Massimo - 06/02/2015

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Quem passa pela Av. Alberto Braune já pode ver as arquibancadas sendo montadas para o carnaval, que começa na semana que vem. 

Como no ano passado, o mote do carnaval na cidade é ser "da família”. 


Carnatal (2)

O que muitos andam se questionando é sobre as decorações do Natal de 2014 que continuam instaladas em alguns postes da Avenida.

E já que perguntar não ofende, ou pelo menos não deveria, será que levaram a questão de o carnaval ser "da família” tão a sério a ponto de manter a decoração de natal para um clima mais familiar?


Coral (1)

Exemplo de perseverança friburguense, o Paradox Coral foi criado em junho do ano passado por João Lassarotte, reunindo ex-alunos da oficina Canto Coral.

Focado na formação musical de jovens de baixa renda, o projeto vem crescendo e hoje já conta com 28 membros. 


Coral (2)

Apesar das dificuldades, o Paradox Coral foi escolhido para representar o Brasil e Nova Friburgo no "IV Encontro Internacional de Corais das Três Fronteiras”, evento internacional em Foz do Iguaçu que envolve Brasil, Argentina e Paraguai.

O grupo está buscando patrocinadores para a grande empreitada, que acontece em abril.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato no e-mail paradoxcoral@gmail.com ou com João pelo telefone (22) 99102-1606.


Descontão

A Secretaria Estadual de Segurança firmou vários convênios com universidades em cursos de graduação e pós-graduação e escolas de idiomas, para que policiais civis e militares tenham descontos nas instituições. 

Os descontos nas faculdades variam de 30 a 50% e nas escolas de idiomas, de 20 a 50% e podem ser encontrados em www.rj.gov.br/web/seseg.

Fica a dica. 


Violência no trânsito (1)

Em vista da grande quantidade de acidentes no município o presidente da Câmara, Marcio Damazio, já se movimentou para apresentar algumas soluções para a diminuição de acidentes na cidade. 

Damazio apresentou, na sessão de ontem, duas indicações relativas à educação no trânsito. 


Violência no trânsito (2)

A primeira indicação, a "Blitz Educativa”, visa reforçar a mensagem da proibição do uso de bebidas alcoólicas e direção.

A segunda busca utilizar pontos estratégicos do município para a instalação de placas com o intuito de educar a população sobre vários aspectos do trânsito. 

Vamos torcer para que dê certo.

 

Festa tropical

Amanhã, a partir das 22h, acontece a XX Festa Tropical do Nova Friburgo Country Clube. 

Já tradicional na cidade, a festa este ano conta com dois ambientes e diversas atrações como bandas locais, DJs e inclusive a bateria da Unidos da Saudade para fechar a noite. 

O evento promete. 


Fila dupla (1)

Um leitor escreveu para a coluna indignado com a situação do estacionamento irregular no Paissandu.

"É de envergonhar ver aqueles carros parados em fila dupla complicando o trânsito, visto que ali é um dos maiores gargalos do trânsito de Friburgo. Liguei para mobilidade urbana várias vezes, mas ninguém apareceu, aliás, nunca vieram ao local quando digo onde é.”


Fila dupla (2)

Vale ressaltar que o comércio em questão disponibiliza não apenas um, mas dois estacionamentos próprios.

Mesmo assim, de nada adianta se o público se vê no direito de atrapalhar o trânsito por motivos egoístas, desconsiderando o bem coletivo. 


Fila dupla (3)

E já que temos gente nova à frente do trânsito na cidade, fica o apelo para que se tente coibir ações como esta com medidas mais efetivas, já que as infrações acabam impactando seriamente no resto do trânsito da cidade.  

Somente uma fiscalização efetiva vai "educar” os mal-educados. 

O resto é blá-blá-blá.

 


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.