Colunas
Massimo — 10/12/2016
Para pensar
“Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro.”
José Saramago
Para refletir
“Nós estamos a assistir ao que eu chamaria a morte do cidadão e, no seu lugar, o que temos e, cada vez mais, é o cliente.”
José Saramago
Codenf (1)
O Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo se reuniu na sexta-feira, 9, para a primeira das reuniões de apresentação de suas propostas de gestão pública, desenvolvimento econômico e segurança pública ao prefeito eleito Renato Bravo.
O intuito do conselho é apresentar ao novo prefeito diversos projetos que tem como objetivo melhorar a situação do município.
Codenf (2)
Nesta primeira reunião foram apresentadas ideias com o intuito de aumentar a arrecadação do município, como a formalização de empresas e terrenos, além da sugestão de implantação de uma “nota fiscal friburguense”, nos moldes do que já é feito em outras cidades do país como São Paulo e Rio de Janeiro onde a população que pede seu cupom fiscal tem direito a certos descontos em impostos além de concorrer a prêmios.
Sem luz (1)
Na noite da última quinta-feira, 8, como a maioria dos leitores deve saber, Nova Friburgo ficou sem luz.
Porém, para o pessoal da Secretaria estadual de Fazenda na Rua Ernesto Brasílio, a falta de energia elétrica começou logo no início do dia.
Os servidores, lamentavelmente, foram dispensados.
Sem luz (2)
Segundo a Energisa, o governo do estado não pagou nem demonstrou interesse em negociar a conta de luz da repartição, resultando assim no corte de fornecimento.
Sobre esta situação, o leitor Roberto Campos fez uma observação perspicaz no Facebook de A VOZ DA SERRA:
“Um órgão fiscalizador de contas tendo fornecimento de energia elétrica interrompido por falta de pagamento de contas?! Definam isto pra mim. Porque eu já me perdi. Não estou entendendo absolutamente mais nada. Isto ainda é um país ou um terreno baldio? Eu preciso entender para me achar. Estou perdidinho.”
Gente como a gente
Na sexta-feira, 9, o prefeito eleito de Nova Friburgo almoçava tranquilamente em um famoso restaurante a quilo do Centro, acompanhado do “ministro sem pasta” e empresário Jairo Wermelinger e também do futuro secretário de Turismo, Wilton Neves, o conhecido Filé.
Sem ser incomodado, o trio pôde dar tratos à bola, abordando os mais diversos temas da nova gestão.
O belo e o bom (1)
O artista plástico Francisco do Couto — cujo trabalho A VOZ DA SERRA teve a honra de prestigiar em diversas ocasiões — está passando por um momento difícil de sua vida.
Sua esposa faleceu no último dia 19 de novembro. E se não bastasse o luto pela perda, a situação financeira de Francisco ficou bastante delicada.
O belo e o bom (2)
Para ajudar o artista, inaugura nesta segunda-feira, 12, uma exposição nas dependências do antigo fórum.
A mostra será uma boa oportunidade de, ao mesmo tempo, realizar uma boa ação de fim de ano, e também adquirir uma obra de arte deste que é um dos maiores artistas vivos de Nova Friburgo.
Radioamadores
O grupo de radioamadores de Nova Friburgo completa 25 anos.
E eles irão se confraternizar neste domingo, 11, no Hotel Bucsky, às 11h.
Mais informações pelo telefone 981-253-743.
Sambando
Mais um fim de semana chegou.
E com ele o agito que a galera do samba não dispensa.
A turma animada do Trio Sambalanço, integrada por Evandro Marron, Rosardo (teclado) e Alexandre (percussão), se reúne neste sábado, 10, no clube Estrela do Mar, em São Pedro da Serra, para celebrar 2016 que se despede.
A saudação antecipada ao novo ano será em clima de pura alegria e o pessoal do Sambalanço espera todo mundo lá…
Cama sob o viaduto (1)
Na coluna de sexta-feira, 9, o Massimo publicou uma foto com o comentário sobre a instalação de um morador de rua que aportou com colchão e tudo embaixo do viaduto Geremias de Mattos Fontes, no Bairro Ypu.
O flagrante foi de uma leitora da coluna, que indagou: “Cadê a Secretaria Municipal de Assistência Social?”
Bom, se existe na prefeitura uma secretaria que atende de prontidão quando solicitada, esta é a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Cama sob o viaduto (2)
Segue a nota oficial enviada pela Prefeitura:
"A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou, durante o dia (sexta-feira, 9), diversas tentativas de abordagem no local citado pela leitora, porém, não conseguimos encontrar o possível homem. Na oportunidade, a equipe falou com alguns comerciantes e vizinhos, que sinalizaram que o mesmo só vai para o local para dormir. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos foi acionada, com intuito de higienização da área, assim como, tomar outras providências.
Destacamos que sempre que possível, esta equipe retornará ao local, com vistas a encontrar a pessoa que se encontra em situação de rua, tentando ofertá-la auxílio para melhores condições de vida, mesmo sabendo, que se a mesma quiser continuar no local, é direito, constituído por lei.
Gostaríamos de agradecer a sinalização da leitora, pois sabemos que ter somente uma equipe para atender a todo o município de Nova Friburgo, no que diz respeito à temática da população em situação de rua, não é fácil, por isso, contamos com o auxílio da população como um todo.”
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário