Massimo — 15 e 16/11/2016

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Chuvas (1)

As chuvas destes últimos dias deram uma prévia do que pode vir a acontecer mais frequentemente durante os próximos meses. 

Sabendo que pancadas curtas podem literalmente deixar uma localidade embaixo de água, como foi o caso de Mury neste fim de semana, qualquer chuva mais forte já vai ser o suficiente para pôr a população em estado de apreensão. 

Chuvas (2)

Muito já foi feito durante os últimos anos em termos de contenção de encostas e infraestrutura para tentar conter as cheias, mas mesmo assim Nova Friburgo ainda está longe de ser um local seguro durante os períodos chuvosos. 

Não é à toa que é uma das cidades com maior risco de catástrofes climáticas em todo o Brasil. 

Por isso, durante esta época, é importante que todos fiquem atentos aos alertas da Defesa Civil e busquem sempre evitar áreas de risco durante as chuvas.
Todo cuidado é pouco.

Um dia acaba

Não tem sombrero nem bigodão, mas a CPI da Saúde está cada vez mais com cara de novela mexicana. 

No fim da semana passada os trabalhos da comissão de investigação da saúde na cidade foram interrompidos mais uma vez por outra liminar. 

Ignorando as brigas pessoais/partidárias e as formalidades, que parecem ser o campo onde as divergências acontecem, a pergunta que fica é uma só:
Quando os friburguenses vão saber o que realmente está acontecendo com a saúde na cidade?

Vitrines (1)

Pesquisas apontam que uma boa vitrine influencia em até 85% das vendas realizadas por um estabelecimento comercial e em 40% na melhoria dos resultados de um ponto já existente. 

Com o natal chegando e a necessidade de alavancar o comércio na cidade, o Sebrae e a Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf) estão organizando uma oficina para comerciantes interessados em aprender mais sobre como montar suas vitrines. 

Vitrines (2)

Segundo Rafane de Paula, analista do Sebrae, “o conteúdo da oficina inclui conceitos que vão contribuir para que os comerciantes da região possam atrair seus públicos de interesse. Entre os assuntos que serão abordados estão: classificação de vitrines, tipos de vitrine, função das vitrines e elementos que compõem a vitrine.

Para os interessados, a oficina de Vitrines acontece na próxima quarta-feira, 16, na sede da Acianf, na Av. Alberto Braune, 111, às 19h. 

Solidariedade

Os acontecimentos do fim de semana também trazem à tona o outro lado da personalidade friburguense, aquele de quem se solidariza com a tragédia alheia e busca ajudar da forma que pode. 

Trata-se de diversas ações pela cidade, além de correntes em redes sociais, que começam a circular para angariar mantimentos e ajudar os afetados das chuvas. O Massimo comenda a todos os voluntários, verdadeiros heróis friburguenses.

Confira os locais na reportagem das páginas 6 e 7.

Obras adiadas (1)

Foram adiadas as obras para implementação da rede de interceptação de esgoto sanitário, que seriam realizadas nesta terça-feira, 15, feriado da Proclamação da República, na ponte que dá acesso a Conselheiro Paulino.

Obras adiadas (2)

Conforme anteriormente anunciado pela coluna, o local seria interditado das 8h às 17h para que a Águas de Nova Friburgo realizasse a obra. 

De acordo com a concessionária, os trabalhos foram adiados até que o tempo melhore.

Drama da vida real

Dentre as várias residências atingidas pela cabeça-d’água do último sábado, 12, uma foi a casa de veraneio do ator da Rede Globo Mateus Solano.
Sua esposa, Paula Braun, e seus dois filhos estavam passando o fim de semana aqui em Friburgo.

“Não desejo pra ninguém ter que sair com água na cintura, carregando filho de madrugada. Vizinhos ajudaram abrindo as portas. Pra ver como é importante ajudar os outros. Senti isso quando precisei. Pensei muito nisso”, escreveu a atriz no Twitter.

Incômodo no Centro 

Moradores e lojistas da Avenida Ariosto Bento de Mello estão preocupados com a presença de dois mendigos que passaram a “habitar” na via próximo a esquina com a Rua José Eugênio Muller. 

Segundo os comerciantes, os dois “moradores” têm espalhado muita sujeira e mau cheiro no local. 

Eles clamam urgentemente uma ação das autoridades competentes no local. 

Afinal, os canteiros da avenida se transformaram em sanitários.  

Debaixo d’água

A cabeça d’água que caiu em Mury no fim de semana causou prejuízos, mas não deixou vítimas. Graças a Deus! As fotos que ilustram  a coluna de hoje dão uma ideia da altura que a inundação no local chegou: o caminhão que estava estacionado no posto de gasolina ficou com as rodas encobertas, cheias de mato e lixo. 

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.