MASSIMO - 14/11/2014

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CIEP DE OLARIA (1)

Está repercutindo bastante a matéria sobre a insegurança e os casos de vandalismo observados recentemente no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa.

Desde 2012 a construção abriga um polo do sistema Cederj, atualmente oferecendo seis cursos de graduação.

Um dos cursos, veja só, é o de segurança pública.

E nem assim o prédio tem ficado livre deste tipo de depredação.


CIEP DE OLARIA (2)

"A situação é muito complicada. Ficamos sozinhos lá, não temos porteiros, qualquer pessoa tem acesso. Várias paredes foram pichadas e os vidros da antiga biblioteca foram todos quebrados. Estamos trabalhando com os portões fechados, mas ficaremos assim até quando? Quem será responsabilizado pelo o que pode acontecer?”


CIEP DE OLARIA (3)

A situação é um tanto complexa, uma vez que foi assinado um convênio entre a Prefeitura e o Cederj, que, como o nome deixa claro, é estadual.

Os dois lados têm suas responsabilidades.


CIEP DE OLARIA (4)

Para quem é obrigado a frequentar o local, pouco importa quem irá garantir a segurança.

"A Prefeitura tem mostrado boa vontade, e já ajudou muito. Não sei se é possível ter o apoio da Guarda Municipal, ou se cabe à Polícia Militar nos dar apoio. O importante é que as autoridades tenham conhecimento sobre o que está se passando e protejam a nós e ao patrimônio.”


CIEP DE OLARIA (5)

Mas claro que não se trata apenas de um problema de segurança. De fato, faltam opções de lazer na vizinhança.

"Os jovens pulam o muro para usar a quadra, e isso não seria um problema maior. O verdadeiro transtorno começa quando a brincadeira vira vandalismo e ameaça nossa segurança.”


CIEP DE OLARIA (6)

A esse respeito, o vereador Marcelo Verly, presidente da Comissão de Educação e Cultura, informa que fez contato com o gabinete do prefeito, a Secretaria de Ordem Urbana e o comando local da PM, pedindo providências.

O espaço fica aberto para novidades a este respeito.


HOTELEIROS UNIDOS

Diversos hoteleiros de Nova Friburgo reúnem-se hoje, às 10h, no hotel Fabris.

O objetivo: discutir o posicionamento diante da taxa de recadastramento da Vigilância Sanitária, cobrada pelo município, no valor de R$ 1.900.

A fim de explicar os critérios por trás do valor e tirar eventuais dúvidas da classe, a Prefeitura promete enviar um representante ao encontro.

A conferir.


(Foto: Lúcio Cesar Pereira) 

 

IGUAL PARA TODOS (1)

A enorme picape que ilustra a coluna de hoje ficou estacionada durante três horas na calçada da Câmara.

Aliás, literalmente na calçada, uma vez que ela ultrapassa em muito a área delimitada para estacionamento.

Testemunhas, inclusive, afirmam ter visto ao menos um cadeirante tendo que trafegar junto aos carros na Rua Augusto Spinelli, por falta de espaço.


IGUAL PARA TODOS (2)

Os agentes de trânsito aplicaram a multa e diversas vezes tentaram contato, uma vez que o carro era impossível de ser rebocado.

Sem sucesso.

Depois de muita luta, na tarde de ontem, o bonsai de caminhão foi finalmente retirado do local.

O detalhe curioso é que o veículo é de propriedade do prefeito de Trajano de Moraes, Carlinhos Gomes.


IGUAL PARA TODOS (3)

A cada dia surgem novos indícios de que a reforma administrativa não fez bem à Mobilidade Urbana municipal.

Imagine, por exemplo, que a coluna conseguiu confirmar com algumas raposas felpudas da administração municipal a denúncia de que algumas viaturas da própria Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana estariam com o seguro DPVAT atrasado.

A responsabilidade, nesse caso, parece cair sobre a Subsecretaria de Transportes.


EM TEMPO...

A Smomu realizou ontem nova blitz do IPVA, apreendendo 12 carros e uma moto.

Mas as mesmas fontes que confirmam as irregularidades em algumas viaturas garantem que estão sendo utilizadas em operações apenas aquelas que estão em situação regular. Será mesmo?

 

INAUGURAÇÕES (1)

A política friburguense está em festa essa semana.

Afinal, o que não faltam são inaugurações.

Depois da entrega dos 280 apartamentos no conjunto habitacional Terra Nova, na manhã de quarta-feira, hoje é a vez do governo municipal descerrar a plaquinha na cerimônia de inauguração da Unidade Básica de Saúde do distrito de Mury.

O evento está marcado para as 17h, e a nova unidade fica na Av. Hamburgo, s/nº.


INAUGURAÇÕES (2)

Já no domingo, 16, é a vez do conhecido Campo do Pastão, em Conselheiro Paulino, ser reinaugurado.

Entre as novidades, destaque para a recuperação do alambrado, o novo banco de reservas e a substituição de parte do gramado e da tubulação do estádio.

O espaço foi bastante atingido pelas chuvas de janeiro de 2011, e a obra de reconstrução custou aproximadamente R$ 150 mil.

 

SAUDADE DO CARNAVAL

A Unidos da Saudade segue firme e forte em sua preparação para o desfile de 2015, apesar das incertezas a respeito de nosso próximo carnaval.

Prova maior disso é que o grêmio recreativo realiza neste sábado, 15, a segunda eliminatória do samba-enredo para o ano que vem, cujo tema é "Sagrado”.

O encontro acontece na própria quadra da escola, às 22h.

 

BOM GOSTO

Uma das principais lojas de departamentos da cidade tem atraído uma fatia de mercado mais interessada em passear por entre as estantes do que em comprar.

Tudo porque, que o responsável pela música ambiente tem comprovado bom gosto, e uma predileção especial pelo grupo The Smiths.

Fica o exemplo.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.