MASSIMO - 03/10/2014

quinta-feira, 02 de outubro de 2014

VALE TUDO?

Reta final de campanha é sempre assim. Ano após ano — e o processo só cresce junto à internet — determinadas assessorias guardam cartas menos nobres na manga, para serem lançadas em casos de desespero.

Difamação, promessas absurdas, terrorismo psicológico... Infelizmente, para alguns, vale tudo em nome da eleição.


BOLA DA VEZ

O caso mais recente em Nova Friburgo teve ares de filme de suspense, envolveu perseguições e cerco a residência, e pode ser visto em detalhes na matéria que é a manchete da edição de hoje.

Em resumo, dois assessores do vereador Christiano Huguenin foram flagrados transportando material apócrifo relacionado ao deputado federal e candidato a reeleição Glauber Braga.

Detalhe curioso: um dos assessores flagrados prestava serviço há seis anos como operador de áudio do programa de rádio do próprio Glauber.

 

NEGAÇÃO

Christiano Huguenin, por sua vez, negou qualquer participação na elaboração e na distribuição dos folhetos e ainda reclamou de truculência por parte dos militantes que cercaram a casa onde ele estava.

Na tarde de ontem, 2, o vereador estava fazendo campanha normalmente na Avenida Alberto Braune.

Christiano, no entanto, não negou a existência do material no Corolla apreendido, e ainda afirmou que as informações constantes no folheto "têm fundamento”.

 

TUDO ERRADO

Não bastasse a natureza torta e invertida de qualquer atitude que tenha por objetivo enganar a opinião pública às vésperas de uma eleição, outro detalhe não passou despercebido a quem leu o infame folheto com um pouco mais de atenção.

É que ele faz referência a uma cidade inexistente chamada Belfort (sic) Roxo. O nome correto do município fluminense, todos sabem, é Belford Roxo.

Quem redigiu o texto faltou a essa aula de geografia.

 

REFLEXÃO RÁPIDA

Nada é — ou deveria ser — mais precioso num mandato eletivo do que a consciência de que ele foi definido pela confiança e pela vontade popular.

Ainda que não houvesse qualquer compensação financeira para o exercício das funções, somente essa imensurável honra já deveria bastar para garantir a mais profunda devoção por parte de qualquer candidato eleito.

É triste, muito triste, que tantas vezes o verdadeiro significado de vencer uma eleição seja esquecido por quem é escolhido para administrar os interesses públicos.

 

PRESTANDO CONTAS

O prefeito Rogério Cabral vai receber, às 11h de segunda-feira, 6, a visita de diversos representantes da sociedade civil na Prefeitura.

O encontro tem como objetivo traçar uma avaliação do governo, discutir soluções para a mobilidade urbana e debater detalhes sobre o distrito empresarial.

Já confirmaram presença Codenf, Conseg, Acianf, Convention e Firjan.

 

BOAS-VINDAS

A antiga residência do Barão de Nova Friburgo será o próximo endereço do precioso Pró-Memória.

Quem quiser visitar o lugar atualmente, no entanto, será recebido na porta por uma figura no mínimo intimidadora.

A foto é de Amanda Tinoco.

 

BONS VOTOS

Encerrado o período eleitoral, o colunista deseja a todos uma votação consciente.

Ao longo dos últimos meses, a redação de A VOZ DA SERRA esforçou-se por reunir e compartilhar o máximo de informações com seus leitores, cumprindo seu papel para o fortalecimento da democracia.

E continuaremos assim durante a apuração e o segundo turno, se houver.



 








TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.