Massimo - 06/06/2014

sexta-feira, 06 de junho de 2014

LEGALIDADE CARA (1)

Tão importante quanto aprovar boas leis é garantir os meios para que elas possam ser cumpridas sem prejuízos ou transtornos à população.

Exemplo recente desse tipo de negligência é a lei que determina a contratação de menor aprendiz.

No momento, parece claro que muitos comerciantes querem atendê-la, mas não encontram meios.


LEGALIDADE CARA (2)

Há poucos dias, uma drogaria de Nova Friburgo recebeu a visita da fiscalização do Ministério do Trabalho, que constatou a insuficiência em seus quadros da quantidade mínima de menores aprendizes.

Como resultado, lavrou um auto de infração no valor de RS 420,00.

Segundo diversos empresários, no entanto, é praticamente impossível admitir um menor aprendiz em Nova Friburgo, porque o valor de pagamento não sensibiliza os jovens.


LEGALIDADE CARA (3)

Há quem diga ainda que se todas as empresas de Friburgo contratarem a quota mínima de aprendizes, não haverá menores em quantidade suficiente nas escolas técnicas para atender as demandas do mercado. 

Certamente, a fiscalização do Ministério do Trabalho faz parte de uma campanha educativa, mas os empresários argumentam que ela não será resolvida com o pagamento de multas, pois o problema da falta de aprendizes continuará.

E as multas, claro, acabam sendo repassadas no preço final.


HAJA AMOR!

A genial — e triste! — foto que ilustra a coluna de hoje dispensa comentários.

O talento da fotógrafa Amanda Tinoco certamente merecia cenas mais nobres.


DIGITALIZE-ME (1)

Na próxima terça-feira, 10, o Sebrae recebe sua edição do Digitalize-ME, evento organizado e realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que une iniciativas comerciais e acadêmicas com poder de capacitação digital.

O projeto prevê palestras sobre diversos temas envolvendo redes sociais, comércio eletrônico e marketing digital.


DIGITALIZE-ME (2)

Entre os objetivos do projeto Digitalize-ME destacam-se o estímulo à cultura do empreendedorismo digital, inclusão de empresas no comércio eletrônico e nas redes sociais, a troca de conhecimento sobre o mundo digital para empresas, o desenvolvimento de habilidades de comunicação digital corporativa, a manutenção da competitividade por meio de estratégias digitais e a criação de uma cultura de uso das novas ferramentas 2.0.

O evento será realizado no Senai, na Rua Prefeito Eugênio Müller 220.


UPA

Leitora escreve revoltada ao Massimo, contando que levou a filha à UPA de Conselheiro Paulino na tarde de quarta-feira, "esperou por três horas e cinquenta e quatro minutos”, e foi embora sem conseguir atendimento.

Pois é.

É para se revoltar mesmo.


SANEAMENTO BÁSICO (1)

A Prefeitura realiza hoje, 6, das 14h às 18h, a primeira audiência pública para o diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico (Plamsab).

O encontro será realizado no auditório do Centro Administrativo Cesar Guinle (prédio da Oi), e o protejo será executado pela Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


SANEAMENTO BÁSICO (2)

A reunião é aberta a todos os interessados em contribuir para a elaboração do novo plano, e terá na pauta uma apresentação sobre a atual situação do saneamento no município, abordando temas como estudo demográfico, abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e controle de inundações, resíduos sólidos, saúde e meio ambiente.


CÃES E GATOS

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) anunciou nesta semana que a partir do mês de julho o agendamento para a castração dos animais poderá ser feito diretamente nas associações de moradores dos distritos.

Anteriormente, esse agendamento era feito na sede da Subsecretaria, localizada na Ponte da Saudade.

Com isso, além de facilitar o contato, espera-se também agilizar a ação.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone 2522-1356.


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.