Colunas
Massimo — 11/10/2016
Concurso da saúde
O prefeito Rogério Cabral e seu sucessor Renato Bravo têm hoje, 11, audiência com o Ministério Público para tratar da realização do aguardado concurso público da saúde.
O entendimento do colunista é de que o edital deve ser publicado ainda este mês.
A conferir.
Contra a maré
Apesar do compromisso assumido junto ao Judiciário, o momento não é favorável a novas contratações, nem tampouco à administração da saúde pública municipal.
O pagamento de salários continua em dia, mas a água já está batendo no pescoço, se é que o leitor me entende.
E a UPA de Conselheiro terá suas atividades reduzidas para não fechar as portas.
Uma hora, no entanto, essa crise terá de passar...
PEC (1)
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) publicou anúncio de quatro páginas na edição dominical de O Globo, manifestando seu apoio irrestrito à PEC 241, que institui um teto de gastos em todas as áreas da administração federal, a partir de 2017.
E, entre as instituições subscritas encontram-se o Sindicato das Indústrias Gráficas de Nova Friburgo (Sindgraf), e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Nova Friburgo (Sindmetal).
PEC (2)
O tema é muito polêmico.
Em caso de aprovação, pelos próximos 20 anos os valores atuais só poderão ser reajustados de acordo com a variação da inflação dos últimos 12 meses.
Para a saúde e a educação, as mudanças só passariam a valer após 2018.
Tamanho da discórdia
Um bom termômetro do tamanho da divergência de opinião a respeito da medida nos é dado pela forma como a PEC vem sendo tratada.
O governo a chama de PEC do novo regime fiscal.
A oposição chama de PEC da morte.
Moda acessível (1)
Os estabelecimentos que comercializam roupas, calçados e demais artigos que integram o vestuário feminino e masculino serão obrigados a instalar ou adaptar seus provadores para torná-los mais acessíveis às pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida.
É o que determina a lei 7.443/16, sancionada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, e publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 10.
Moda acessível (2)
As características do desenho e a instalação dos provadores, assim como as dimensões e o número de provadores por estabelecimento, deverão ser definidos através de regulamento, a ser estabelecido em decreto pelo governo do estado, obedecendo às normas técnicas de acessibilidade em vigor (ABNT).
Moda acessível (3)
De acordo com a lei, os estabelecimentos terão prazo de 120 dias para se adequar, a partir da entrada em vigor da norma.
Novas lojas também já devem respeitar a obrigação.
O descumprimento sujeitará o infrator a multa e a outras penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor.
Pega um, pega geral
Tão logo o temido pássaro que costuma anunciar demissões em massa foi avistado em espaço aéreo friburguense, diversos setores da administração pública começaram a buscar meios de driblar a fila do seguro-desemprego.
Fonte quente diz ao Massimo que entre os médicos da rede municipal não foi diferente.
À exceção de um ou outro caso específico, o lema geral é “um por todos e todos por um”, se é que o leitor me entende.
Causa animal (1)
O grupo Meus protetores está completando um ano de atuação em favor dos animais, e para celebrar a data irá realizar um almoço beneficente no próximo dia 30 (um domingo), a partir das 12h, no Clube de Xadrez.
O cardápio prevê opções vegetarianas, e a programação também inclui sorteio de brindes, bingos, bazar com peças novas e usadas, brincadeiras infantis e por aí vai.
Causa animal (2)
Todo valor arrecadado será revertido para a causa animal.
Entre outras prioridades, o grupo pretende fazer o pagamento de dívidas já contraídas com atendimentos veterinários de animais carentes.
As vendas estão sendo feitas na loja Candelabro no Centro, na loja Vitrine dos Computadores em Olaria ou na loja Atrevida em Conselheiro Paulino.
Bola de neve (1)
O amigo e pastor Alexandre Pereira, que faz um trabalho muito tocante junto à Igreja Bola de Neve, convida a todos para atividades a serem realizadas nesta quarta-feira, 12, dia das crianças, das 10h às 17h, na sede da igreja em Nova Friburgo (Avenida Conselheiro Julius Arp, 511, Olaria).
A organização pede a quem puder que leve um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Comunidade Terapêutica Missão Amor e Fé.
Bola de neve (2)
A programação é de cunho social, e aberta a toda a comunidade.
Nas palavras de Alexandre, “as crianças vão ter brincadeiras, os pais vão ter atendimento jurídico, fonoaudiológico, dentista, corte de cabelo, serviços de manicure, maquiagem, entre outros. Também haverá orientação profissional para estudantes, com o objetivo de motivar a turma a estudar e lutar por seu espaço no mercado de trabalho”.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário