Massimo — 06/04/2016

terça-feira, 05 de abril de 2016

Novo secretariado

O governo municipal divulgou nesta segunda-feira, 4, os nomes de três dos novos secretários municipais, como parte da reformulação no primeiro escalão que se fez necessária graças às pretensões eleitorais dos antigos titulares de seis pastas da administração.

E, ao menos neste primeiro momento, a opção parece ter sido pela continuidade das linhas de trabalho.

Memória administrativa

Todos os três nomes anunciados (Gilberto Souza Filho, no lugar de Roberto Wermelinger, na Assistência Social; Jefferson Pires Aragão, no lugar de Alexandre Cruz, na Secretaria de Obras; e Fernando Samuel de Lima, no lugar de Sérgio Louback, nos Serviços Públicos) já eram subsecretários, e por isso conservam a chamada - e valorizada - memória administrativa.

Além de serem técnicos em suas respectivas áreas, o que nunca faz mal.

Indefinições

Dos nomes já anunciados, apenas o de Jefferson Pires é dado como interino.

Também deixaram seus cargos os subprefeitos de Lumiar e São Pedro da Serra, Naim Pedro, e de Conselheiro Paulino, Wilson Tavares; e o ex-secretário de Políticas Sobre Drogas, Antônio Fagundes.

Aliás...

Por falar em Antônio Fagundes, popularmente conhecido como Totoca, cabe registrar que ele é o novo presidente do diretório municipal do PSC, e tem como vice o ex-vereador e ex-secretário, Sérgio Louback.

Sigla esta que, por sinal, não conta mais com o vereador Nami Nassif em suas fileiras.

Depois de considerar diversas opções e conversar bastante com alguns padrinhos políticos, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça filiou-se ao PHS.

Definiu

O deputado estadual Wanderson Nogueira informou ontem, 5, primeiro em discurso na Alerj, e depois em suas redes sociais, sua filiação ao Psol.

Seguem, abaixo, trechos de seu discurso.

Aspas (1)

“Cada um de nós tem uma ou muitas teses acerca da vida. (...) Minha história de vida me leva a um caminho. Da esquerda. Minhas experiências me conectam a um horizonte. Do socialismo. Minha observação do espaço-tempo me coloca numa defesa. Da democracia. Minha essência me constitui a um propósito. Das liberdades. Por esses motivos sou um socialista convicto que acredita em um tipo de socialismo específico, (...) que batalha por igualdade de oportunidades, consagrando as liberdades individuais como máxima, sempre pelo viés democrático.”

Aspas (2)

Em sua fala, Wanderson também destacou a importância do “fator Glauber” em sua decisão. “Reafirmo meu compromisso de vida com o deputado federal Glauber Braga na manutenção dessa aliança que vem fazendo a diferença no interior do estado.”

Novo tempo?

Os leitores habituais da coluna sabem bem que o Massimo é especialmente sensível à causa animal, e, entre outras situações inaceitáveis, costuma criticar o lamentável abandono de cavalos e animais de grande porte em nossa cidade.

Pois bem, o colunista foi apresentado recentemente ao projeto do Clube do Cavalo, que está sendo concretizado neste momento em nossa cidade, pelas mãos de algumas pessoas de grande credibilidade.

Respeito

Até onde o colunista teve oportunidade de se aprofundar, a iniciativa envolve pessoas que efetivamente se importam com os animais, e tem entre seus principais objetivos auxiliar o poder público nas tarefas de orientar e fiscalizar a relação entre responsáveis e cavalos em todo o âmbito municipal.

Inclusive através de cursos de capacitação voltados a salvaguardar a dignidade e o bem-estar dos equinos.

Tomara

Atividades como cavalgadas, por exemplo, preveem descanso, hidratação e abrigo para o sol, além da utilização de rédeas e ferraduras adequadas - e, claro - da absoluta rejeição a qualquer estímulo doloroso.

O colunista torce para que tais princípios saiam do papel, e que as atividades jamais deixem de se pautar pelo respeito e pelo carinho a esses seres que, ainda hoje, contribuem tanto para a humanidade e recebem tanta crueldade em retribuição.

Passa lá!

Acontece nos próximos dias 9 e 10, sábado e domingo, o tradicional Bazar Beneficente da Casa dos Pobres São Vicente de Paulo.

Quem gosta de preços baixos e curte fazer uma boa ação, portanto, tem compromisso marcado na Rua General Osório, 377, das 9h às 15h.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-1338.

Soprando velinhas

O município de Rio das Ostras - que o colunista, carinhosamente, ousa chamar de nossa praia friburguense - completa 24 anos de emancipação no próximo domingo, 10.

Para celebrar a data, serão oferecidos diversos shows à população.

Agenda

No dia 8 a festa fica por conta de Luan Santana; dia 9 apresentam-se Mumuzinho e Tá na Mente; e dia 10 é a vez do Rappa agitar o Camping Costa Azul.

Os portões serão abertos todos os dias às 20h, e os shows têm previsão de início às 22h.

Serra & Mar

O motorhome da plataforma on-line "Rotas ALE", que oferece conteúdo para viajantes que gostam de se aventurar de carro ou de moto pelo Brasil, chega hoje a Búzios, antes de seguir para Nova Friburgo através da Estrada Serramar.

A casa sobre rodas é pilotada pela jornalista Glória Tupinambás e pelo repórter fotográfico Renato Weil, que já viajaram por 59 países dos cinco continentes e agora estão trilhando várias rotas pelo país e dando dicas especiais da viagem percorrida.

O resultado deste trabalho está disponível na página www.rotasale.com.br.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.