Massimo — 06/09/2016

terça-feira, 06 de setembro de 2016

Sabatina

Dando continuidade a nossa sabatina com os candidatos a prefeito em Nova Friburgo, A VOZ DA SERRA publica hoje suas respostas a respeito do principal desafio da administração municipal: melhorar a saúde pública, sem aumentar o comprometimento do orçamento com as despesas da pasta.

Vale a pena conferir com atenção.

Próximos capítulos

E fique atento, pois quarta-feira é feriado, mas tem edição de AVS com as respostas sobre Educação.

Já na quinta-feira o tema é funcionalismo e concursos.

É para ler, votar conscientemente, e cobrar depois.

Desapropriações

O secretário estadual do Ambiente, Andre Correa, será recebido hoje, 6, às 10h da manhã, no gabinete do prefeito Rogério Cabral.

Durante o encontro o secretário irá falar a imprensa local sobre um tema que interessa diretamente a muita gente: o pagamento das desapropriações do Consórcio Rio Bengalas.

Mais notícias em breve.

Alô, Itália! (1)

Já faz alguns dias, mas o Massimo faz o registro em reconhecimento ao significado do ocorrido.

No último dia 29 de agosto a mídia italiana publicou uma matéria explicando e exaltando a plataforma Meio Ambiente Digital, desenvolvida aqui em Nova Friburgo com recursos humanos da própria Secretaria de Meio Ambiente (Semmadus).

Muito justo. A ferramenta é mesmo excepcional.

Alô, Itália! (2)

A iniciativa está inspirando trabalhos semelhantes em diversos lugares do mundo, e fica aqui o apelo — em nome da transparência — para que não seja descontinuada, por esta e outras administrações.

Quem quiser ver o conteúdo da matéria citada, basta visitar a página http://smartforcity.it/i-progetti/item/793-pensare-ad-una-citta-come-una-piattaforma

Encontro forçado

Quem comparecer aos desfiles de Sete de Setembro deve se deparar com diversos candidatos a prefeito, vice e vereador.

A maioria nas ruas, fazendo corpo a corpo, e outros no palanque oficial.

Aliás, observar essa divisão do espaço deve ser interessante.

É que alguns rivais declarados podem acabar ficando bem próximos, entende?

Vetos

A sessão desta manhã na Câmara Municipal deve ser dedicada a tratar de vetos recentes do Executivo a algumas iniciativas do Legislativo.

Na maior parte dos casos a nomes de ruas propostos e aprovados há poucos dias, mas também à Lei nº4.492, de autoria do vereador Gabriel Mafort, que “dispõe sobre a redução da jornada de trabalho do servidor público municipal que seja responsável legal por pessoa portadora de necessidades especiais”.

Aspas

Entre a justificativa para o veto total do Executivo lê-se que “numa primeira análise, logo de antemão, parece haver vício de inconstitucionalidade, visto que a matéria versa sobre servidor público e, portanto, trata-se de matéria de iniciativa do Chefe do Executivo”.

Resta ver se o plenário acata ou derruba o veto.

Imagens urbanas (1)

O colega Girlan é o responsável pela imagem que ilustra a coluna de hoje.

Ela foi feita na tarde da última sexta-feira, 2, na rua Manoel Lourenço Sobrinho, em Olaria, e mostra um exemplo local de um tipo de protesto que se popularizou pelo Brasil nos últimos anos, contra eventuais excessos na realização de campanhas políticas.

Imagens urbanas (2)

Mas, cá entre nós, até que a propaganda este ano está bem tranquila, não?

Exceto, é claro, por uma ou outra inconveniência nas redes sociais, há que se admitir que já foi bem pior.

Resta ver se o respeito será mantido na reta final.

Esperemos que sim!

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.