Massimo — 07/06/2016

terça-feira, 07 de junho de 2016

Funcionando bem

Os serviços de meteorologia e comunicação - inclusive da Prefeitura - funcionaram bem, alertando ainda na noite de domingo, 5, sobre a forte chuva que iria cair na manhã de segunda-feira, 6.

Uma prática a ser elogiada, aprimorada e mantida, também nos próximos governos.

Aliás...

Que chuva foi essa, hein?

E com direito a granizo e vendaval.

Ainda bem que passou rápido

Para comer melhor (1)

Será lançado hoje, 7, oficialmente, o Polo Gastronômico Caledônia.

No evento, que acontece a partir das 19h no Caledônia Montanha Clube, empresários do segmento vão se apresentar a donos de hotéis, restaurantes e a veículos de imprensa para contar como criaram esse núcleo, que pretende fortalecer a gastronomia local.

Para comer melhor (2)

Nesta fase, o polo abrange restaurantes, bares, padarias, pizzarias e choperias de Cascatinha, Olaria e Cônego.

Mas o grupo não está fechado.

O objetivo dos empresários é atrair mais estabelecimentos, para juntos criarem um calendário anual de eventos gastronômicos.

Aspas

“Queremos ter de três a quatro eventos por ano para alavancar o turismo, não só na localidade, mas em Nova Friburgo como um todo”, explicou Renato Polo, do Galpão Gourmet.

Para comer melhor (3)

Para formar o grupo, os empresários contaram com o apoio do projeto “Sebrae na Mesa”, cujo foco é trabalhar com grupos pequenos e capacitá-los para se tornarem referências, como já é feito com o Polo Lumiar e São Pedro da Serra.

Além do Sebrae, o grupo tem apoio da Prefeitura, do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf).

Para empreender melhor (1)

Também hoje, 7, tem início um evento voltado para o empreendedorismo, às novas tecnologias e à sustentabilidade ambiental.

Trata-se do Seminário de Meio Ambiente, idealizado pelo coordenador de projetos da Acianf, Denisar Ismério.

Para empreender melhor (2)

A partir de hoje, 7, e também nos dias 8 e 9, sempre das 16h30 às 18h30 na sede da Associação Comercial (Avenida Alberto Braune, 111 – sobrado), serão apresentadas palestras bastante pertinentes ao desenvolvimento social, econômico e ambiental de Nova Friburgo.

Para empreender melhor (3)

O encontro é interessante também para universitários, já que será emitido certificado de presença para atividades acadêmicas extra grade oficial.

A entrada é gratuita.

Conotativo

Quando o Massimo sugeriu que o coordenador geral da Escola do Legislativo de Nova Friburgo (Elenf), vereador Marcelo Verly, poderia pagar excesso de bagagem pelas informações que trouxe de Aracaju, no Sergipe, estava falando no sentido figurado, é claro.

Mas, sem querer, acabou tangenciando a realidade.

Denotativo

Como comprova a foto de hoje, o conjunto de livros e publicações que agora serão divididos com outros parlamentares friburguenses ou incorporados à Biblioteca Municipal pesou 6,6 quilos.

Ou seja: mais um pouco e o vereador, de fato, iria ter que pagar pelo excesso de bagagem...

Baixaria

Na madrugada de domingo, 5, lá pelas 2h, foi registrada uma tentativa de invasão da página de A VOZ DA SERRA na internet.

Coisa bastante amadora, deixou inúmeros rastros.

O caso já está sendo investigado, e a vigilância continua atenta.

Vergonha

A semana começou com a triste, inaceitável notícia de uma jaguatirica que morreu atropelada na Estrada Serramar.

Mais uma.

O animal era conhecido, quase uma atração turística.

E agora é uma estatística.

Sem chance

Quantas será que ainda existem por ali?

O bastante para que possam se reproduzir?

O bastante para perpetuar a espécie em meio a essa carnificina do descaso?

Ironia

O duro é que quando buscamos informações sobre a rodovia, nos deparamos com o pomposo título de “ecoestrada”.

O Massimo já disse, e repete mais uma vez: é um absurdo, um verdadeiro crime ambiental, que a rodovia não seja protegida por cercas e não ofereça opções de travessia segura aos animais, ao menos nos pontos de maior incidência de atropelamentos.

Aliás, será que esses pontos ao menos chegaram a ser mapeados?

Não votam

O valor para essa obra certamente não seria nada de outro mundo, menor que a caixinha de muitos políticos que andam por aí.

Mas, é claro, animais não votam, não é mesmo?

Responsabilidade de todos

Enquanto os responsáveis não fazem o mínimo para proteger esse nosso imerecido tesouro biológico, cabe apelar mais uma vez para que motoristas e motociclistas trafeguem pela via de maneira mais responsável e respeitosa.

Afinal, a Serramar é um santuário.

Não uma pista de corrida.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.