Colunas
Massimo — 10/09/2015
Candidatos a candidato (1)
As últimas semanas têm sido marcadas por grande número de anúncios ou indicações de pré-candidaturas à cadeira número um do Palácio Barão de Nova Friburgo.
Na terça-feira, 8, foi a vez do Partido dos Trabalhadores divulgar nota a respeito da decisão de lançar candidatura própria à Prefeitura em 2016, confirmada em reunião realizada no último sábado, 5.
Candidatos a candidato (2)
Ainda sem nome definido para a disputa, o partido apontou os vereadores Cláudio Damião e Gabriel Mafort, além do atual presidente da sigla e ex-secretário de Ciência e Tecnologia, professor Igor Pinto, como pré-candidatos.
A coluna tem mostrado que diversos outros partidos têm tomado caminho semelhante, ajudando a compor uma lista que está longe de ser definitiva.
Parte do jogo
A movimentação, claro, é estratégica e faz parte do jogo político.
Lá na frente, no momento de costurar as coligações, essa lista deve ser reduzida de forma considerável.
E também, como tem sido hábito, deve ganhar a companhia de um ou outro candidato cujo principal objetivo é não vencer nem deixar vencer, se é que o leitor me entende.
Formando a equipe
O novo secretário municipal de Educação, Renato Satyro, reuniu os servidores do núcleo central da Secretaria na última sexta-feira, 4, para falar sobre sua transferência para a pasta e apresentar a nova subsecretária pedagógica, professora Rosali Condack.
Em sua apresentação Satyro afirmou que considera a Secretaria de Educação a mais importante do governo, e lembrou que investimentos na área se refletem em economia em outras frentes, como a saúde.
Credenciais
Do alto de 52 anos de experiência no magistério na rede municipal de ensino, Rosali já atuou como professora e diretora em diversas escolas.
Ela foi diretora da rede municipal de ensino, coordenadora do Colégio Nossa Senhora das Dores e coordenadora geral do Colégio Santo Agostinho, em Bom Jardim.
Além disso, é formada em Pedagogia, Ciências Sociais e pós-graduada em Educação pela UFRJ.
Juventude concurseira (1)
Durante a sessão desta terça-feira, 8, o vereador Ricardo Figueira criou e apresentou emenda à lei 1.470/79, relativa ao Concurso Público Municipal.
A emenda, que foi aprovada por nove votos a sete determina que a posse dos aprovados no concurso público seja pautada pelo artigo 5º do Código Civil, alterando a idade mínima para a convocação.
Juventude concurseira (2)
De acordo com o texto original, somente maiores de idade poderiam tomar posse.
Se a alteração for aprovada pelo Tribunal de Contas, no entanto, jovens a partir de 16 anos que sejam emancipados ou casados poderão assumir as funções tão logo sejam convocados.
Aspas
“Dessa forma fica garantida em lei a participação do jovem emancipado, e a chance de concorrer igualmente a um cargo público, tendo assim uma chance de trabalho efetiva”, argumentou o vereador.
Resta esperar que a emenda seja autorizada, e possa abrir as portas do mercado de trabalho a muitos jovens.
Que caia devagar
Caro São Pedro, muito obrigado pelas chuvas dos últimos dias. As matas e os reservatórios agradecem, e muito.
Apenas não exagere nos ventos e nos raios, se não for pedir muito, ok?
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário