Massimo — 04/11/2016

sexta-feira, 04 de novembro de 2016
Foto de capa
Belezas friburguenses - Avenida Alberto Braune (Foto: Regina Lo Bianco)

Saúde (1)
E quem entrou na luta em apoio aos médicos da rede municipal de saúde foram os vereadores Pierre Moraes e Ceará, que noticiaram oficialmente o Ministério Público sobre o corte nos salários.
Na argumentação dos edis, a decisão “viola, no âmbito dos trabalhadores, o art. 7°, VI da Carta da República”, que trata sobre a irredutibilidade do salário, salvo tratado em convenção ou acordo coletivo.

Saúde (2)
Além do mais, diz o documento, “tendo como hipocentro e epicentro a esfera trabalhista, a medida poderá agredir frontalmente, em efeito ‘tsnunâmico’” o atendimento público da saúde municipal.
Pelo visto esta história ainda está longe de um desfecho...

Comissão de Educação
O deputado federal Glauber Braga, que é membro e um dos ex-presidentes da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, junto a outros parlamentares está preparando um requerimento para convidar a jovem Ana Júlia Ribeiro para a comissão.
Para quem ainda não a conhece, a estudante viralizou na internet com seu discurso defendendo a ocupação de escolas, realizado na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná.
Vale a pena conferir a fala da menina.
Para Glauber, “ouvir quem está participando das ocupações, sem preconceitos, é uma obrigação do Legislativo”.

OAB (1)
A Ordem dos Advogados do Brasil inaugurou ontem, 3, a nova sala de advogados do Fórum Juiz Rivaldo Pereira Santos, na Avenida Euterpe Friburguense.
O evento foi prestigiado pelo diretor-tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ, Luciano Bandeira.

OAB (2)
A nova sala do advogado foi totalmente remodelada possibilitando melhor aproveitamento interno, maior oferta de serviços e racionando a circulação de usuários.
O espaço, que recebe cerca de 100 advogados diariamente, ganhou seis computadores para modernizar e ampliar a rede oferecida aos advogados da região.

OAB (3)
Também ontem, 3, já na 9ª subseção da OAB, no Centro, Luciano Bandeira promoveu a cerimônia de entrega de carteiras a 30 advogados que passarão a cumprir a função de delegado (fiscal das prerrogativas da categoria) em Nova Friburgo e também nos municípios vizinhos de Cordeiro, Cantagalo e Magé.

Noite do choro (1)
Amanhã, 5, a Sociedade Musical Euterpe Lumiarense fará mais uma apresentação na Praça Carlos Maria Marchon, em Lumiar, a partir das 19h30.
A data é o dia nacional da cultura.
O repertório será direcionado à cultura popular do choro, com canções como “Carinhoso” e “Lamentos”, de Pixinguinha, “Canto do Rio” entre outras. 

Noite do choro (2)
Após a apresentação da Euterpe Lumiarense, os Sanfoneiros da Serra prometem mais animação para moradores e turistas com o resgate da tradição e cultura local. 
A apresentação fará parte do projeto Banda na Praça, que é uma parceria da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, com a banda Euterpe Lumiarense.
A iniciativa garante a apresentação periódica e gratuita das bandas locais em espaços públicos.
Vale ir lá conferir.

Vai ter Enem? (1)
Todo ano o Exame Nacional do Ensino Médio se envolve em alguma polêmica.
E nessa edição não poderia ser diferente.
Na última quarta-feira, 2, foi feriado, mas não para o procurador da República Oscar Costa Filho, que pediu, através do Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE), a suspensão do Enem 2016.
O argumento utilizado por ele foi que o adiamento das provas para 191 mil candidatos, que aconteceriam em escolas ocupadas, fere o princípio da isonomia.

Vai ter Enem? (2)
Se for aprovado, o pedido vai atingir todos os 8,7 milhões de inscritos para o exame deste ano.
Como opção para evitar a suspensão do Enem por completo, o procurador sugere na ação que o Inep adie a aplicação da redação para todos os candidatos, e não só para os 191 mil que fariam exame nas escolas em que há ocupações.
A ação deverá ser julgada até esta sexta-feira, 4, véspera do início das provas.
Até lá... Haja coração, hein!

Festa na Vilage
Nesta sexta-feira, 4, a partir das 22h, tem festa na quadra da Vilage no Samba, no bairro Duas Pedras.
Na programação, os blocos Raio de Luar e Unidos do Imperador, além da bateria sinfônica da Vila, carro de som e o casal de mestre-sala e porta-bandeira da verde e branco.
A classificação é 18 anos e os ingressos custam R$ 10. Mas se você for com a camisa de alguma agremiação a entrada sai de graça.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.