Colunas
Massimo — 16/02/2016
Raspa-fundo
No fim da semana passada, um quebra-molas instalado em Conselheiro deu bastante dor de cabeça a quem passou por ele.
Segundo relatos dos lojistas e moradores, o dito-cujo estava mais para raspa-fundo do que para quebra-molas, visto que todos os veículos que ali passavam, mesmo nas menores velocidades, acabavam deixando sua marquinha no cimento da lombada, como mostra a foto de hoje.
Nas coxas
A boa notícia é que a prefeitura não tardou em consertar o problema, resolvendo a questão na manhã de ontem mesmo.
A má é que, pelo visto, continua-se fazendo interferências no trânsito da cidade ignorando os padrões regulamentados pelo Denatran.
Que jogue a primeira pedra quem conseguir andar reto nas marcações da Avenida Julius Arp!
Ucam (1)
O curso superior de Música da Universidade Cândido Mendes e da Casa da Música mudou para novo endereço, agora nas modernas instalações anexas à TV Luau na Avenida Júlio Antônio Thurler 34, em Olaria.
Ucam (2)
A alta qualidade do curso é evidenciada pelo fato de que, no recente concurso público da Prefeitura, os cinco primeiros aprovados foram todos da Ucam.
Música para nossos ouvidos.
CPI da saúde (1)
Apesar de a Câmara só voltar oficialmente às atividades hoje, 16, isto não quer dizer que os trabalhos estão parados.
A CPI da saúde, que chegou à etapa das oitivas, segue a todo vapor e teve mais uma reunião ontem, 15.
Infelizmente, ninguém foi ouvido.
CPI da saúde (2)
A reunião, que ouviria sete testemunhas, teve de ser adiada pelo fato de os advogados dos representados — o ex-secretário de saúde Dagoberto José da Silva e o prefeito Rogério Cabral — alegarem não ter sido comunicados do rol de testemunhas a serem ouvidas.
Na própria reunião, acordou-se em redesignar as oitivas destas testemunhas para os dias 17 e 19 deste mês.
CPI da saúde (3)
Apesar do acordo selado do mesmo dia, assinado inclusive, os advogados dos representados posteriormente se recusaram a receber a notificação relativa à mudança das oitivas, segundo o presidente da CPI, Cláudio Damião.
Tá difícil, hein…
Movimentação (1)
Fora da Câmara, a política também está a toda — principalmente com a última movimentação de diversos nomes de peso na política local.
Nesta segunda-feira, representantes do PHS, PDT, PPS e PP confirmaram exclusivamente para o Massimo a intenção de, juntos, buscarem as cadeira nº 1 e 2 de Nova Friburgo.
Movimentação (2)
O time conta com Jairo Wermelinger, Olney Botelho, Renato Bravo, Marcelo Braune e Comte Bittemcourt.
Comte, que tem domicílio eleitoral em Niterói, certamente não disputará o pleito. Dos quatro restantes, a tendência é que o grupo escolha futuramente um para ser candidato a prefeito e outro a vice.
Movimentação (3)
A notícia encerra um período de especulação sobre o possível posicionamento de alguns destes candidatos para o próximo pleito e, certamente, causará certo desconforto a alguns membros da administração atual.
A conferir.
É hoje
Após dois meses de recesso, a Câmara Municipal volta às atividades hoje.
O Massimo espera que todos os edis tenham tido um bom descanso e aproveitem este ano para demonstrar o trabalho que a população espera deles.
Estamos de olho.
Rodoviária
Fechada ao público no último dia 5, a rodoviária urbana teve suas obras iniciadas ontem. Apesar de algum transtorno durante o período, a expectativa é que as obras, que devem durar 40 dias, melhorem significativamente o espaço para os usuários do transporte público.
A conferir.
Integração
Em tempos de “cidade para as pessoas”, nada melhor do que um bom exemplo a ser aplaudido.
O vereador Gustavo Barroso, sempre ele, foi visto a caminho do Centro num ônibus da Faol, nesta segunda-feira pela manhã.
Mas parece que ainda não se acertou com o seu Riocard. E teve que pagar em dinheiro mesmo.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário