Colunas
Massimo - 08/05/2015
NEM COM UMA FLOR
A triste votação da MP 665 na Câmara dos Deputados, em Brasília, ficou ainda mais triste a partir das declarações do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), dizendo a Jandira Feghali (PCdoB-RJ) que “mulher que bate como homem tem que apanhar como homem também”.
ECOS
O episódio lamentável, claro, repercutiu fortemente por todo o Brasil, e levou junto o nome do deputado friburguense Glauber Braga.
Tudo porque Glauber partiu em defesa da colega, e jogou no ventilador a fama de “matador” que Alberto Fraga teria no Distrito Federal.
“A fama que ele tem, de matador, não vai me intimidar”, afirmou o parlamentar friburguense.
SUBINDO
O governador Luiz Fernando Pezão acaba de nomear o coronel Roberto Robadey Costa Junior, ex-secretário de Defesa Civil aqui em Nova Friburgo, para o cargo de Chefe do Estado-Maior Geral do CBMERJ.
Robadey substitui o coronel Ronaldo Jorge Brito de Alcântara, que é o novo Comandante Geral e Secretário estadual da Defesa Civil.
JUSTIÇA
É preciso elogiar tudo que é feito corretamente.
O mesmo leitor que escreveu ao Massimo para reclamar da placa que estava interditando parte da calçada na Rua Coronel João Teixeira, em Conselheiro, voltou a escrever para comunicar que ela já foi transferida para um poste próximo.
O leitor e o colunista agradecem.
DICA SABOROSA
O projeto Sebrae na Mesa chega a Lumiar na próxima segunda-feira, às 16h, com apoio da Acianf.
Durante o evento, a cultuada chef Ro Gouvêa falará sobre gastronomia e qualidade dos serviços prestados.
O encontro acontece na Tribuna Livre Cultural, em frente ao Lago, e a entrada franca.
Vale conferir.
CONVENÇÃO TUCANA
No próximo domingo, 10, o plenário da Câmara de Vereadores será palco para a convenção municipal do PSDB.
O encontro terá início às 13h, e a tendência é que o vereador Marcelo Verly retorne à presidência municipal da sigla.
Marcelo é filiado ao partido desde setembro de 2005.
PRESTÍGIO
Aliás, a própria realização da convenção não deixa de ser um sinal de prestígio do diretório municipal.
É que recentemente a direção nacional suspendeu convenções no país inteiro. No Estado do Rio, por exemplo, apenas 12 dos 92 municípios tiveram suas convenções autorizadas.
FALA, LEITOR! (1)
“Impressionantes as estatísticas envolvendo acidentes com motocicletas no nosso município. Vide final de semana passado, onde de dez acidentes, pasmem, sete foram com motos. É notório que fiscalizações e blitzes têm sido efetuadas, e muitas vezes presenciamos a apreensão de motos. Mas é preciso também fiscalizar a maneira como esses motociclistas vêm se conduzindo no trânsito, em especial, nos horários de maior movimento.”
FALA, LEITOR! (2)
“O corredor, que é uma infração gravíssima, é realizado sem qualquer temeridade pelos condutores. Onde está essa fiscalização? As autoridades precisam voltar seus olhos para os acidentes de trânsito envolvendo motos, ou então teremos muitas outras ocorrências lotando nossos precários hospitais e acarretando mortes lamentáveis como as que temos visto recentemente. Quem será a próxima vítima?”
PORTAL DO SERVIDOR (1)
Já faz alguns dias, mas vale o registro.
No fim da semana passada o governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), lançou seu novo Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br).
Segundo Pezão, “a partir de agora, este é o principal canal de comunicação entre o Estado e seus servidores”.
PORTAL DO SERVIDOR (2)
Lá os servidores podem tirar dúvidas sobre contracheque digital, Informe de Rendimentos, simulador de aposentadoria e o token para a contratação de crédito consignado.
Também serão constantemente atualizadas informações sobre o calendário de pagamentos, identificação biométrica, direitos e deveres, benefícios e concursos.
TRANSPORTE ESCOLAR (1)
A Comissão de Educação da Alerj realizou audiência pública na última quarta-feira, 6, para debater com as secretarias municipais e Estadual de Educação o transporte escolar das redes públicas.
O encontro também contou com representantes de Ames, Sepe, Uppes e Undime.
TRANSPORTE ESCOLAR (2)
“É preciso verificar se os recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar estão sendo bem empregados”, enfatizou o presidente do colegiado, deputado Comte Bittencourt.
O Plano Estadual de Educação determina que é dever do Estado e dos municípios transportar com qualidade todos os alunos.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário