Massimo — 09/06/2016

quinta-feira, 09 de junho de 2016

Transparência

É sempre bom abrir os trabalhos com uma boa notícia.

Pois bem, na manhã desta quarta-feira, 8, o Ministério Público Federal atualizou seu ranking nacional de transparência, incorporando pela primeira vez os efeitos gerados pelo Portal da Transparência, inaugurado pela Prefeitura de Nova Friburgo no último dia 17 de março.

E o resultado não poderia ter sido mais positivo, como comprova matéria publicada na página 7 desta edição de A VOZ DA SERRA.

Reconhecimento

O colunista inúmeras vezes utiliza este espaço para cobrar mais transparência, tanto do Legislativo quanto do Executivo municipais.

Nada mais coerente, portanto, do que celebrar o avanço recente, reconhecendo a legitimidade do resultado.

Continuidade

O bom resultado, no entanto, deve ser encarado como estímulo a novos avanços, e não como um objetivo já alcançado.

Como se costuma dizer nas forças armadas: “muito bom, mas ainda pode ser melhor”.

Joia da coroa

O Massimo parece uma velha gagá.

Vive repetindo que a comunidade friburguense deveria conhecer melhor a grandiosidade das atividades que são desenvolvidas dentro dos limites do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro, precioso braço da Uerj aqui em Nova Friburgo.

E aqui vai outro exemplo.

Vanguarda

Leitores mais ávidos devem se lembrar da recente descoberta do Bóson de Higgs - a chamada “partícula de Deus” -, bem como do temor de que experiências com o gigantesco acelerador de partículas do Cern, na fronteira entre a França e a Suíça, pudessem gerar um buraco negro e destruir nosso planeta.

Pois bem. Um dos novos professores do IPRJ, o jovem doutor Bernardo Sotto-Maior Peralva, integra o grupo Atlas, que administra um dos quatro pontos de experimentação ao longo do acelerador de partículas.

Visitantes ilustres

Uma vez a cada ano, os pesquisadores brasileiros vinculados ao Atlas fazem uma reunião para apresentar os resultados de suas pesquisas, e direcionar os próximos esforços.

E - veja que bacana - o encontro deste ano irá acontecer aqui mesmo, no IPRJ, entre os dias 6 e 8 de julho.

Para a comunidade científica friburguense, é evento imperdível.

Oportunidade

Obviamente, o encontro representa também uma boa oportunidade para o setor hoteleiro, e eventualmente algum restaurante, que poderiam muito bem oferecer pacotes diferenciados aos doutores que irão nos visitar.

Fica a dica.

Mais detalhes sobre o evento serão apresentados em matéria específica nos próximos dias. – COM FOTO

Bola de Neve (1)

O Massimo joga nas 11. Cobre de ciência a religião.

Atendendo ao apelo do colunista, o amigo Alexandre - nosso querido “moço do doce” - fez sua primeira visita à nova sede de A VOZ DA SERRA.

E, entre um quitute e outro, passou também uma informação que o colunista divide com os leitores.

Bola de Neve (2)

A igreja evangélica Bola de Neve, cuja atuação inclui práticas esportivas e cuja abordagem é especialmente direcionada a cuidar e dar amparo a jovens em situação de abandono ou desespero, convida a comunidade para a inauguração oficial de sua nova unidade em Nova Friburgo.

A cerimônia acontece no próximo dia 18, um sábado, às 19h, na Av. Conselheiro Julius Arp, 511, em Olaria.

Parênteses

A julgar pelo caráter do amigo Alexandre, e pela devoção com que se entrega a cuidar do próximo sem esperar nada em troca, o colunista só pode acreditar na seriedade do projeto e torcer para que ele possa fazer a diferença nas vidas de muitos jovens de todas as idades.

Política e religião

E já que falamos em religião, vale registrar o encontro que será realizado aqui em Nova Friburgo no próximo dia 11 (sábado), às 10h, justamente para tratar do tema “Política e religião se misturam?”

O debate acontece na Alameda Eduardo Guinle, 137, Paissandu, logo após o Colégio Galdino do Valle Filho. E reunirá Henrique Vieira, vereador psolista em Niterói, e também o deputado federal Glauber Braga.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.