Colunas
Massimo — 04/03/2016
O partido quer
Dando continuidade à série de notícias sobre possíveis prefeitáveis, o colunista pode dizer que testemunhou um momento nesta quarta-feira, 2, em que o deputado federal e importante cacique do PSDB, Otavio Leite, voltou a pressionar - num sentido positivo - o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Verly, a se candidatar à Prefeitura em Nova Friburgo.
Implicações
O bater do martelo, contudo, tem suas implicações.
Entre as quais, abrir mão de uma candidatura consistente a novo mandato legislativo, e romper os laços com o governo do qual é líder no plenário.
Não restam dúvidas, no entanto, de que é esta a vontade dos tucanos no estado.
Pé do ouvido
Cá entre nós, a julgar pelo cenário eleitoral que vem se desenhando, os debates prometem, e muito, em 2016.
Acima da lei (1)
O Massimo voltou a falar ontem a respeito do direito à gratuidade para passageiros entre 60 e 64 anos no transporte coletivo municipal em Nova Friburgo.
Que, como todos já estão cansados de saber, vem sendo sistematicamente descumprido, em meio a situações bastante constrangedoras para contingente significativo de usuários.
Acima da lei (2)
Pois bem, cabe informar que o vereador Professor Pierre - que sete anos atrás teve a iniciativa de expandir a faixa de gratuidade, conseguindo aprová-la em 2012 com a assinatura conjunta de todos os vereadores daquela legislatura - vem orientando em seu gabinete a diversos passageiros nessa faixa etária, inclusive fornecendo cópias das legislações que dão amparo à medida.
Acima da lei (3)
Porém, vejam só, um dos fiscais confrontados com tais documentos, ignorou-os prontamente soltando a seguinte pérola: “Esses papéis não significam nada”.
“Esses papéis”, vale lembrar, incluem decisão do Tribunal de Justiça, o Estatuto do Idoso, e a Lei Orgânica Municipal, entre outros documentos...
Picaretagem (1)
Drama para muitos, “oportunidade” para alguns.
Não demorou muito para que algumas almas “empreendedoras” vissem no medo e na desinformação reinantes em relação às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti uma oportunidade para lançar novos produtos no mercado, todos prometendo espantar para longe o mosquitinho maldito.
Picaretagem (2)
Surfando nas ondas da desinformação, “comerciantes” vendem de tudo, sempre ressuscitando o velho discurso do “seus problemas acabaram”.
Entre pulseiras e colares de citronela, está valendo tudo para combater o vírus da crise financeira.
Combate sério
Para quem quiser se informar de forma séria, vale conferir a matéria que A VOZ DA SERRA publica hoje a respeito do avanço da dengue em Nova Friburgo.
As informações a respeito do mosquito ali reproduzidas foram prestadas pela própria Fiocruz, e são bastantes precisas para orientar um combate efetivo ao mosquito Aedes aegypti.
Dito e feito
Na coluna de ontem o Massimo publicou a foto de um ônibus sofrendo para atravessar a Rua Miranda Fortes, entre carros estacionados e um enorme buraco, próximo à saudosa Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia.
Pois bem, hoje a coluna mostra a continuação inevitável.
Leitores fotografaram um caminhão que ficou preso na cratera, fechando de vez o tráfego no local.
Cá entre nós, estava claro que isso ia acontecer… Ou não?
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário