Colunas
Massimo — 05/04/2016
Dança das Cadeiras
Três nomes foram anunciados pela Prefeitura para assumirem as secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos e Assistência Social. As trocas fazem parte da usual mudança pela qual o Executivo passa em cenário pré-eleitoral: seus antigos titulares deixam as cadeiras para disputar as eleições municipais como candidatos a vereador.
Dança das Cadeiras (2)
O subsecretário Fernando Samuel de Lima assume como titular da pasta de Serviços Públicos, substituindo Sérgio Louback. Gilberto Souza Filho, também subsecretário, assume a Assistência Social. O subsecretário Jeferson Pires Aragão assume interinamente a Secretaria de Obras.
O governo responde
A Prefeitura, através da diretora de Proteção Social, Cíntia Madureira, da Secretaria de Assistência Social, entrou em contato com o Massimo para responder à denúncia enviada pela leitora Sula Ramos, que pedia providências quanto a moradores de rua junto à UPA em Conselheiro Paulino.
Aspas (1)
“No dia 30 de março, esta secretaria municipal, em ação de rotina, abordou o senhor Maurílio Reis da Silva. Cumpre-nos informar que o comitê para tratar de assuntos sobre a população em situação de rua está neste momento estudando o caso do referido senhor e providenciando os cuidados para a parte clínica e de saúde mental. Sendo certo que o mesmo não é colaborativo, isso não impede que a equipe do comitê trace as ações para atendê-lo.”
Aspas (2)
“O senhor Maurílio recebeu atendimento emergencial na UPA, que disponibilizou a ambulância logo que ele se prontificou a receber os cuidados clínicos de que necessita no Hospital Municipal Raul Sertã. Todavia, o cidadão declinou do propósito voltando para as ruas.”
Aspas (3)
“Como é sabido, o indivíduo não pode ser submetido à força ao tratamento de saúde. Neste caso particular, ante a recusa de Maurílio em se submeter ao tratamento, o comitê solicitou ao Ministério Público que promova a devida intervenção para que o município possa lhe prover a atenção básica de saúde clínica e mental, além da proteção social e garantia de direitos que lhe é devida.”
Bolo amargo
A produtora Amerika Eventos divulgou nota a respeito do não comparecimento do artista MC João ao show “Baile na Favela”, que faria em Nova Friburgo no fim de semana passado.
Aspas (4)
“Ontem realizamos mais um evento na Choperia Mais 1, denominado Baile de Favela, com o artista Mc João! Ele foi contratado há aproximadamente um mês para uma apresentação, e não compareceu para a realização do show! Assinamos um contrato com o artista. Fizemos os pagamentos para a contratação e cumprimos todos os procedimentos básicos para a realização do evento. E, em uma atitude antiética, irresponsável, covarde, esse referido artista se ausentou do seu compromisso conosco.”
Aspas (5)
“Queremos pedir desculpas a vocês, todos os clientes, fãs, amigos e parceiros pelo ocorrido. Queremos lembrar que a Chopperia Mais 1 não tem culpa pelo episódio, apenas alugou seu espaço para que realizássemos o evento em seu estabelecimento, e também que os valores não foram cobrados ao fim da noite.Vamos tomar todas as providências jurídicas para que este episódio não passe em branco. A responsabilidade é nossa! A irresponsabilidade sabemos de quem foi!”
Tem truta! (1)
Nesta segunda-feira, 4, produtores de truta de Nova Friburgo realizaram encontro para preparação e organização da cadeia produtiva local.
O objetivo da reunião foi “estabelecer metas e planejar ações que viabilizem o fortalecimento do associativismo entre os truticultores, além da implementação da Indicação Geográfica (IG), que é o registro conferido aos produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem”.
Tem truta! (2)
Outro aspecto que motivou o encontro entre os produtores é que, através da associação estabelecida entre eles e de sua organização legal, é possível determinar como todos poderão atuar nos mais diversos mercados, com produtos processados, in natura e/ou prontos para consumo.
Inclusive agregando a sonhada indicação geográfica.
Tem truta! (3)
Em essência, a indicação geográfica é importante porque atribui reputação, valor e identidade própria aos produtos de uma determinada região, ao mesmo tempo em que o distingue de itens similares disponíveis no mercado, como acontece com o Vinho do Porto, por exemplo.
Próximos encontros
No próximo dia 11 os produtores realizarão outro encontro, com o objetivo de visitar criadouros para trocarem informações. O ponto de encontro será às 8h, no escritório da Regional Serrana I do Sebrae-RJ.
Já no dia 2 de maio, o Sebrae em Nova Friburgo realizará um Seminário de Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica para Montagem de Trutários.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário