Massimo — 09/03/2016

quarta-feira, 09 de março de 2016

Elas merecem

Diversas friburguenses tiveram uma agradável surpresa ao dirigir pela Avenida Alberto Braune na manhã desta terça-feira, 8.

Paradas numa blitz, as mulheres não precisavam mostrar documentos ou prestar quaisquer explicações.

Em vez disso, recebiam uma rosa e os devidos cumprimentos pelo Dia Internacional da Mulher.

Lugar de mulher

Interessante observar a participação de várias policiais na operação, bem como as diversas repórteres envolvidas na cobertura da iniciativa.

Porque, claro, lugar de mulher é onde elas quiserem estar, e qualquer ambiente fica muito mais rico, equilibrado e - por que não? - bonito com a presença feminina.

Aliás...

O dia 8 de março já passou, mas fica aqui registrada a reverência do colunista a todas as mulheres, válida para o ano inteiro.

Aspas (1)

Eis o que Haroldo Cesar Pereira, secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, tinha a dizer.

“A ideia da ação nasceu em conjunto com o coronel Carlos Hespanha [comandante do 11º BPM], e mostra que a Polícia Militar e nós da Smomu estamos unidos. Da mesma forma, a ação mostra que nós não estamos aqui apenas para repreender, mas também temos coração. Essa é a blitz do amor, em homenagem a todas as mulheres.”

Aspas (2)

“É muito gratificante a gente ter a oportunidade de fazer um trabalho desta natureza, porque isso desmistifica aquela imagem de que a polícia é só repressão, quando na realidade ela não é. Ela serve para dar o apoio que a população precisa; para cobrar, claro, nas horas necessárias; mas ela serve também para estar ao lado da população quando ela mais precisa. Seguir essa carreira foi o que eu sempre quis, e eu tenho muito orgulho de minha profissão”.

Soldado Glazielle, da Polícia Militar.

Aspas (3)

“Estamos aqui representando todas as mulheres, policiais militares ou não. Não apenas fazendo a entrega das flores, mas as reconhecendo como mães, como esposas, amigas, e quebrando este mito de que nós, policiais, somos diferentes das outras mulheres. Na verdade somos todas iguais.”

Cabo Cristina, da Polícia Militar.

Por falar nisso…

O prefeito Rogério Cabral e a vereadora Priscila Pitta Muniz também participaram de uma celebração do Dia Internacional da Mulher.

Ambos compareceram a um farto café da manhã que o supermercado Bramil, em Olaria, ofereceu a todas as clientes e funcionárias logo cedinho.

Investigando

O Ministério Público acolheu a denúncia e abriu inquérito para investigar a possível relação entre uma movimentação prévia de terra e o posterior escorregamento que atingiu um posto de saúde e uma escola da rede municipal na localidade de São Lourenço em janeiro deste ano.

O inquérito em questão é o 06/16.2, e os envolvidos têm 90 dias para que possam se pronunciar.

Ecos

Ainda a este respeito, o vereador Professor Pierre - autor da denúncia e vítima de agressão física enquanto vistoriava o local - continua a sentir os efeitos de sua malfadada visita à localidade.

Afinal, após levar o soco no rosto o parlamentar deixou o local dirigindo sem o auxílio de seus óculos, que estavam sujos de lama, e foi surpreendido por um quebra-molas mal sinalizado.

Resultado: um prejuízo de quase R$ 10 mil em danos causados ao seu automóvel particular…

Turismo serrano (1)

O programa Lidera Turismo na Região Serrana I será lançado hoje, 9, em Nova Friburgo, com o objetivo de integrar os municípios e reforçar o potencial turístico da região.

O esforço une Ministério do Turismo, Sebrae, Secretaria estadual de Turismo, TurisRio, prefeituras e empresários do setor.

O encontro acontece no Hotel Bucsky, das 9h às 13h.

Turismo serrano (2)

Uma das atrações do lançamento do Lidera Turismo será a palestra “Inspirações mundiais de boas práticas na gestão do turismo”, com Pere Muñoz Perugorria, da Fundação Barcelona Media.

De acordo com a organização, “o Lidera Turismo busca contribuir para a criação de uma agenda estratégica integrada dos municípios fluminenses. A ideia é estimular ações de desenvolvimento local e regional com bases sustentáveis para fortalecer a cadeia produtiva do setor”.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.