Massimo — 11/11/2016

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Para pensar
“A mente é como um paraquedas. Só funciona se abri-lo.”

Frank Zappa

Para refletir
“No mundo existem mais músicas falando sobre amor do que sobre qualquer outra coisa. Se músicas influenciassem as pessoas, estaríamos nos amando uns aos outros.”

Frank Zappa

Apertando os cintos (1)

A Alerj aprovou ontem, 10, a proposta do deputado estadual Wanderson Nogueira para limitar os gastos com publicidade do governo do estado.

Segundo o projeto, Pezão e Cia. só poderão gastar o máximo de 0,01% do orçamento estadual com publicidade do governo.

Em 2015, os gastos com publicidade atingiram cerca de R$100 milhões.

Apertando os cintos (2)

Segundo Wanderson, autor do projeto, “propaganda é para ser feita quando todos estão recebendo em dia, o estado com as finanças em dia, atendendo todas as necessidades básicas e oferecendo dignidade para as pessoas. Nada disso ocorre e precisamos mudar essa lógica urgentemente”.

Crise

A situação no estado realmente é das piores possíveis, a ponto de o governador afirmar na manhã de ontem, 10, que não será possível pagar os servidores antes do 10º dia útil.

Pezão chegou a dizer que a situação do estado é tão ruim que “pode colocar o Mr. M lá que não vai resolver”, tentando dar a entender que nem mágica resolverá a situação sem os ajustes que ele propõe.

E aos poucos continuamos caminhando rumo ao caos…

Efeito Trump

Passado o primeiro susto após a eleição de Trump, os primeiros efeitos já começam a ser sentidos no Brasil.

O dólar subiu quase 5% nesta quinta-feira, 10, afetando diretamente o resultado da bolsa — que até tinha ensaiado uma alta durante a manhã.  

Resta saber quanto tempo demora para as eleições de lá nos afetar diretamente aqui.

A conferir.

Bioarquitetura

O Festival da Sustentabilidade e Simpósio Latino-Americano de Bioarquitetura tem seu lançamento hoje, 11, no Nova Friburgo Country Clube.

O festival, que reúne alguns dos maiores nomes da ramo, contará com palestras, debates, oficinas além de diversas atrações dentro do tema da sustentabilidade.

Os organizadores esperam a visita de... mais de oito mil pessoas.

Feijoada solidária

A Ordem Demolay em Nova Friburgo, movimento que integra inúmeros jovens ligados à Maçonaria, vai promover no próximo domingo, 13, a partir das 13h, uma feijoada beneficente.

Os convites custam R$ 15, com bebidas à parte.

O almoço será na sede recreativa da maçonaria, na Rua Sebastião Teixeira, em frente ao antigo Hotel Floresta, no bairro Lagoinha.

Vamos prestigiar esta turma gente boa?  

Coral Imaculada Conceição

O coral da paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Jardim Ouro Preto, festeja 25 anos de atividades no próximo domingo, 13.

O grupo está presente em celebrações religiosas e eventos, sempre encantando e emocionando por onde passa.

Para celebrar as bodas de prata, os coralistas irão agradecer a Deus por tantas conquistas com uma missa em ação de graças.

Será as 11h30 na matriz Imaculada Conceição com o padre Waldir Custódio.

A missa, claro, será abrilhantada pelo coral.

Acamerj (1)

O presidente do núcleo regional da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Acamerj), o cirurgião José Antônio Verbicário Carim, será ascendido hoje, 11, ao posto de acadêmico emérito da entidade.

A solenidade ocorrerá às 19h no salão nobre Aloysio Decnop Martins, da Associação Médica Fluminense, a também conhecida Casa do Médico, em Niterói.

Acamerj (2)

Na mesma ocasião serão empossados também os professores Marco Antônio Naslausky Mibielli e Gesmar Volga Assef Haddad.

Eles irão ocupar, respectivamente, as cadeiras 58, patronímica do professor Júlio Ollivier, e 10, patronímica do professor Luiz Caetano Guimarães.

A Acamerj é presidida pelo acadêmico titular Luiz Augusto de Freitas Pinheiro.   

Perigo a vista

Vejam só o risco que pedestres e motoristas correm ao passar por um dos pontos mais movimentados de Nova Friburgo.

A base de ferro que sustenta o sinal de trânsito na Praça Getúlio Vargas, esquina com a Rua Farinha Filho e a Praça Dermeval Barbosa Moreira, está corroída pela ferrugem, como mostra o detalhe da foto.

Perigo a vista (2)

Não precisa ser técnico para concluir que a estrutura pode tombar a qualquer momento.

Sem contar que algum pedestre ou ciclista pode esbarrar na estrutura e ferir as pernas, ficando, obviamente vulnerável ao tétano.

É hora de recuperar a estrutura antes que algo pior possa acontecer, né não? 

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.