Massimo — 13/07/2016

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Big brother (1)

Enquanto a equipe de A VOZ DA SERRA caía na folia em nosso tradicional arraiá, o colunista cobria o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Glauber Braga a prefeito de Nova Friburgo, na última sexta-feira, 8.

Faz parte do trabalho.

Afinal, dada a quantidade e a envergadura dos políticos presentes ou que enviaram vídeos, a pauta tornava-se obrigatória.

Big brother (2)

O Massimo, no entanto, talvez não precisasse ter ido, no fim das contas.

Acontece que o evento contou com transmissão ao vivo pelo Facebook.

E além disso, mais tarde, diversos discursos também acabaram sendo postados em separado nas redes sociais.

Procedimento que, vale dizer, logo iria se revelar uma faca de dois gumes.

Big brother (3)

É aquela velha história, gente demais para falar, ambiente seguro em meio à militância, um ou outro querendo se destacar pelas palavras… É inevitável. Alguém sempre acaba soltando alguma frase infeliz, mais cedo ou mais tarde.

Acontece nas melhores famílias.

Big brother (4)

Pois bem, o período de campanha ainda nem começou, e já tem muita gente repercutindo alguns desses vídeos, em tons bastante negativos.

É um sinal de nossos tempos.

Tudo que disser poderá ser usado contra você na internet.

Pressentimento

O colunista torce para estar errado.

Mas as nuvens no horizonte indicam que teremos uma campanha de chuvas e trovoadas pela frente.

Resta esperar que o processo democrático não seja vítima da enxurrada...

Portal do Turismo

A Prefeitura lança hoje, às 18h, seu aguardado Portal do Turismo.

A cerimônia acontece na sede da CDL, na Rua Fernando Bizzotto, 39, e é fruto da parceria entre as secretarias municipais de Turismo e Marketing; e Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior.

A ferramenta tem potencial, e o colunista torce para que renda os frutos almejados.

Transparência (1)

O vereador Ceará protocolou nesta terça-feira, 12, um denso requerimento de informações direcionado à Secretaria Municipal de Saúde, dispondo sobre “procedimentos urológicos realizados fora do município de Nova Friburgo, bem como valores e equipamentos”.

Transparência (2)

O documento se estende por cinco páginas e traz 33 perguntas, divididas em cinco tópicos distintos.

“O presente requerimento tem como escopo a busca de informações sobre o procedimento urológico denominado ureterorrenolitotripsia, bem como a utilização dos equipamentos denominados ureterorrenoscópio e litotritor balístico, e por fim, a realização dos referidos procedimentos fora do município de Nova Friburgo.”

Espaço aberto

Dada a franqueza com que o Massimo foi tratado pela equipe da Saúde em episódios recentes, a coluna desde já abre espaço para divulgar a resposta ao requerimento, quando houver.

Setor imobiliário

Atenção, que esta é bacana.

Para debater os impactos do novo Código de Processo Civil (CPC) sobre o Direito Imobiliário, o Sindicato da Habitação (Secovi Rio) traz a Nova Friburgo um workshop comandando pelo ex-desembargador Sylvio Capanema de Souza, um dos maiores especialistas em Direito Imobiliário no país.

Programação

Serão abordados temas como “as perspectivas da mediação nas ações locatícias e possessórias; a importância prática das atas notariais; a extinção do rito sumário e sua repercussão nas ações revisionais de aluguel e cobrança de cotas condominiais; a conversão das ações possessórias em coletivas; o negócio processual (artigo 190) e sua aplicação nas ações locatícias; a nova sistemática de produção de prova pericial e cadastro oficial de peritos; os novos paradigmas do Código de Processo Civil”, e por aí vai.

Aspas

A advogada Solange Santos, gerente do departamento jurídico do Secovi Rio, acredita que o evento deve colaborar para a qualificação profissional. “É necessário preparar os advogados e os administradores de imóveis para essas modificações, especialmente quanto à mediação, importante instrumento na solução de conflitos; bem como para a possibilidade de execução das cotas condominiais em atraso, visto que os créditos condominiais, observadas algumas formalidades, são considerados títulos executivos extrajudiciais, o que torna mais célere a recuperação do crédito”.

Serviço

O evento acontece nesta quinta-feira, 14, às 18h30, no auditório do Colégio Nossa Senhora das Dores, e tem como público-alvo administradores de imóveis, advogados atuantes na área de locações e venda de imóveis, embora seja aberto a qualquer pessoa interessada no assunto.

Para participar basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis, a serem doados para a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.secovirio.com.br, na seção “Cursos e Eventos”, ou por meio dos contatos da Regional Serra Norte: (22) 2523-7513 e serranorte@secovirio.com.br.

Paneleiros (1)

Muitos leitores têm escrito ao Massimo para reclamar de um suposto golpe que estaria sendo aplicado em alguns pontos da cidade, e também em diversas cidades do Brasil.

De acordo com os relatos, jovens “bem apessoados e passando credibilidade” abordam pessoas com o intuito de vender panelas, cujas qualidades eles demonstram na prática, aplicando riscos ou jogando a tampa no chão.

Paneleiros (2)

Mas o golpe de verdade, ainda de acordo com leitores, vem na hora de efetuar o pagamento.

“Na hora de passar o cartão, a primeira máquina sempre dá algum problema. Na verdade, ela está ali apenas para clonar as informações do cartão. Na segunda máquina, a tentativa é concretizada. Se a vítima tiver sorte, a clonagem não será efetuada e a cobrança virá dobrada. Se tiver azar, será surpreendida com diversas compras que não fez. E, no fim, nem as panelas são de boa qualidade.”

Paneleiros (3)

O Massimo, claro, não está insinuando que todo vendedor com essas características seja um golpista.

Mas, por via das dúvidas, numa situação como a descrita vale a pena optar pelo pagamento em dinheiro, entende?

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.