Colunas
Massimo — 14/06/2016
Supera Rio
O teor colaborativo e técnico dos discursos, bem como o peso dos personagens reunidos em torno do primeiro fórum atrelado ao programa Supera Rio, promovido pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro com apoio da InterTV, representam bons motivos para acreditar que pode haver sim uma luz no fim do túnel para o Rio de Janeiro.
Crise de todos
Obviamente é preciso aguardar pelos resultados práticos, mas é sempre animador quando agentes públicos deixam interesses eleitorais em segundo plano e unem forças em torno de um objetivo comum.
Até porque, como bem resumiu o vice-diretor de A VOZ DA SERRA, Gabriel Ventura, “a crise é de todos, os problemas são de todos.”
Ecos
O colunista colheu diversos depoimentos durante o evento, e irá retornar ao tema nos próximos dias.
Até porque a perspectiva de avanços é animadora.
Notícia falsa (1)
Com a internet e as redes sociais cada vez mais infestadas de boateiros e comunicadores irresponsáveis, os pilares do bom jornalismo ganham importância cada vez maior.
O caso da falsa notícia a respeito de um processo seletivo que a Prefeitura estaria organizando para contratar funcionários temporários é bom exemplo disso.
Aspas
“Não existe nenhum tipo de processo seletivo em andamento. A prioridade é chamar os aprovados no concurso público, o que deve começar a acontecer nos próximos dias, atendendo à demanda necessária de cargos e à Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, caso não haja preenchimento de vagas por não aprovação de concursados, a Prefeitura de Nova Friburgo analisará, junto ao Ministério Público Estadual, a renovação de contratos temporários já existentes”, diz a nota.
Notícia falsa (2)
A Prefeitura de Nova Friburgo ainda ressalta que, mesmo em meio a crise financeira, as contas estão sendo cumpridas, com pagamento de todos os fornecedores e salários em dia, inclusive com o pagamento da 1ª parcela do 13º salário, que será efetuada ainda neste mês, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Alô, concurseiros! (1)
O resultado do teste de aptidão física (TAF) complementar para o cargo de auxiliar de serviços gerais do concurso público da Prefeitura de Nova Friburgo foi divulgado nesta segunda-feira, 13.
A lista com o nome dos candidatos avaliados está disponível nesta edição de A VOZ DA SERRA, em caderno anexo, e também será publicada nos sites www.pmnf.rj.gov.br e www.exatuspr.com.br.
Alô, concurseiros! (2)
O teste foi realizado no último dia 4, na quadra do Friburguense Atlético Clube, em Olaria.
A prefeitura ofereceu 100 vagas para auxiliar de serviços gerais com salário de R$ 807,93. Em fevereiro, 500 candidatos aprovados na prova objetiva para o cargo foram convocados para fazer o TAF. Destes, 48 candidatos conseguiram concluir com êxito a avaliação, por isso, a comissão do concurso decidiu realizar novamente o teste para preencher as 52 vagas restantes para auxiliar de serviços gerais.
Alô, concurseiros! (3)
Os candidatos que fizeram o teste poderão questionar o resultado entre às 8h desta quarta-feira, 15, até às 23h59 da próxima quinta-feira, 16, no site da Exatus, empresa que executa o processo seletivo.
Para isso, os avaliados deverão preencher o formulário próprio na aba “recursos”, no alto da página do endereço eletrônico da organizadora na internet.
Trânsito
A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Obras, comunica que a Rua Mário Binini - transversal à Avenida Nossa Senhora do Amparo - será fechada ao trânsito para asfaltamento a partir das 7h desta terça-feira, 14.
Presidentes
O presidente da Alerj, Jorge Picciani, que ontem, 13, à tarde estava aqui em Nova Friburgo, recebe hoje, 14, o presidente interino do Brasil, Michel Temer.
A julgar pelos problemas enfrentados nas duas esferas de governo que representam, não vai faltar assunto...
![](https://acervo.avozdaserra.com.br/sites/default/files/styles/foto_do_perfil/public/default_images/profile.jpg?itok=lRNQTxkp)
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário