Massimo — 07/08/2015

quinta-feira, 06 de agosto de 2015

Confirmado (1)

Apesar do luto pela perda do pai, o governador Luiz Fernando Pezão confirmou a vinda a Nova Friburgo para inaugurar o programa Cidade Inteligente, hoje, às 11h.

É isso, bola para a frente.

Confirmado (2)

Também já é possível confirmar que não apenas Renato Abi-Ramia, mas também Ricardo Figueira, juntaram-se aos seis vereadores que já haviam apoiado a CPI da Saúde.

A mudança de postura de ambos se deu após a incorporação, à proposta, de informações prestadas pelo próprio Renato, voltadas a orientar a linha de investigação.

Confirmado (3)

São apoios de peso, que, unidos aos nomes de Gabriel Mafort, Cigano, Professor Pierre, Zezinho do Caminhão, Wellington Moreira e Cláudio Damião, não apenas cumprem o quesito de representatividade, como também complicam bastante a linha de defesa a ser adotada pelo governo.

A conferir.

Jogo duro (1)

O vereador Wellington Moreira, uma das vozes mais críticas ao governo municipal, está soltando fogo pelas ventas, como diziam os mais antigos.

Tudo porque chegou aos seus ouvidos, por fontes bem determinadas, que estaria sendo preparada “uma cilada, uma cama de gato” para o prejudicar.

Jogo duro (2)

O parlamentar afirma saber quem seriam os responsáveis pela suposta trama, e inclusive já passou as informações para familiares mais próximos.

Indignado, Wellington afirma que a política friburguense vem tomando “rumos perigosos”, e pretende apresentar a situação ao presidente do Legislativo, vereador Marcio Damazio.

Outras medidas legais também estão sendo consideradas.

A conferir.

Nova direção

O Conselho Municipal de Educação elegeu, na manhã desta quinta-feira, 6, sua nova diretoria, para o biênio 2015/2017.

Por nove votos a cinco foi eleita a chapa liderada por Ricardo da Gama Rosa Costa, o conhecido professor Rico.

Substituto de Adriana Bittencourt Miranda, Rico terá como vice Neli Ferreira de Oliveira.

Enem (1)

E já que o assunto é Educação, foi divulgada a aguardada lista com os desempenhos das escolas no Enem.

Nova Friburgo voltou a colocar cinco escolas entre as 100 melhores do estado.

Todas elas particulares.

Enem (2)

Já na rede pública, o destaque – mais uma vez – foi para o Colégio Estadual Augusto Spinelli, no Cônego, 1º colocado em toda a região “Serrana II” e 12º no estado entre as instituições governamentais.

Aspas

E há quem acredite que o resultado poderia ser ainda melhor.

“Fui aluno do Colégio Augusto Spinelli, e já pedia mais apoio à instituição por parte do governo estadual muito antes de pensar em ser vereador. O maior problema do colégio reside no fato de estar situado em prédio antigo, sem quadra de esportes e necessitando de reforma há bastante tempo.”

Segue

“Uma reforma geral, com a construção de uma quadra de esportes sobre o refeitório (que necessitaria de reforço estrutural), poderia resolver o problema. Pela qualidade de ensino que oferece, o colégio merece isso e muito mais.”

Vereador Zezinho do Caminhão.

Bom sinal (1)

Essa foi levantada pela competente colega Daniele Eddie.

Durante o Fórum Prefeituras Empreendedoras, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Marco Capute, divulgou que Friburgo teve aumento no número de registros empresariais na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), no período de maio de 2014 a junho de 2015.

Bom sinal (2)

Em sua apuração do fato, Daniele teve acesso aos slides que o próprio secretário usou no evento, e conseguiu realizar uma análise mais minuciosa dos dados.

Um dos principais destaques pode ser observado entre os registros de micro empreendedor individual no setor de beleza.

Juntamente ao bom comportamento de nosso mercado de trabalho, dentro do contexto regional, esta também não deixa de ser uma informação positiva em tempos de crise.

Arrocha da Saudade

O inoxidável Gérson da Conceição Siqueira – o popular Pantera – é quem traz a informação.

Às 23h horas de hoje a Unidos da Saudade promove seu “arrocha”, com direito a jeropiga liberada até meia-noite e as apresentações de Giovanni Soares e Wanderson Charlles, a “explosão do forró”.

A classificação é 18 anos, e a entrada custa R$10,00 para homens, e metade disso para as mulheres.

A cobra e a chuva

Pelo visto o fechamento das duas pistas da RJ 116 na altura de Mury foi um resquício das festas juninas e julinas.

Conhece aquele papo, né? Olha a cobra! Olha a chuva...

Pois é. Aparentemente o alvoroço com a notícia foi grande, especialmente num dia estratégico para o comércio municipal. Daí alguém decidiu que seria melhor gritar “É mentira” antes que o tumulto fosse grande demais, entende?

Voz da juventude (1)

O deputado estadual Wanderson Nogueira promove hoje, às 10h, no Rio de Janeiro, a reunião de apresentação do Parlamento Juvenil 2015.

O projeto da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro teve início em 2003 e está em sua nona edição. O parlamentar friburguense foi designado pela presidência da casa para coordenar o projeto este ano.

Voz da juventude (2)

Wanderson, por sinal, está bastante animado para comandar o Parlamento Juvenil e trouxe várias novidades para esta edição, como uma parceria com a Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude, diversos cursos na semana do projeto e um "Dia D" de sensibilização, que acontece no dia 24 de agosto.

Nesta oportunidade, os 92 municípios serão contemplados com ações de divulgação do PJ. A intenção é que os jovens conheçam o projeto e queiram participar.

Vez da juventude

O Parlamento Juvenil busca aproximar estudantes da vida política estadual.

Antes de chegar à Alerj, os jovens participam de eleição nas escolas, capacitação e elaboração de projetos de leis. Mais tarde, viram deputados durante uma semana ao participar de sessões na Alerj.

As inscrições começam no próximo dia 10, pelo site do projeto. Todos os municípios podem eleger um representante de escolas estaduais, que devem ter entre 14 e 17 anos.

Aspas (2)

"Acredito demais na juventude e na oxigenação da política. Estamos tratando o projeto com muito carinho e o mais importante de todo esse processo é formar cidadãos mais críticos e que tenham mais possibilidades de conhecer a política estadual".

Wanderson Nogueira, deputado estadual.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.