Massimo - 03/04/2014

quinta-feira, 03 de abril de 2014

INESQUECÍVEIS

A Câmara Municipal iniciou a sessão de terça-feira, 1º, fazendo um minuto de silêncio em memória das vítimas da ditadura.

A data marcou os 50 anos desde o início do governo militar no Brasil.

A iniciativa da homenagem partiu do primeiro-secretário da casa legislativa, vereador Marcelo Verly, e foi apoiada por todos os parlamentares.

Nada mais justo.


1ª TURMA

E por falar na Câmara, formou-se ontem, 2, a primeira turma da Escola do Legislativo de Nova Friburgo.

Ao todo, 17 alunos tiveram aulas sobre Informática no Legislativo, ministradas pela servidora Silvia Rocha, responsável pelo setor de Tecnologia de Informação da Câmara.

A avaliação do curso foi extremamente positiva e novos programas serão abertos em breve.


TROCA DE COMANDO

O 6º Grupamento de Bombeiro Militar, em Nova Friburgo, tem novo comandante.

Um ano e três meses após assumir a frente da instituição, o tenente-coronel José Ricardo Leal transmitiu o cargo ao oficial João Luiz de Moraes, de mesma patente.

Até então, João Luiz desempenhava a função de subdiretor do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COCB). José Ricardo Leal, por sua vez, assume hoje o comando do 16º GBM de Teresópolis.

A quem chega e a quem parte, o colunista deseja muita sorte e pouco trabalho.

 

PROBLEMA RESOLVIDO

A Secretaria de Ordem e Mobilidade entrou em contato para informar que a placa da vaga para deficiente físico da Rua Oliveira Botelho, mostrada aqui na última terça, já foi recuperada.

A sinalização, no entanto, deve ser transferida para outro ponto da rua nos próximos dias, em função da obra realizada ao lado.


MÃO DE DIREÇÃO

Um leitor do Massimo, engenheiro, escreveu para questionar a mão de direção adotada na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, a eterna Rua São João.

"O trânsito que desce de Braunes, Sans Souci, Nova Suíça e outros bairros, e que pretende ir em direção à Avenida Alberto Braune, é obrigado a seguir pela Rua Farinha Filho, onde quase sempre encontram-se vários veículos estacionados em fila dupla. Mesmo nas horas de maior movimento a Rua Monsenhor fica às moscas, sendo pouco aproveitada.”

A coluna fica aberta para justificativas ou explicações.


FISCALIZAÇÃO

A Subsecretaria de Posturas aproveita para informar que continua a fiscalizar os estabelecimentos em diversos pontos da cidade, em parceria com a Vigilância Sanitária.

As operações têm dado especial ênfase a questões como alvará, condições de funcionamento, serviços prestados e até mesmo perturbação do sossego, em casos noturnos.


BEM NA FITA

O jovem  atacante Luis Felippe, do Friburguense, vem sendo assediado por diversos clubes grandes do futebol brasileiro.

Com apenas 17 anos, e revelado aqui mesmo, o jogador já marcou cinco gols no juniores e outros quatro entre os profissionais, somente este ano.

Fontes indicam que Fluminense, Botafogo, Flamengo, Internacional, Grêmio, Atlético Mineiro e Cruzeiro já sondaram o atleta, e até agora a melhor proposta seria a do Colorado de Porto Alegre.

A conferir.

 

OPORTUNIDADE

Ótima oportunidade para quem busca se especializar em gestão financeira.

O Instituto Euvaldo Lodi, do Sistema Firjan, apresenta o Programa de Educação Executiva em Gestão Financeira de Empresas, que acontece em Nova Friburgo nos dias 10 e 24 de abril e 8 de maio, das 9h às 18h, na sede da Representação Regional, na Avenida Alberto Braune.

O curso será ministrado pelo doutor em Engenharia de Produção Fabrício Molica de Mendonça, que tem grande experiência na área de consultoria e possui docência em cursos de pós-graduação, inclusive na área de Gestão de Finanças.

Maiores informações através do telefone (22) 2523-6350.

 

CORTE DE PONTO (1)

A Câmara Municipal — de forma unânime, como tem sido em relação a tudo que envolve as reivindicações dos profissionais da Educação — emitiu documento solicitando ao prefeito que reconsidere o corte dos pontos dos servidores que aderiram à greve.

Originalmente, o apontamento seria um voto de protesto, protocolado pelo vereador Cláudio Damião.


CORTE DE PONTO (2)

Diz o documento: "Prezado Prefeito, cumprimentando-o cordialmente, servimo-nos do presente para REQUERER a V. Exª., que reconsidere a decisão de determinar o desconto dos dias parados dos profissionais de Educação, o que, no nosso entender, representa um equivocado vilipêndio aos direitos dos servidores públicos que lutam por melhores condições de vida e de trabalho.

 "Desta feita, SOLICITAMOS, em uníssono, a imediata reposição aos respectivos servidores dos valores mediante expedição de folha suplementar.”

Assinam todos os vereadores.

 

(Foto: Lúcio Cesar Pereira) 


NAVALHA NA CARNE

Figurinha fácil nas ruas da cidade, nosso "Bob Marley friburguense” volta e meia aparece nos noticiários, pelos mais diversos motivos.

Ontem, 2, o personagem voltou à boca do povo, ao ser atendido com ferimentos causados por objeto cortante.

Segundo testemunhas, Bob teria importunado uma transeunte, que teria reagido com golpes de navalha.

O dançarino das ruas foi levado ao Hospital Raul Sertã e passa bem.



TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.