Massimo - 06/05/2014

terça-feira, 06 de maio de 2014

POLIEDRO (1)

Toda notícia tem ao menos dois lados. Mas nada impede que tenha mais.

Às vezes, muitos mais.

É certamente o caso do leilão da Fábrica Ypu.


POLIEDRO (2)

Primeiro, veio a divulgação da arrematação por parte da Prefeitura.

Uma nota carente de maiores informações, que promete a convocação de coletiva de imprensa tão logo "for feito o depósito do valor e a Justiça do Trabalho confirmar a negociação”.


POLIEDRO (3)

Depois, fomos atrás do posicionamento da associação de funcionários, que forneceu diversas informações destoantes do que havia sido divulgado.

De forma especial, no que se refere à utilização do valor do arremate para a quitação de dívidas trabalhistas.


POLIEDRO (4)

Então, foi a vez de o Sindicato dos Têxteis e de diversos ex-funcionários procurarem a redação, dando novas versões aos fatos, com o respaldo de inúmeros documentos.

O assunto, a essa altura, já não se referia apenas ao leilão em si, mas sobretudo às condições em que a fábrica vem sendo administrada nos últimos anos.

Tais informações continuam a ser apuradas, e devem ser publicadas em breve.


POLIEDRO (5)

Por fim, foi observado que a página dos leilões judiciais na internet confirma leilão a ser realizado hoje, às 13h, relativo à... Fábrica Ypu!

O atendimento telefônico também reitera a operação, com lance mínimo estipulado em R$ 15.161.943,15.

O lote é descrito como "instalações para parque industrial com galpões, posto de venda, entre outras benfeitorias, com aproximadamente 30.067 m² de área construída, terreno com 305.340,66 m², na Rua Maximilian Falk, 380, Ypu”.

Resta saber se o pregão será realizado, ou se será encerrado logo após o início em função da arrematação anunciada semana passada.


FUMAÇA NO CARNAVAL

Jornalistas responsáveis sabem que nem sempre onde há fumaça, há fogo.

Às vezes, é só fumaça mesmo.

O Massimo espera que seja o caso do carnaval friburguense, cujos bastidores parecem um verdadeiro banho turco desde o fim da semana passada.

Algumas reuniões ainda devem ocorrer até que saibamos se houve incêndio de fato, ou se tudo terminará com uma refrescante ducha de água fria.

Aguardemos, pois.


QUANTO CUSTA?

Uma página mantida pelo sistema Firjan na internet traz informações detalhadas a respeito do custo da energia elétrica para a indústria nacional.

Através do endereço www.firjan.org.br/quantocusta o internauta pode acompanhar de forma permanente o custo da energia elétrica para a indústria brasileira, com comparações internacionais, recortes estaduais e informações por distribuidoras, que são atualizadas imediatamente a cada reajuste de tarifa.

Vale a dica, porque é sempre bom saber quanto pagamos por cada serviço, não é verdade?


ESPERANÇA

A bela imagem que ilustra a coluna de hoje foi feita recentemente pelo atuante leitor Jorge Plácido, em trecho do Rio Bengalas.

Não muito tempo atrás, seria difícil imaginar uma garça pescando por essas águas.

No fim, essa é mais uma prova de que, se nós fizermos a nossa parte, a natureza sempre faz a dela.

Esperemos que essa cena, dentro de pouco tempo, seja corriqueira demais para merecer espaço na coluna.


RECONHECIMENTO

O Conselho Deliberativo do Nova Friburgo Country Clube aprovou, por unanimidade, a entrega de voto de reconhecimento ao ex-presidente Dr. Antônio Batista Filho.

A indicação foi feita pelo empresário Tony Ventura, conselheiro nato e vice-presidente do conselho, que assim a justificou: "Dr. Antônio Batista fez uma gestão importantíssima, especialmente sob o aspecto financeiro. A moção é em reconhecimento a esse trabalho, e teve a aprovação de todos os membros”.


POR FALAR NISSO...

Há alguns meses o Massimo vem recebendo e-mails questionando o andamento das obras no casarão do Country Clube.

Fica aberto o espaço para qualquer informação a esse respeito por parte da diretoria.


A FORÇA DA SERRA

O sargento policial militar e atleta de fisiculturismo Roberto Neder, do 11º BPM de Nova Friburgo, conquistou medalha de bronze no Arnold Classic Brasil 2014, evento que recebeu campeões de bodybuilding e strongman de vários países do mundo.

Os atletas competiram entre 25 e 27 de abril no Riocentro, com a presença de ninguém menos que o idealizador do evento, o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Ao sargento Roberto, o colunista dá os parabéns pela difícil conquista.


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.