Massimo — 13/04/2016

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Pingo e letra (1)

O vereador Marcelo Verly entrou com contato com o Massimo na noite de segunda-feira, 11, para informar que estava devolvendo a liderança de governo, e que já havia comunicado sua decisão tanto ao prefeito Rogério Cabral quanto ao presidente da Câmara, Marcio Damazio.

A devolução se deu em bons termos, e Verly segue na vice-presidência do Legislativo com apoio do Palácio Barão de Nova Friburgo e da mesa diretora da casa.

Pingo e letra (2)

A íntegra do comunicado do vereador pode ser lida na edição de hoje de A VOZ DA SERRA, mas a essência encontra-se mais nas entrelinhas do que no próprio texto.

Parece evidente que o presidente do diretório municipal do PSDB foi sensível aos apelos do partido e deve começar a trabalhar, a partir de agora, na composição de uma chapa para concorrer à Prefeitura ao fim do ano.

Substituição difícil

O nome imediato para substituir Verly seria o de Alexandre Cruz, líder de governo ao longo dos dois primeiros anos da administração Rogério Cabral.

Ocorre, no entanto, que Cruz - um dos personagens mais fiéis ao prefeito Rogério Cabral - vive uma situação delicada no que diz respeito às eleições majoritárias deste ano, uma vez que o deputado Comte Bittencourt - seu principal padrinho político - deve apoiar a pré-candidatura de Renato Bravo.

A conferir.

Assessoria jurídica

O colega Alessandro de Castro, coordenador-geral da Casa dos Conselhos, entrou em contato com o Massimo para dar a boa notícia: o prefeito Rogério Cabral, através do secretário de Assistência Social, Gilberto Souza Filho, cedeu ao órgão o experiente advogado André Abicalil, a fim de prestar uma muito oportuna assistência jurídica aos profissionais dos mais diversos conselhos municipais.

Aspas (1)

“O prefeito Rogério Cabral cedeu à Casa dos Conselhos um advogado experiente, André Abicalil, que irá atender não apenas ao Conselho Tutelar, mas também ao Conselho da Mulher, do Idoso, da Criança e do Adolescente, da Alimentação, do Deficiente Físico e a Assistência Social. Contar com essa orientação representa um grande avanço, pois as pessoas não tinham a possibilidade de serem assistidas por um advogado no ato da denúncia. A análise agora vai ser mais apurada, antes do encaminhamento ao Ministério Público.”

Aspas (2)

“Além disso, a assistência jurídica também irá auxiliar o trabalho dos conselheiros, que estavam buscando auxílio na Assistência Social ou na Procuradoria, sofrendo com atrasos todas as vezes em que precisavam tirar alguma dúvida. Muitas vezes havia problemas de ordem jurídica que nós não sabíamos sanar de pronto, e agora isso está resolvido.”

Registro

A foto que ilustra a coluna de hoje registra essa parceria, e traz o coordenador Alessandro de Castro; a presidente do CMCDA, Roseni de Almeida; e o advogado Andre Abicalil.

Sinal verde

As lojas de Nova Friburgo estão autorizadas a abrir suas portas nos dois feriados de abril: Tiradentes no próximo dia 21, e São Jorge no dia 23.

A autorização consta da convenção coletiva entre o Sincomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo.

Aspas (3)

“Neste mês de abril temos dois feriados seguidos, que caem numa quinta-feira e no sábado, e é necessário permitir que o comércio trabalhe, ainda mais se consideramos a grave crise econômica que o país atravessa. A convenção não obriga ninguém a nada, ela faculta ao empresário decidir o melhor para seu negócio. Quase sempre, nessas ocasiões, Nova Friburgo fica cheia de turistas, que gostam de passear pelas ruas e entrar nas lojas. Quem opta por abrir registra bom movimento de vendas”, afirmou Braulio Rezende, presidente do Sincomércio e da CDL.

Pressão pró-impeachment (1)

O mesmo grupo que articulou a veiculação da campanha de apoio ao juiz Sérgio Moro em painéis de led está mobilizado, agora, para acompanhar em Nova Friburgo a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Pressão pró-impeachment (2)

Um telão para transmissão ao vivo da votação na Câmara dos Deputados será instalado próximo ao Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

A concentração acontece a partir das 14h de domingo, 17, e está sendo chamada de “Tchau Dilma!”

Repercussão local

Desnecessário observar que tal iniciativa reservará também adjetivos pouco elogiosos ao deputado federal Glauber Braga, uma vez que é longamente conhecida sua postura de oposição à esquerda, contrária ao afastamento da presidente da República pelos motivos que levaram à abertura do processo de impeachment.

Trilho certo

Acontece nesta quinta-feira, 14, a primeira audiência pública na Assembléia Legislativa sobre o tema “A importância dos trens turísticos na economia fluminense”.

A reunião será realizada conjuntamente entre a Comissão de Turismo e a Câmara setorial de Cultura, Turismo e Esportes.

Um grupo de Nova Friburgo está se articulando para participar, buscando resgatar o projeto de um trecho do trem turístico na cidade.

Interditou

A Defesa Civil vistoriou ontem, 12, a ponte de madeira que moradores construíram no último domingo, 10, na travessia alternativa a pedestres que liga Duas Pedras à Chácara do Paraíso, atrás do posto de vistoria do Detran.

E não gostou nada do que viu. A construção foi interditada sob alegação de falta de segurança.

Há cerca de dois meses a travessia foi interrompida por um buraco, em decorrência do grande volume de chuvas que elevou o nível do Córrego dos Inhames. Com a enxurrada parte da margem cedeu impossibilitando a passagem de pedestres.

Recuperação estrutural

A Secretaria de Obras também já anunciou que vai realizar uma obra de contenção no terreno onde houve o escorregamento de terra.

A data para o início da intervenção, todavia, ainda não foi divulgada.

Apelo (1)

Um colega confidenciou ao Massimo ter escapado por pouco de atropelar um tamanduá na estrada Serramar, na manhã desta terça-feira, 12, simplesmente porque estava sendo seguido de perto por um caminhão e não pode frear adequadamente.

Apelo (2)

Fica mais uma vez, portanto, o apelo do colunista, não apenas para que todos dirijam com cuidado e consciência, mas também para estradas com estas características incorporem o quanto antes a estrutura necessária para assegurar a travessia segura destes animais.

Alô DER!

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.