Massimo — 12/10/2016

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Alô, Ypu! (1)
A 1ª Vara do Trabalho de Nova Friburgo, através da juíza titular Letícia Abdalla, publica nesta edição despacho determinando o próximo dia 19 de dezembro como prazo para que cada um dos 140 participantes de ação coletiva (processo 0060800-98.1999.5.01.0511) movida por ex-funcionários da fábrica Ypu manifestem formalmente se aceitam ou não receber o valor total devido, limitado a R$ 5 mil.

Alô, Ypu! (2)
Para aqueles que não aceitarem ou não se manifestarem até o fim do prazo, posteriormente será expedida a competente certidão de crédito.
O conteúdo integral do despacho pode ser lido logo abaixo da coluna.

Tristeza
O colunista pode informar com tristeza que 85 novas exonerações já foram definidas pela administração municipal, e serão publicadas de maneira parcelada nos próximos dias.
É triste, muito triste, que tenhamos chegado a este ponto.

Serra Jr. (1)
Já faz alguns dias, mas vale o registro.
A turma da Serra Jr. Engenharia, empresa júnior da Uerj em Nova Friburgo, publicou a primeira edição de seu jornal mensal.
Entre os colunistas estão alunos do IPRJ (Instituto Politécnico do Rio de Janeiro), professores, pesquisadores e convidados.

Serra Jr. (2)
O conteúdo inclui matérias sobre empreendedorismo, acontecimentos da empresa, oportunidades acadêmicas, projetos em desenvolvimento, pesquisas desenvolvidas no campus, e por aí vai.
O material pode ser acessado através da página da empresa na internet, ou também recebido por e-mail, para quem tiver interesse em cadastrar o próprio endereço.
O Massimo recomenda.

Campesina na Praça (1)
No último sábado, 8, o espaço Estação Livre (antiga rodoviária urbana) recebeu mais uma edição do projeto Banda na Praça.
A Banda Escola Campesina Friburguense apresentou-se sob a regência do professor e maestro José Antônio Miranda Barroso, passeando por um repertório especialmente escolhido para fazer referência ao dia das crianças.
Entre o público presente estava o subsecretário de mobilidade urbana, Carlos Alberto Bayer, e — adivinhem! — também o vereador Gustavo Barroso, eterno embaixador do Legislativo friburguense.

Campesina na Praça (2)
Jovens que queiram aprender música de forma gratuita podem procurar a Escola da Campesina Friburguense, através dos telefones (22) 2523-0056 ou (22) 98818-0232, sempre em em horário comercial.
Em novembro a Campesina instituição volta a se apresentar em mais uma edição do Banda na Praça.

Programão
Quem compareceu na noite de terça-feira, 11, ao Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura teve a oportunidade de ver uma exibição do clássico moderno Blade Runner, de Ridley Scott, em continuidade ao projeto Cineclube que vem sendo tocado pela Arturius Filmes em Nova Friburgo.
Para se informar sobre as próximas atividades, basta conferir a programação na página da produtora no Facebook.

Por falar nisso...
O advogado e cinéfilo Christiano Cunha escreve ao Massimo em busca de apoio para dar início a uma campanha que desde já conta com a adesão do colunista.
Aos responsáveis pela rede Cine Show, aqui em Nova Friburgo, Christiano faz um apelo: “Adoraria ter a chance de ver filmes clássicos no cinema em Nova Friburgo, e tenho a certeza de que não estou sozinho. Imagine ter a oportunidade de ver uma maratona de trilogias, como “De volta para o futuro”, ou “Bourne”. Eis um sonho que gostaria de realizar”.

Feriadão
Em Nova Friburgo e em diversas cidades, a semana termina nesta quarta-feira, 12.
Bom para alguns, claro, pois curtir feriado prolongado é sempre bom.
Mas é estranho e triste também, por exemplo, que num ano letivo já tão prejudicado, tantas crianças fiquem sem aulas.

Tomara que não
A impressão que fica é de que a crise econômica, as demissões e o fim de mandato finalmente começam a derrubar os ânimos.
Ou será que é só o Massimo que está achando o clima muito estranho?

Bom exemplo
Pelo sim, pelo não, nada melhor do que encerrar a coluna com uma notinha de esperança.
Nesta quarta-feira, 12, dia da padroeira do Brasil, o Massimo registra o bom exemplo dado por membros da Igreja Adventista de Taubaté, que montaram um ponto de apoio aos romeiros católicos que tradicionalmente caminham rumo ao santuário de Aparecida do Norte.
No local, montado “unicamente por amor ao próximo”, os companheiros de fé diferente recebem alimentos e atendimento médico, enquanto são lembrados que em última análise somos todos irmãos.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.