Massimo - 10/12/2014

terça-feira, 09 de dezembro de 2014

REVERÊNCIA IMORTAL

O jornalista e escritor Zuenir Ventura faz hoje sua primeira visita aos parentes e amigos friburguenses desde que foi eleito para substituir Ariano Suassuna na cadeira nº 32 da Academia Brasileira de Letras.

Primo do saudoso patrono de A VOZ DA SERRA, Laercio Rangel Ventura, Zuenir tem entrevista agendada com a equipe do jornal.

Uma grande honra para todos nós, e também um precioso presente para nossos leitores.

 

ORGULHO FRIBURGUENSE (1)

Em cerimônia realizada  na última segunda-feira, 8, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, a Friweb Agência Digital recebeu o prêmio de primeira colocada na etapa estadual do Prêmio à Micro e Pequena Empresa (MPE) Brasil 2014, na categoria Serviços de Tecnologia de Informação.


ORGULHO FRIBURGUENSE (2)

O reconhecimento é concedido anualmente, em escala estadual e nacional, às organizações que se destacaram por suas práticas de gestão, pelo comportamento empreendedor do empresário, e pelas boas práticas de responsabilidade social e inovação.

Em 2014, o prêmio teve mais de 95 mil empresas inscritas.

Aos empresários André Philipe Tafuri e Anderson Silveira os parabéns pela importante conquista, que reflete o empenho e o comprometimento de toda a equipe. 


 NOVIDADES CULTURAIS

Após muitos meses de dificuldades, finalmente a Secretaria de Cultura parece próxima de retomar sua máxima capacidade de atuação.

É que está marcada para este sábado, 13, a votação para composição do Conselho Municipal de Cultura.

Desde que retornou ao cargo de secretário da pasta, esta tem sido a principal bandeira levantada por David Massena.

A conferir.


ENCONTROS & DESENCONTROS (1)

Na manhã de ontem, 9, os vereadores Ricardo Figueira, Wellington Moreira e Zezinho do Caminhão foram à Prefeitura entregar o dossiê com vários argumentos e 5.200 assinaturas favoráveis à manutenção da UPA em Olaria.

Rogério Cabral, no entanto, tinha outros compromissos no mesmo horário, e o encontro acabou não acontecendo.


ENCONTROS & DESENCONTROS (2)

À tarde, porém, o prefeito foi à Câmara Municipal em companhia do secretário de Finanças, Juvenal Condack, do advogado Sávio Rodrigues e da subsecretária de Recursos Humanos, Ana Paula Navega, detalhar a proposta do concurso público 2015.

O esforço se explica. O governo precisa de 14 votos para aprovar o projeto e, ao menos antes do encontro, diversos vereadores manifestavam desconforto em relação a alguns pontos do projeto.


A SABER

Em especial no diz respeito ao regime trabalhista proposto, os (baixos) salários oferecidos e à possível oferta de vagas conflitantes com o cadastro de reserva do concurso de 1999.

A conferir.

 

OLHO NO OLHO (1)

Repercutiu bastante — e de forma negativa, na maioria dos casos — a postura do deputado federal Glauber Braga ao votar favoravelmente à aprovação do polêmico Projeto de Lei 36/2014, que altera a lei de Diretrizes Orçamentárias e muda a meta fiscal de 2014, evitando que a presidenta Dilma venha a ser enquadrada na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Principalmente porque o governo condicionou a liberação de recursos em emendas ao orçamento à aprovação do texto.


OLHO NO OLHO (2)

Pois bem, a fim de explicar seu posicionamento no episódio, Glauber cumprirá agenda bastante agitada ao longo do próximo fim de semana, em Nova Friburgo.

Na próxima sexta-feira, 12, ele recebe a imprensa em seu gabinete, e grava participações em diversos programas de rádio. Já no sábado, 13, entre 10h e 11h, o deputado responderá a todos os questionamentos postados em sua página oficial do Facebook, e às 15h30 vai realizar uma "Rodada de Conversa” na Praça Dermeval.


AQUICULTURA (1)

Hoje é o último dia para conferir o Seminário Estadual de Aquicultura Interior, promovido pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Sebrae e o Ministério da Pesca e Aquicultura.

Somente no primeiro dia de atividades o evento já reuniu no Hotel Bucsky mais de 100 participantes, entre produtores, técnicos e estudantes.


AQUICULTURA (2)

Com objetivo de fomentar a piscicultura continental no interior do estado, o seminário aborda assuntos como processos legais para o exercício da atividade e políticas públicas de crédito para a área.

As inscrições continuam abertas e custam R$ 30 para estudantes e associados do

setor, e R$ 50 para os demais participantes.


AQUICULTURA (3)

A programação completa e a ficha de inscrição podem ser encontradas no site www.fiperj.rj.gov.br.

Mais informações pelo telefone (22) 2523-6908.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.