Colunas
Massimo - 08/07/2014
segunda-feira, 07 de julho de 2014
Foto:Amanda Tinoco
FALTA UMA
Com a palavra, o leitor.
"Caro Massimo, a panóplia do Paissandu referente ao Mercosul está desatualizada, pois está faltando a bandeira da Venezuela que recentemente aderiu ao bloco econômico.”
Bem observado. É importante corrigir a situação, quando possível.
PARA COMEÇAR BEM...
Já faz alguns dias, mas a história merece ser divulgada.
Um funcionário da Secretaria de Serviços Públicos perdeu recentemente sua carteira, recheada com documentos, contracheque e R$ 1.250 em espécie.
Quem já viveu algo parecido sabe o transtorno que é.
... A SEMANA
O suplício do rapaz, no entanto, terminou dois dias depois graças à integridade de um cidadão identificado como Tião Louro, que achou a carteira caída no ônibus, procurou a Prefeitura e a devolveu com tudo dentro.
Cá entre nós, o mundo poderia ser um lugar maravilhoso para se viver se todos fossem tão corretos quanto o bravo Tião e as demais pessoas que tiveram a carteira em mãos e seguiram a mesma postura.
PARA COMEÇAR BEM...
Iniciado o período de campanha eleitoral, começa também a lamentável temporada de desinformação, sobretudo pela internet.
Entre simpatizantes, partidários ou membros de comitês de campanha, é cada vez mais comum o hábito de inventar e divulgar informações falsas e alarmantes a respeito de adversários políticos, gerando um clima geral de medo e descrédito que, no fim das contas, reduz ainda mais a já cambaleante credibilidade da classe política.
... A CAMPANHA ELEITORAL
Não cabem meias-palavras aqui. Quem age assim frauda o processo eleitoral, é corrupto e inimigo da democracia.
Para não ser influenciado por essas pessoas que colocam interesses pessoais acima dos coletivos, e sentem que precisam do apoio de mentiras para justificar o pedido de votos aos candidatos que apoiam, o único jeito é pesquisar e cruzar informações.
Vale dar uma pesquisada em fontes confiáveis antes de acolher e compartilhar informações não confirmadas.
FICA A DICA
Mensagens inventadas podem assumir várias formas, mas geralmente possuem algumas características em comum.
Uma delas, claro, é ressuscitar o velho discurso de que "isso a grande mídia não mostra”, criando o atraente clima de segredo e de informação privilegiada, ao mesmo tempo em que toma o atalho mais curto para se apropriar de credibilidade maior do que quem aprendeu a ter responsabilidade com aquilo que informa.
É o pequeno preço que se paga para que todos tenham o sagrado direito de se expressar.
EM TEMPO...
Já tem gente recebendo torpedos SMS de candidatos pedindo votos.
Nada de ilegal, claro.
Mas que é inconveniente, isso é.
CIRCUITO DA SOLIDARIEDADE (1)
A Acianf divulgou a lista com as comunidades beneficiadas pela Campanha do Agasalho de 2014.
Ontem, 7, o ônibus da Faol responsável pela distribuição visitou o Hospital Raul Sertã, além de São Lourenço, Baixada de Salinas, Três Picos, Salinas, Patrocínio, Santa Cruz e Centenário, Barracão dos Mendes, Fazenda Rio Grande, Serra Nova e Serra Velha e Florândia da Serra.
CIRCUITO DA SOLIDARIEDADE (2)
Já no próximo dia 18, sexta-feira, serão visitadas as localidades de Conquista, Pilões, Prainha, Buraco do Sapo, Campo do Coelho e Cardinot.
MAIS OPÇÕES (1)
Duas inaugurações ocorridas na semana passada reuniram diversas personalidades ligadas a Nova Friburgo e ampliaram as opções de comércio e serviços oferecidas à população.
A primeira delas foi do Espaço Festa Mix, ocorrida na noite de quinta-feira, 3.
Localizado na Avenida Alberto Braune 59, sobreloja, o espaço ficou muito bonito e merece ser visitado por quem está em busca de local para realizar festas ou eventos.
MAIS OPÇÕES (2)
Já a segunda inauguração foi no sábado pela manhã, e marcou o início das atividades da mais nova loja da Rezende Construção, em Conselheiro Paulino.
O Massimo espera que a confiança de quem gera empregos e aposta em Nova Friburgo seja sempre recompensada, ajudando a economia municipal a tornar-se cada vez mais forte.
É HOJE!
Antes mesmo de a Copa do Mundo começar, a imensa maioria dos especialistas já apontava Brasil e Alemanha como principais favoritos a erguer a taça no Maracanã.
Não deixa de ser, portanto, uma espécie de final antecipada.
O colunista deseja toda a sorte à seleção e que a ausência de Neymar sirva de estímulo para uma atuação de muita vontade e entrega.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário