Colunas
Massimo — 10/12/2015
Filho bonito
A subsecretaria de Comunicação Social da Prefeitura informou que partiu do próprio prefeito Rogério Cabral, atendendo a pedido dos comerciantes e taxistas da rodoviária norte, a solicitação ao Detro para que os ônibus das linhas Nova Friburgo-Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo-Macaé (via Rio das Ostras) voltassem a utilizar aquele terminal.
Por sinal
A assessoria de imprensa da empresa de ônibus 1001 informa que apesar de algumas exceções recentes “os ônibus estão operando normalmente. Foram feitos alguns ajustes operacionais no final da tarde de terça-feira, 8, mas os coletivos já estão operando normalmente pelo terminal”, diz trecho da nota enviada.
Bem-estar animal (1)
Essa é para quem milita em prol da causa animal.
A Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Animais/Nova Friburgo, presidida pelo vereador Ceará, realiza amanhã, 11, às 13h, o I Fórum Municipal de Proteção e Defesa Animal.
O evento acontece na Câmara Municipal e conta com a parceria do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA).
Bem-estar animal (2)
O objetivo é promover a capacitação de profissionais da educação municipal e de protetores e defensores da causa animal através do programa Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal (EAHBEA).
Os trabalhos serão conduzidos sob a orientação da capacitadora Elizabeth Suzanne MacGregor, diretora de educação do FNPDA.
Bem-estar animal (3)
O colunista apoia integralmente as ações da frente parlamentar, na torcida para que os bons frutos plantados neste tipo de iniciativa possam ser colhidos o quanto antes em nossa cidade, ao mesmo tempo tão abençoada e tão displicente em relação à sua fauna.
A propósito
Alguém aí sabe dizer se a Subea tem realizado a castração de cães e gatos normalmente?
Se não, por quê?
Há previsão de retorno à normalidade?
A pergunta não é gratuita, mas motivada por diversas reclamações recebidas recentemente.
Recado ambiental
A VOZ DA SERRA publica na página 2 desta edição um artigo bastante informativo, assinado pelo ambientalista Jorge Natureza, a respeito de erosão e ciclo das águas.
Um tema especialmente pertinente em Nova Friburgo, na estação das chuvas.
Vale a reflexão, e também explicar às novas gerações, para que eles possam cometer menos erros do que nós cometemos.
Rock na veia
O amigo Jean King, agitador cultural no melhor dos sentidos, lembra que no próximo fim de semana os fãs de um som mais pesado têm uma opção imperdível em Nova Friburgo.
A partir das 20h, na Evok, três bandas locais (Sabbath Disciples, Black Beer e Dio Tribute) prestam tributo a Black Sabbath, Black Label Society e Dio.
Ingressos custam R$ 25 e estão à venda na JKing Rockstore, na Confeitaria Baião e na Casa Libaneza.
CPI dos pedágios
Está achando que é só por aqui que as CPIs estão na moda é?
Então que tal essa?
A instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os preços das tarifas de pedágios no estado foi proposta pelo deputado Nivaldo Mulim (PR) durante reunião de terça-feira, 8, da Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que discute os procedimentos nas praças de pedágios em funcionamento e as propostas de criação de novos pedágios, presidida pelo deputado Zito (PP).
Aspas
"Alguns representantes das concessionárias não comparecem às nossas reuniões. A CPI se faz necessária para que possamos averiguar todas as tarifas e propormos mudanças para os cidadãos. É inadmissível, por exemplo, a Via Lagos aumentar o preço do pedágio no fim de semana", declarou Nivaldo Mulim.
Rota 116
Outro problema apontado pela comissão é o pedágio da Rota 116 localizado entre o 1º e o 4º distritos de Itaboraí, que afeta os moradores de Sambaetiba. Na última reunião do grupo, no dia 11 de novembro, os parlamentares propuseram a isenção da taxa para quem morasse na região.
Questão de Justiça (1)
No Dia da Justiça (terça-feira, 8), o TJ-RJ homenageou o deputado Comte Bittencourt com o “Colar do Mérito Judiciário”.
A comenda, concedida àqueles que contribuem para a cultura jurídica e para o Poder Judiciário fluminense, foi entregue pela corregedora do Tribunal, desembargadora Maria Augusta de Figueiredo.
Aspas (2)
“É uma grande honra receber esta homenagem de uma instituição tão respeitada no cenário jurídico nacional, que trabalha para tornar este país melhor e mais justo. O poder judiciário é essencial para a democracia. Foi muito gratificante receber este reconhecimento ao lado de minha família”, agradeceu o parlamentar.
Questão de Justiça (2)
Enquanto isso, por aqui, quem também virou questão de justiça foi a CPI da Saúde.
Tudo porque, na tarde de ontem, 9, o presidente da comissão, vereador Cláudio Damião, protocolou ofício junto ao Ministério Público Federal e Estadual no qual relata sua “preocupação com o andamento dos trabalhos relacionados à Comissão Parlamentar de Inquérito”.
Até que demorou para isso acontecer.
Questão de Justiça (3)
De acordo com sua assessoria, no documento o vereador faz considerações “a respeito das inúmeras dificuldades e barreiras que têm sido colocadas pela base de governo no andamento das investigações; a recusa, por parte da maioria dos membros da comissão, em prorrogar o prazo para a finalização dos trabalhos; e principalmente, a denúncia de que o relator da CPI, vereador Sérgio Louback, tenha trabalhado no setor de logística da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura – setor este que está diretamente ligado a cotação de preços (pré-condição para abertura de licitações)”.
Doces compras
Por duas vezes nos últimos meses o colunista teve o prazer de ver estabelecimentos comerciais distribuindo algodão doce aos consumidores que circulavam pela Avenida Alberto Braune em horário de grande movimento.
O colunista faz o registro, justamente para estimular este tipo de iniciativa.
Que, considerações nutricionais à parte, é muito mais agradável para quem compra do que a poluição sonora dos vendedores com microfone nas alturas.
Sangue bom
O mestre e colega Eloir Perdigão - que, para alegria dele e nossa tristeza, se aposenta no próximo dia 30 - convidou a turma do jornal a acompanhá-lo em sua rotina de doação de sangue ao longo das próximas semanas.
“Pau para toda obra”, nossa diagramadora Deise Silva aceitou o convite logo na primeira oportunidade, e já doou um pouco de seu sangue bom ao hemocentro municipal.
Nas próximas semanas outros integrantes da equipe de AVS farão o mesmo.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário