Massimo — 05/03/2016

sábado, 05 de março de 2016

Nove mil vozes

O leitor que comprou ou recebeu em casa a edição deste fim de semana de A VOZ DA SERRA tem em mãos um documento histórico.

Trata-se, afinal, de nosso exemplar de nº 9000, sustentado sobre quase 71 anos de história.

Parceria social

Mais do que uma importante marca institucional, tamanha longevidade representa antes de tudo um atestado do interesse da sociedade friburguense em continuar a consumir, dividir e financiar a produção de informações com credibilidade, ajudando ativamente a fiscalizar e trocar ideias neste esforço coletivo por construir uma cidade com mais qualidade de vida para todos.

Agradecimento

Esse suporte, aliás, é nosso maior patrimônio.

Afinal, só continuamos por aqui porque a sociedade assim quer.

Novo prazo (1)

Não faz muito tempo o Massimo afirmou que o mês de março seria decisivo, tanto para a composição do cenário eleitoral quanto para a conclusão da CPI da Saúde.

Pois bem, o leitor pode desconsiderar a segunda parte.

Novo prazo (2)

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 4, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigam possíveis irregularidades na Saúde deliberaram por prorrogar por mais 46 dias a finalização e a entrega do relatório do trabalho.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Cláudio Damião, “essa decisão irá ao plenário da Câmara, na próxima terça-feira, 8, para que os demais membros da Casa tenham conhecimento”, explica.

Novo prazo (3)

A nova dilação se deve ao fato de que algumas testemunhas convocadas para as oitivas pela defesa serão ouvidas fora da cidade.

Com o novo prazo, a CPI da Saúde será concluída no dia 10 de maio.

Definiu

Movimentação importante no cenário das eleições proporcionais em Nova Friburgo.

O vereador Gabriel Mafort confidenciou ao colunista que irá se filiar nos próximos dias ao Partido Pátria Livre (PPL), com “a intenção de colocar a candidatura à disposição de um projeto político popular de esquerda”.

Posicionamento

Com o movimento, Gabriel segue alinhado com os deputados Glauber Braga e Wanderson Nogueira, sem contudo militar por um partido (Psol) com o qual possui algumas divergências de natureza religiosa.

Por sinal, existe a tendência para que o PPL venha a coligar com o Partido Verde (PV), criando um ambiente atrativo justamente para aqueles candidatos que simpatizam com este grupo político, mas não têm a intenção de se filiar ao Psol.

Nova direção

Após ser empossado pela reitoria da Uerj no início da semana, o novo diretor do campus regional de Nova Friburgo, professor Dr. Ricardo Carvalho de Barros, eleito para a gestão 2016/2019, participou da cerimônia de transmissão de cargo na tarde da última quarta-feira, 2, na sede da instituição, junto à fábrica Filó.

Também estiveram presentes o novo vice-diretor, professor Dr. Hélio Pedro Amaral Souto, e o ex-diretor do IPRJ, professor Dr. Francisco Moura.

Boa sorte!

O colunista reconhece a importância do Instituto Politécnico para a comunidade científica nacional e deseja toda sorte à nova direção, na expectativa de que novos cursos de graduação, mestrado e doutorado possam ser oferecidos à comunidade no futuro próximo.

Batismo de fogo

E os novos comandantes já assumem o barco em meio a águas bastantes turbulentas, como não poderia deixar de ser dentro do atual contexto estadual.

Minimizar os impactos da greve sobre a comunidade estudantil, sem contudo comprometer as causas pelas quais luta o corpo acadêmico, parece ser o primeiro desafio da nova gestão.

Não pode (1)

A foto que ilustra a coluna de hoje foi feita por um leitor revoltado com mais um exemplo de uma prática não tão incomum assim.

Na tarde de sexta-feira, 4, o dono deste táxi, lotado num ponto bastante central da cidade, recusou-se a fazer uma corrida para o Perissê, justificando a recusa através da manifestação que acontecia ali perto, em apoio à greve dos profissionais da rede estadual de ensino.

Não pode (2)

A passageira em questão iria buscar a mãe, com suspeita de dengue, para levar ao hospital.

Felizmente, um taxista logo ao lado não viu problema em aceitar a corrida sob as mesmas circunstâncias.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.