Colunas
Massimo - 03/07/2014
quarta-feira, 02 de julho de 2014
Foto: Amanda Tinoco
MAL NA FOTO
Com 145 anos de história, a Catedral São João Batista marca a paisagem friburguense com tanta propriedade quanto as montanhas que enfeitam nossos horizontes.
A construção, no entanto, não escapa da incômoda presença da fiação elétrica, quando é fotografada frontalmente.
Cá entre nós, é o tipo de situação que pode ser melhorada com um pouco de vontade e união de forças, entende?
LATAS-VELHAS (1)
A repercussão do anúncio de que o quadro "Lata Velha”, do Caldeirão do Huck, seria gravado em Nova Friburgo superou todas as expectativas.
Tanto da produção do programa quanto das autoridades regionais envolvidas na organização do evento.
"Nunca vi tanta lata-velha na minha vida”, comentou o coronel Hudson de Aguiar, secretário de Ordem e Mobilidade Urbana.
LATAS-VELHAS (2)
Conforme estimativa de Carlos Alberto Bayer, gerente de operações de trânsito que trabalhou na Via Expressa toda a noite de terça para quarta, mais de 400 veículos foram levados para tomar parte na triagem.
"Teve de tudo, até carreta. Carros com famílias inteiras dentro, pessoal trazendo sanduíche... Ocuparam todo o local reservado para a avaliação. Ninguém esperava esse tipo de coisa.”
LATAS-VELHAS (3)
Alegria maior para quem trabalha com reboque, pois inúmeros desses cansados possantes não tiveram forças para chegar à Via Expressa pelas próprias pernas.
Ou até tinham força, mas eventualmente não estavam em situação regular.
Baixinho, nos bastidores, era possível ouvir uma ou outra autoridade comentando, em tom de brincadeira: "Se a vistoria fosse feita na saída desse pátio, metade dos carros não voltava para casa...”
LATAS-VELHAS (4)
A gravação do quadro, quando uma das dez histórias previamente selecionadas será finalmente escolhida como personagem para a grande reforma, será hoje, no estádio do Friburguense, com início previsto para 9h da manhã.
POR FALAR EM TRÂNSITO... (1)
Leitores fazem duas observações pertinentes sobre o ir e vir de veículos em nossas ruas.
Primeiro, é de se notar a melhoria na fluidez do tráfego em decorrência das férias escolares, antecipadas pela Copa do Mundo.
Fato.
POR FALAR EM TRÂNSITO... (2)
Depois, diversos leitores chamam atenção para a ocupação irregular de vagas reservadas para clientes de farmácias.
"É uma guerra conseguir estacionar nas vagas a que temos direito, para adquirir qualquer medicamento, pois estão sempre ocupadas por veículos sem a devida sinalização e o tempo de estacionamento adequados.”
Fica a dica para a fiscalização.
RETA FINAL
Em convenção realizada no final de junho na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o PSDB homologou a candidatura do vereador Marcelo Verly a deputado federal, em coligação com o PPS.
Na mesma ocasião, Verly também recebeu delegação de competência da direção estadual tucana para coordenar ações da campanha de Aécio Neves e Aloysio Nunes na região.
MAIS CASAS
Depois de inaugurar as obras de drenagem e o teleférico na Praça do Suspiro semana passada, o governador Luiz Fernando Pezão volta a Nova Friburgo nesta sexta-feira para entregar 300 apartamentos no Condomínio Residencial Terra Nova, no Bairro Novo, estrada para Riograndina.
A cerimônia está marcada para 10h da manhã e deve contar também com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Occhi.
MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO?
Curiosidade inútil: ao meio-dia de ontem, 2 de julho, chegamos exatamente à metade de 2014.
E aí, o ano está sendo bacana?
Já conseguiu alcançar algumas das metas estipuladas?
BOM EXEMPLO
Quem faz boas ações, não o faz por publicidade.
Ainda assim, o Massimo sempre faz questão de dar espaço a bons exemplos, para que sirvam de estímulo.
A coluna noticiou ontem que 800 agasalhos já haviam sido arrecadados na tradicional campanha realizada pela Acianf.
Pois bem, do montante recebido até o momento, nada menos que 500 peças foram doadas pelo empresário Adauto Ribeiro, da Casa Friburgo.
A coluna agradece, em nome dos muitos beneficiados.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário