foi a que mais recebeu médicos no quarto ciclo do programa, entre os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro.
MAIS ARMADILHAS
As fotos que ilustram a coluna de hoje foram enviadas por uma leitora, residente de Conselheiro Paulino.
Em frente ao ponto de táxi da Praça Lafayette Bravo, bem no centro do distrito, a calçada apresenta degraus altos e de difícil acesso para idosos, crianças ou pessoas com dificuldades de locomoção.
No mesmo local, os carros costumam estacionar na diagonal, avançando bastante para dentro da pista, e obrigando transeuntes a caminharem pelo asfalto, perigosamente próximos aos veículos num dos pontos mais movimentados da cidade.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário