Massimo — 08/06/2016

quarta-feira, 08 de junho de 2016

Esperança? (1)
Será que após um longo período de escuridão finalmente começa a surgir um pequeno ponto de luz no fim do túnel?
Após a divulgação do ótimo resultado registrado pelo mercado friburguense em abril deste ano (foram criados 276 postos de emprego formais), chega a notícia de que, apesar de registrar uma desastrosa queda de 4% na receita ao longo dos primeiros quatro meses do ano, o estado do Rio conseguiu reduzir suas dívidas em 7%.

Esperança? (2)
Para efeito de comparação, a dívida do governo federal cresceu assustadores 10,1% no mesmo período, ainda que sua receita também tenha crescido 3,8%.
A VOZ DA SERRA também publica nesta edição, na coluna Cidade e Serviços, a lista atualizada do Balcão de Empregos, com 17 opções profissionais para quem busca se reinserir no mercado de trabalho.

Experiência
Mas atenção: todas as vagas oferecidas exigem experiência em carteira.
O Massimo deseja boa sorte a todos os interessados.

Heródoto (1)
Como não poderia deixar de ser, dada a importância histórica dos personagens, a divulgação no último domingo, 5, de uma foto atual do ex-prefeito Heródoto Bento de Mello e sua esposa Betty Rodrigues Bento de Mello​ causou comoção nas redes sociais friburguenses.
E também fora delas.

Heródoto (2)
A imagem, por assim dizer, deu novo fôlego às vozes que há tempos defendem que o município deveria lhe prestar uma homenagem, em reconhecimento ao legado de sua longa trajetória política.
Foi sugerido, por exemplo, que o nome de HBM - prefeito de Nova Friburgo em quatro oportunidades - seja o próximo a receber a Comenda Barão de Nova Friburgo.

Heródoto (3)
A renovação do Legislativo ao fim do ano, no entanto, torna muito difícil antecipar esse tipo de cenário.
Ainda, é claro, que esta não seja a única forma de homenagem possível.

Fala, leitor!
“Fiquei horrorizada na semana passada. Estive por meia hora com umas pessoas na Praça Dermeval Barbosa Moreira, entre elas uma menina de 13 anos. Estávamos naqueles bancos perto do ponto em frente ao Ienf, e em meia hora eu vi uns três homens fazendo xixi ali, na frente de todo mundo, naquelas árvores atrás do ponto. Uma falta de respeito. Ali estudam meninas, e aqueles homens usando as árvores como banheiro, achei o fim. E nem todos eram moradores de rua, alguns estavam no ponto. Parece ser algo recorrente, porque toda hora tinha um ali.”

RioCard
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro obteve na Justiça uma decisão que proíbe a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros e o RioCard cobrarem pelo cancelamento e emissão de segunda via dos cartões RioCard - que custava R$ 26,60.
Segundo o órgão, a determinação é válida somente para casos de furto ou roubo do bilhete eletrônico.

Ajuste necessário
E já que falamos em transporte coletivo, algumas palavras precisam ser ditas sobre os pontos que substituíram a antiga rodoviária municipal de integração César Guinle.
O temporal de segunda-feira, 6, fartamente registrado em tempos de câmeras em celulares, deixou claro que o grande contingente de pessoas que utiliza as novas instalações precisa de alguma proteção mais efetiva contra as intempéries.
Até porque no próximo verão a situação só tende a se agravar.

Bola dentro
A Prefeitura está recuperando, desde a última semana, o calçamento da Vila Barucke, no Suspiro.
O serviço é uma solicitação antiga da comunidade, uma vez que a via representa um dos principais acessos ao posto de saúde Sylvio Henrique Braune.

Peculiaridade
Simples na aparência, a intervenção é um pouco mais complexa do que parece.
Afinal, abaixo do local onde está sendo feita a obra passa uma galeria de águas pluviais. E em cima fica a laje que é utilizada como calçada.
Os serviços devem ser finalizados na próxima semana.

Aspas
“Embaixo dessa laje passa uma galeria de águas pluviais e o calçamento estava cheio de buracos. O estado estava muito precário. As pessoas que trafegam por aqui, e os moradores, estavam reclamando do perigo de acidentes. Estamos refazendo a passarela para o tráfego de pedestres poder fluir com segurança”, justificou o secretário de Obras, Jefferson Pires.

Roteiro certo
O polivalente colega David Massena (ator de teatro e TV, jornalista, autor de documentários e textos para TV e teatro, colaborador de roteiros e muitas etcéteras) está oferecendo aqui em Friburgo o curso básico de roteiros - A arte e a técnica de imaginar, perceber, contar e escrever para a TV e novas mídias.

Conteúdo
O conteúdo programático inclui temas como “vida, estória e narrativa; narrador, ponto de vista e ponto de foco; tipos de discursos e estilos; narrativas audiovisuais; construindo personagens; 36 situações dramáticas; pontos de virada; construção dramática; escaleta; análise de roteiros; e exercícios e laboratórios de roteiro.

Serviço
As aulas serão ministradas na Casa Eliza Vidal, na Rua Monsenhor Miranda, 30, Centro.
Inscrições e outras informações podem ser obtidas através do e-mail: conectivoscuradoria@gmail.com .

Festival de truta
Anote aí na agenda.
Na próxima segunda-feira, 13, ocorre o pré-lançamento do Festival de Truta 2016.
O encontro acontece às 17h, no Hotel Fabris.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.