MASSIMO - 03/12/2014

terça-feira, 02 de dezembro de 2014

CONTRAPONTO (1)

Como de praxe, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana entrou em contato com a coluna para prestar as informações necessárias ao combate dos incêndios que, vez ou outra, atingem braços da instituição.

O caso mais recente, claro, diz respeito à Zona de Estacionamento Rotativo (ZERo).


CONTRAPONTO (2)

Ciente de que apenas pequena parte das denúncias que vêm sendo feitas dizem respeito ao atual governo, a secretaria apresentou argumentos jurídicos que permitem defender a cobrança atual do estacionamento, ainda que a maioria deles dependam de interpretação jurídica.

Tais argumentos serão publicados em detalhes nos próximos dias.

A questão, aliás, muito provavelmente deve chegar ao Judiciário.


CONTRAPONTO (3)

A fim de ficar livre de tais questionamentos, no entanto, a secretaria já havia encaminhado um Projeto de Lei modernizando a estrutura do ZERo.

Desde o dia 10 de novembro este projeto está na mesa do líder de governo, vereador Alexandre Cruz.

A expectativa é de que entre em votação na semana que vem, provavelmente na terça-feira, dia 9.

A conferir.


MAS...

Uma vez mais, trata-se de um Projeto de Lei que precisa ser regulado posteriormente por decreto em alguns de seus parâmetros essenciais.

Entre os vereadores de oposição, a situação costuma ser chamada de "cheque em branco”.

Ainda assim, a tendência é de que a legislação seja aprovada sem maiores dificuldades.


A PROPÓSITO

A Smomu já está empenhada em responder a todas as questões listadas no requerimento de informação protocolado pelo vereador Pierre Moraes.

O que não significa que todas as respostas irão chegar ao vereador rapidamente, uma vez que o documento aborda pontos relacionados a outros braços do governo.

 

PONTES ILUMINADAS (1)

Além da caprichada decoração natalina que está embelezando vários pontos de Nova Friburgo neste fim de ano, a iluminação de alguns espaços públicos e particulares do município também promete encher de magia a paisagem urbana.

É o caso, por exemplo, das pontes localizadas sobre o Rio Bengalas, no centro da cidade, que ganharam um brilho a mais com as mangueiras luminosas instaladas por funcionários de uma empresa especializada de Joinville (SC).


PONTES ILUMINADAS (2)

Na manhã de ontem, 2, a equipe decorava a ponte situada próximo à Sociedade Esportiva Friburguense (SEF), atraindo a atenção de quem passava.

Tomara que todo ano seja assim, daqui pra frente.

Afinal, como bem disse um leitor, "as luzes não apenas trazem encanto, como também valorizam estes endereços tradicionais do município”.

 

NÃO DEIXE O SAMBA MORRER

Está marcada para hoje uma audiência de conciliação envolvendo escolas de samba friburguenses, a Secretaria de Turismo, e todos os demais interessados em ver a paz de volta ao carnaval em nossa cidade.

Apesar dos esforços, contudo, todas as agremiações — exceto a Unidos da Saudade — continuam afirmando que ano que vem não pisam na Alberto Braune.

A conferir.

 

A FRATERNIDADE É AZUL

Os veteranos da Praça do Viagra continuam a dar bons exemplos à molecada.

Até o próximo dia 15, o canto mais animado do centro da cidade estará recolhendo brinquedos, com o objetivo de tornar mais feliz o natal de crianças carentes.

Vale a colaboração.

Afinal, cá entre nós, não pode existir causa mais nobre que essa...

 

CASO DE MP (1)

As obras de recuperação no Córrego do Relógio, na Vila Amélia, continuam a render.

À frente das fiscalizações, o vereador Professor Pierre ganhou apoio do secretário da Casa Civil (EGCP), Edson Lisboa, na cobrança pelo cumprimento das normas estabelecidas para o projeto.


CASO DE MP (2)

Diante do que considerou "indícios de irregularidade na execução da obra constatados na infraestrutura do deck, cuja composição está em desacordo com o Memorial Descritivo”, e após seis meses de espera por respostas a um requerimento de informação, Pierre tomou a iniciativa de enviar ofício ao Ministério Público comunicando as divergências observadas.

O vereador espera que parte da obra seja refeita, desta vez com as ripas de madeira na espessura determinada, de modo a reduzir potenciais riscos à população.


RAPA (1)

A Polícia Civil deu início ontem, 2, a uma grande operação de combate à circulação de produtos piratas no comércio friburguense.

A promessa é de que a fiscalização siga com a mesma rigidez até o Natal, especialmente na Avenida Alberto Braune, principal endereço comercial da cidade.

 

RAPA (2)

O flagrante da foto mostra a apreensão de vários produtos de origem duvidosa em um estabelecimento localizado na  movimentada avenida. O confisco e a presença das viaturas da polícia atraíram a atenção de muitos curiosos, que pararam para acompanhar a operação.

Vale lembrar que, no dia 17 de novembro, operação semelhante foi feita na cidade e apreendeu vários produtos em uma loja localizada na Rua José Eugênio Müller. 




TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.