Massimo — 12/08/2016

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Caçada na praça (1)
Um dos principais cartões-postais de Nova Friburgo, a Praça Getúlio Vargas, tem atraído não só os turistas que visitam a cidade. 
O local agora é o mais concorrido ponto de encontro dos jovens que aderiram à febre da caçada ao pokémons. 
Desde a semana passada, a aglomeração de jogadores pelas alamedas da praça tem sido frequente durante todo o dia, e especialmente à noite. 

Caçada na praça (2)
À primeira vista, o fato tem causado surpresa a muita gente que transita pelo tradicional espaço e estranha a quantidade de pessoas reunidas em determinados trechos.
Após um olhar mais atento, e a constatação que todos estão vidrados no celular, fica evidente o motivo da aglomeração: a caçada aos monstrinhos.   

Caçada na praça (3)
Além dos pokémons, a Praça Getúlio Vargas também está ficando mais movimentada este mês por causa da feirinha de artesanato. 
Em função das olimpíadas e do consequente aumento de turistas circulando pela cidade, as barraquinhas estão funcionando durante toda a semana.
O horário especial prossegue até o próximo dia 22.

Caçada na praça (4)
A única queixa é quanto à precária iluminação na área, que vem dificultando a desmontagem das barracas e oferecendo riscos a quem passa. 
Nos últimos dias, a escuridão na alameda do lado ímpar fez com que alguns frequentadores apressassem o passo, numa espécie de “caça” a um ponto mais iluminado e seguro.

Parabéns, advogados! (1)
Neste mês dos advogados, o Massimo parabeniza toda a classe e a OAB Nova Friburgo pelos 50 anos de uma atuação voltada para o fortalecimento da advocacia no interior e a prestação de serviços à comunidade, através de diversos projetos e ações.
A 9ª Subseção foi uma das primeiras unidades de apoio ao advogado no estado, fato celebrado com vasta programação comemorativa. 

Parabéns, advogados! (2) 
Uma série de palestras sobre temas em evidência no cotidiano também será promovida no auditório da subseção para marcar este importante mês. 
A primeira acontece no próximo dia 17, às 18h30, e reunirá a vice-presidente da OAB-Mulher, Marisa Chaves Gaudio, e a presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente e membro da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-RJ, Silvana do Monte Moreira. 
Elas falarão sobre misoginia e heteronormatividade. 

Esquentando o clima (1)
A campanha eleitoral começa pra valer no dia 16.
Porém, o clima já está esquentando.
Já estão nas mãos do juiz eleitoral representações contra postagens e compartilhamentos nas redes sociais, e divulgação de convenções partidárias com supostos pedidos de votos.
As denúncias são contra eleitores, candidatos, e políticos com mandatos.

Esquentando o clima (2)
E ainda: há profissionais de campanhas dedicando seu tempo a monitorar o que está acontecendo nas redes sociais.
Vale lembrar que os candidatos a prefeito e a vereador têm que seguir uma legislação que, se não conhecem, deveriam conhecer.
Quanto ao eleitor, este pode manifestar-se livremente na internet, diz o TSE, desde que não ofenda a honra de ninguém, e nem divulgue fatos sabidamente inverídicos.

​Jardineiras polêmicas
Não são apenas as portas giratórias da antiga rodoviária urbana que estão chamando a atenção de quem visita o projeto Viveiro Educandário no Parque Municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha. 
Alguns frequentadores se surpreenderam ao se deparar com calças jeans usadas servindo como jardineiras de plantas nativas da Mata Atlântica.
Lançada recentemente, a inovação vem dividindo opiniões dos visitantes. Enquanto alguns aprovam a iniciativa, outros a consideram de gosto duvidoso, conforme comentários que chegaram esta semana à redação. 
E você, leitor, o que achou? 

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.