Massimo — 09/04/2016

sábado, 09 de abril de 2016

Hemocentro

O governo municipal vai realizar pregão presencial no próximo dia 27, com valor estimado em R$ 1.304.599,20, para “aquisição de materiais para atender as necessidades do Hemocentro do Hospital Municipal Raul Sertã”.

O horário será às 10h e o edital pode ser retirado na página da Prefeitura na internet.

Cirurgias

No dia seguinte, ao mesmo horário, novo pregão - desta vez no valor estimado de R$ 617.741,80 - será realizado para a aquisição de papel grau cirúrgico para atender as necessidades do Hospital Maternidade, do Hospital Raul Sertã, das Estratégias de Saúde da Família e das unidades básicas de saúde em Nova Friburgo.

Mimo

O colunista não poderia deixar de agradecer à equipe da agência de publicidade DesingTec, em especial a Felipe Sanches e Wagner Jeveaux, pela cesta de café da manhã que nos foi oferecida em homenagem ao dia do jornalista, na última quinta-feira, 7.

A confiança e a parceria, ainda mais do que os sempre bem-vindos doces e salgados, são motivos de grande satisfação para todos nós.

Mosca na sopa

Enquanto aguarda pela decisão judicial a respeito da continuidade ou não dos trabalhos da CPI da Saúde, o vereador Cláudio Damião, presidente da comissão, voltou com sua  banquinha para as ruas, a fim de não deixar o assunto cair no esquecimento da população.

O vereador, inclusive, preparou e distribuiu um panfleto dando sua interpretação dos fatos.

Pacotão (1)

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Verly, enviou ao Massimo um pacotão de iniciativas de sua autoria, referentes a este mês de abril.

Começando pela próxima terça-feira, 12, será realizada sessão específica com a presença do prefeito Rogério Cabral e equipe para apresentação do Portal da Transparência.

Pacotão (2)

Já na próxima quinta-feira, 14, será a vez de uma sessão solene em comemoração aos 130 anos do Colégio Anchieta.

Por fim, na outra terça-feira, 19, a sessão solene será em comemoração pelos 20 anos da Universidade Estácio da Sá em Nova Friburgo.

Pacotão (3)

Além das reuniões, Verly - que preside a Comissão de Educação - elaborou também um projeto de indicação legislativa defendendo que o Executivo considere a criação de uma instituição de ensino superior própria, voltada à formação docente, para que não tenhamos um "apagão educacional" em poucos anos.

Aproveitando...

E já que teremos uma sessão específica para tratar de transparência, o Massimo levanta mais uma vez a bandeira de que a população tem o direito de conhecer a folha de pagamento da administração municipal - que já foi alvo de, pelo menos, três requerimentos de informação nesta legislatura.

Pmat

Além disso, também seria interessante dar alguma satisfação sobre o estágio atual da contratação do empréstimo oferecido pelo programa Pmat, para a modernização da gestão da saúde, que também foi alvo de requerimento recente apresentado pelo vereador Professor Pierre.

Fala, leitora!

A leitora Fernanda Novaes Cruz escreveu ao Massimo para dar sua opinião sobre a exposição do controverso “caveirão” na Fepro, que segue até este domingo, 10, no Country Clube.

Aspas (1)

“No Brasil, todos os anos cerca de 56 mil pessoas morrem assassinadas. Essas estatísticas são semelhantes às de países em guerra civil. A indigesta frase cantada naquele famoso filme que sabemos o nome, e que é entoada nos treinamentos dos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), já diz que a missão do homem de preto é entrar na favela e ‘deixar corpo no chão’. Visualizar essa imagem já é gritante e cruel, mas infelizmente, para algumas pessoas da sociedade, é cotidiano.”

Aspas (2)

“E o caveirão é símbolo disso, de uma polícia que mata e morre diariamente nas favelas cariocas. Isso deveria ser motivo de vergonha para todos nós cariocas e brasileiros, isso deveria ser motivo de revolta popular, poderia ser uma série de coisas. Mas, jamais, um motivo para apontar uma máquina fotográfica ou posar para uma foto. Nova Friburgo é uma cidade rica, com um incrível potencial, merecemos mais do que aplaudir um instrumento responsável pelo fim dos sonhos de tantas pessoas, especialmente, os jovens, pobres e negros.”

Segurança e educação

O governo estadual anunciou o pagamento integral dos salários de professores e profissionais da educação, além de policiais e bombeiros, no décimo dia útil de abril.

Os 30% restantes da folha de pagamento terão seus vencimentos parcelados, conforme a disponibilidade de caixa.

Expectativa

Graças à provável administração direta dos recursos do Fundeb, é a expectativa é de que a partir de maio os professores na ativa voltem a receber seus salários no 2º dia útil do mês.

A conferir.

Registrando

Na coluna de quinta-feira, 7, o Massimo registrou a primeira experiência gourmet organizada pela 3 Plus para a SCA Ipanema, do empresário friburguense Ronaldo Lo Bianco, realizada esta semana.

Hoje o colunista registra em imagem o encontro em que foram serviços, tome nota, nhoque de quiabo com consomê de frango, além de purê de cará com moquequinha de camarão e cocada mole nos doces.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.