Massimo - 11/07/2014

quinta-feira, 10 de julho de 2014

CHANCE DE RETRIBUIR (1)

Quem atuou como voluntário nos dias que seguiram a catástrofe climática de 2011 jamais esquecerá a importância decisiva das volumosas doações que chegavam sem parar, vindas de todas as partes do país.

Importância física, material; mas também importância afetiva, de amparo, transmitindo a mensagem de que, afinal, não estávamos sozinhos.

Jamais poderemos agradecer o bastante por isso.


CHANCE DE RETRIBUIR (2)

A vida, no entanto, volta e meia dá a chance de passarmos a corrente pra frente.

A partir de hoje, o Sesc começa a receber doações para as vítimas da chuva no Sul. Todas as unidades estarão abertas para a população levar suas contribuições.

Paralelamente, uma campanha nas redes sociais permite que as pessoas postem mensagens com a hashtag #doandocarinho, que serão impressas e entregues junto com as ofertas materiais.

Está aí uma oportunidade preciosa para materializarmos nossa gratidão.


CHANCE DE RETRIBUIR (3)

O drama sulista nos é bastante familiar.

Em Santa Catarina, foram afetados 22 municípios nas regiões do Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte, com cerca de 16.000 desalojados.

No Paraná a situação é ainda mais crítica, com 140 municípios em situação de emergência, com cerca de 440 mil pessoas prejudicadas.

Entre estas, 5.000 estão desabrigadas.


CHANCE DE RETRIBUIR (4)

Além de alimentos, os produtos mais necessários são água, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas) e produtos de higiene pessoal (sabonete, escova e pasta de dentes, e xampu, por exemplo).

Os produtos podem ser entregues nas unidades de terça a domingo, a partir das 7h nos dias da semana, e a partir das 9h nos fins de semana.

Para maiores informações sobre a arrecadação de donativos, basta ligar para 0800 022 20 26.

 

NÃO COMPENSA (1)

Todo mundo sabe que as estruturas de fiscalização municipais são insuficientes para cobrir o imenso território friburguense, ao menos da forma como seria desejável.

Prova disso é que praticamente todos os cidadãos têm alguma queixa a fazer, ou já presenciaram cenas ilegais ou desrespeitosas que terminaram sem a punição dos responsáveis.


NÃO COMPENSA (2)

Apesar das limitações, no entanto, o fato é que praticar irregularidades no trânsito de Nova Friburgo tem custado caro a muita gente.

Tanto é verdade que o governo municipal firmou convênio com o Palácio Guanabara para assegurar um novo espaço para guardar os veículos apreendidos durante as operações de fiscalização.


NÃO COMPENSA (3)

O "Pátios/RJ”, localizado na Rua Alexandre Bachini, em Córrego Dantas, tem capacidade para receber cerca de 500 veículos e funciona através de parceria similar à do "Rodando Legal”, localizado na Estrada Vereador Eugênio Guilherme Spitz, em Mury.

Apenas esta semana, já foram apreendidos 22 carros e quatro motos, somando os resultados da operação Lei Seca no dia do jogo do Brasil, e da fiscalização do IPVA na quarta-feira.


NÃO COMPENSA (4)

Para efetuar a retirada dos veículos é preciso que o proprietário acerte as dívidas em atraso, retire o ‘nada consta’ na 3ª Ciretran e dirija-se ao pátio para o pagamento das diárias e reboque.

Em seguida, é necessário submeter o veículo a nova vistoria, para que seja considerado em condições legais de circulação.


MUTIRÃO (1)

A Prefeitura informou que os benefícios oferecidos pelo Mutirão da Dívida Ativa vão terminar no dia 5 de agosto.

O objetivo da ação é criar formas de pagamento e abatimento da dívida, de acordo com um número de parcelas à escolha do contribuinte, seja pessoa física ou jurídica.

Para tanto, estão sendo concedidos parcelamentos em até 24 meses sem qualquer acréscimo, em 12 meses com abatimento de 10%, ou ainda, 20% para quem optar pelo pagamento à vista.


MUTIRÃO (2)

A dívida ativa executada e a dívida ativa administrativa não executada referem-se a tributos municipais como IPTU, ISS, Alvará Anual e outros.

Ao sanar sua dívida, o contribuinte fica livre de ter seu bem ou imóvel penhorado pela Justiça.


MUTIRÃO (3)

Quem quiser consultar e/ou regularizar a situação com a Fazenda Municipal pode procurar a equipe responsável, no Centro Administrativo Prefeito César Guinle (antigo prédio da Oi, em frente à prefeitura).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2528-0091 ou através do e-mail divida.ativa@pmnf.rj.gov.br.


ANTES E DEPOIS

Dias atrás, a coluna publicou foto de um poste metálico apresentando adiantados sinais de corrosão, às margens da Avenida Comte Bittencourt.

Pois bem, é com satisfação que mostramos a foto do mesmo poste, agora reformado.

Porque é preciso cobrar, mas também é importante valorizar a demanda atendida.





TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.