Colunas
Massimo - 09/05/2014
sexta-feira, 09 de maio de 2014
OPORTUNIDADE
Essa é para os professores de plantão.
Ainda estão abertas as inscrições para a seleção de tutores presenciais e à distância da Fundação Cecierj.
Hoje, 9, é o último dia para quem se interessa pelas vagas de tutoria à distância.
Já para quem se interessa por tutoria presencial, o prazo vai até amanhã, 10.
Mais informações no site www.cederj.edu.br.
LEI SECA
A palestra do coordenador geral da operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Antônio de Andrade, teve retorno bastante positivo.
O evento, realizado no campus da Ucam, contou com farto material de apoio e também com o testemunho de vítimas de acidentes relacionados ao consumo de álcool.
Foi uma bela iniciativa, em mais um dia de muita tristeza para o trânsito friburguense, ainda que por razões de outras naturezas.
ORGULHO LOCAL
O conterrâneo e colega de profissão Alessandro Lo Bianco, repórter de cidade e polícia do jornal O Globo, acaba de receber o prêmio Society For News Design de jornalismo, promovido por uma empresa de Orlando, nos Estados Unidos.
O friburguense foi indicado pela série de matérias "O Recado das Ruas”, que publicou ano passado quando ainda trabalhava no jornal O Dia.
Ao Alessandro, nossos parabéns e os votos de que venham muitas outras matérias como essas.
ESCALAÇÃO
O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou quarta-feira, 7, a escalação da seleção brasileira na Copa 2014.
De modo geral, não houve grandes surpresas.
A maior delas, provavelmente, foi mesmo a convocação de Henrique, do Napoli.
Aqui na redação, no entanto, a lista final dividiu opiniões.
UNANIMIDADE POBRE (1)
Para nosso especialista no assunto, Vinicius Gastin, o fato de a lista ser quase unânime esconde uma realidade preocupante: a falta de um leque de opções maior à disposição do treinador.
"Em outras copas, sempre houve polêmicas em relação aos nomes chamados e cortados. Desta vez, no entanto, há pouca discussão. O questionamento com relação ao Henrique mais parece ser a busca forçada por um ponto de discussão.”
UNANIMIDADE POBRE (2)
Vinicius também acredita que a falta de opções se deve a uma geração que parece não ter se desenvolvido à plenitude.
Nomes como Adriano, Kaká, Robinho, Diego, Ronaldinho Gaúcho, Ganso, Pato e Leandro Damião, que deveriam estar comandando a seleção nessa altura de suas carreiras.
Friburguense doente, Gastin aproveita para lembrar que Ziquinha é seleção, e que Bidu fez um estadual espetacular.
Deu bobeira, Felipão!
DESÂNIMO
Já para o observador Henrique Amorim, que há tempos vem estranhando a falta de empolgação popular em torno do mundial, o que mais chamou atenção foi o aparente desânimo do treinador ao anunciar os nomes dos eleitos.
"Parecia que estava lendo a lista de vítimas em um acidente”.
MICO
Existe, no entanto, uma exceção evidente à apatia ligada à Copa, materializada, claro, no enorme sucesso do álbum de figurinhas.
E é lá também que está o maior mico dessa convocação, na imagem de Robinho, chamado para o álbum, mas não para a competição.
Pecado.
Mesmo com a editora trabalhando com número reduzido de atletas, apostando apenas nas convocações mais prováveis, isso sempre acaba acontecendo com um nome ou outro.
PRESTANDO CONTAS
A sessão de ontem, 8, na Câmara Municipal, reservou 50 minutos para que secretária municipal de Assistência Social, Simone de Almeida, pudesse prestar contas ao Legislativo sobre a sua pasta.
Na pauta, diversas questões delicadas.
A solicitação foi da vereadora Vanderléia Lima.
FREIXO EM FRIBURGO
O deputado estadual Marcelo Freixo visita Nova Friburgo neste sábado, 10, em nome da Comissão de Direitos Humanos da Alerj.
O parlamentar deve passar pelas comunidades de Córrego Dantas e Condomínio Terra Nova, em Conselheiro Paulino, a partir das 10h.
A partir de 14h, o deputado estará no plenário da Câmara Municipal para debater temas como a política de remoções, a reconstrução pós-tragédia de 2011 e as privatizações dos serviços essenciais de nossa cidade.
CANTANDO NOEL
O sempre inquieto Grupo de Arte, Movimento e Ação (Gama) anuncia sua mais nova produção cultural.
O espetáculo "Noel Rosa: o poeta da Vila” será apresentado no Teatro Municipal Laercio Ventura nos dias 22 e 23 de maio, às 20h.
A parte musical fica por conta de Thiago Guzzo e banda, com Daellon Gomes na bateria; Ozias Gonçalves no contrabaixo; Duduca Lopes na percussão e Danilo Klem na flauta transversa.
Imperdível.
(Foto: Lúcio Cesar Pereira)
CRATERA URBANA
A imagem que ilustra a coluna de hoje foi feita na esquina entre a Avenida Comte Bittencourt e a Rua Fernando Bizzotto.
O buracão foi denunciado por leitores, e representa um risco especial aos motociclistas.
Fica o registro, para as autoridades competentes.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário