Massimo - 11/06/2014

terça-feira, 10 de junho de 2014
Foto de capa

ESGOTO

A imagem que ilustra a coluna de hoje foi enviada por um leitor atento.

"Esse vazamento vem poluindo o Rio Bengalas há exatamente uma semana.”

Ou seja: começou justamente na semana mundial do Meio Ambiente.

Em meio ao esforço para recuperar o rio, e ao retorno da fauna que já começa a ser observado, resolver o problema passa a ser uma questão prioritária.

E o Massimo aproveita para agradecer mais uma vez aos leitores pela ajuda de sempre.


O DIREITO E O ABUSO

Todo trabalhador tem o direito — e até o dever ético — de lutar por melhores condições de trabalho.

Todo mundo de acordo em relação a isso.

No entanto, um serviço essencial entrar em greve poucos dias antes da cidade sediar a abertura de uma Copa do Mundo parece ser um exemplo de oportunismo egoísta.

Foi o que considerou a Justiça, em relação à greve dos metroviários em São Paulo.


COISA DE PELE (1)

Dica imperdível para quem curte a arte de fotografar.

A exposição "Película”, da competente e querida fotógrafa Amanda Tinoco, une o talento com as câmeras à temática mais inspiradora que se poderia almejar: a beleza das mulheres.

"O foco principal está na pele. São imagens em preto e branco que realmente parecem ter sido feitas com filme, daí o nome da exposição”, explica a autora.


COISA DE PELE (2)

As fotos podem ser conferidas na Gustavo Coelho Store, no 2º piso do Cadima Shopping.

A exposição vai até dia 29 deste mês.


MEIO AMBIENTE

Bons exemplos sempre merecem repercussão.

Semana passada, quando o planeta se dedicou a discutir questões relativas ao meio ambiente, a farmácia Dose Única distribuiu entre seus clientes sementes de plantas nativas com instruções para o plantio.

Taí uma iniciativa que pode e deve ser copiada, não apenas uma vez ao ano.

Fica a sugestão.

 

ENCONTRO REGIONAL (1)

Na manhã do último sábado, 7 de junho, o PSDB realizou encontro regional na Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo.

A reunião foi presidida pelo representante tucano no Legislativo friburguense, Marcelo Verly, e contou com a presença do deputado estadual Luiz Paulo, presidente estadual do partido.


ENCONTRO REGIONAL (2)

Além dos dois, também estiveram presentes a tesoureira Lurdinha Henriques e diversas lideranças dos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Cordeiro, Tanguá e Trajano de Morais, entre outros.

O encontro foi considerado positivo por todos os presentes e marcou o início dos trabalhos de organização partidária na região visando as Eleições 2014.


SABORES DO MUNDO (1)

Atenção, porque vai começar amanhã, e não é a Copa.

Para quem não conhece, o Nova Friburgo Sabores do Mundo é um festival gastronômico composto por pratos inspirados na nacionalidade dos imigrantes que colonizaram o município.

Em 2014, os organizadores estão comemorando novo recorde na adesão de estabelecimentos.


SABORES DO MUNDO (2)

O Festival Gastronômico Nova Friburgo Sabores do Mundo tem a mesma duração da Copa — termina no dia 13 de julho —, e é uma realização do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau e do Sebrae, com apoio da Acianf e da Prefeitura.

Para mais informações e a programação completa, com pratos, valores e endereço dos estabelecimentos participantes, basta acompanhar as atualizações na página do evento no Facebook (www.facebook.com/novafriburgosaboresdomundo).


NOVA DIREÇÃO (1)

A representação regional Firjan/Cirj no Centro-Norte Fluminense, em Nova Friburgo, escolheu semana passada sua nova presidente.

Márcia Carestiato Sancho vai substituir Nelci Layola Porto, que comandou a Representação Regional por dois mandatos consecutivos, desde agosto de 2012.


NOVA DIREÇÃO (2)

Márcia é administradora de empresas, membro do conselho empresarial da representação há dez anos e diretora presidente da Gráfica Carestiato.

Ela também preside o sindicato das Indústrias Gráficas de Nova Friburgo e trabalha há 30 no setor gráfico.

Ao longo do mandato, Márcia terá como vice o empresário Eduardo Arp Coimbra Bueno, também administrador, formado pela PUC-Rio e com MBA em construção civil pela FGV.


NOVA DIREÇÃO (3)

Nos bastidores, a eleição foi apertada, em mais de um sentido.

Quando a votação precisou ir a desempate, inclusive, acusações de falta de isenção chegaram a ser respondidas com agressão física.

Baixada a poeira, contudo, a nova administração promete ser harmoniosa.

Dentro da própria zona de abrangência, e também em sua relação com a presidência, no Rio de Janeiro.



TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.