Massimo — 02/12/2016

quinta-feira, 01 de dezembro de 2016

Ypu (1)

O Ministério Público do Trabalho entrou em contato com a coluna para alertar que o prazo final para os ex-trabalhadores da fábrica Ypu, que constam na lista divulgada,para requererem os valores do FGTS termina no próximo dia 19.

A lista pode ser consultada na sua íntegra na edição online desta coluna ou no Ministério Público do Trabalho, que funciona na Rua Ernesto Brasílio, 30, cobertura, com atendimento das 10h30 às 16h30.

Ypu (2)

Segundo Bruno Hoelz, chefe de Secretaria da Procuradoria do Trabalho de Nova Friburgo, o “Ministério Público do Trabalho percebeu que alguns dos ex-funcionários não possuem assistência jurídica e, por isso, atuará no requerimento de alvará para pagamento de todos aqueles que se cadastrarem, mediante requerimento preenchido (que poderá ser retirado no MPT) e cópias de identidade e CPF. Porém, o prazo final para o cadastro termina no próximo dia 9, pois precisamos de tempo para finalizar o requerimento.”

Olho aberto para não perder a data, pessoal.

Curiosidade

Já que falamos de Ypu, algum historiador ou conhecedor da cidade saberia explicar a semelhança entre as logomarcas da antiga fábrica friburguense e da ex-estatal de petróleo argentina?

Concurso 2016

Na manhã de ontem, 1º, em cerimônia no gabinete do prefeito, mais 20 concursados de 2016 foram empossados.

Entre os novos funcionários da prefeitura estavam professores, merendeiras, auxiliares de creche, agente administrativo e auxiliar de serviços gerais.

Vem pra rua

Preocupados com a recente decisão de desvirtuar as medidas contra a corrupção sugeridas pelo MP do Paraná e referendadas por mais de dois milhões de assinaturas, alguns friburguenses já se organizam para protestar no próximo domingo, 4.

O “Vem Pra Rua” friburguense acontecerá às 11h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Partiu academia? (1)

Para grande parte dos jovens, a palavra “academia” é nada menos que a forma curta para “academia de ginástica”.

E para a maioria dos jovens, uma “academia de letras”, por sua vez, é um ambiente frequentado unicamente por pessoas com já certa idade…

A Academia Friburguense de Letras, no entanto, inova com a criação do Anexo Jovem. A iniciativa pretende acolher novos escritores, entre 16 e 29 anos.

Partiu academia? (2)

Houve inclusive reforma estatutária, que oficializou a novidade da Casa de Júlio Salusse.

A admissão dos 15 jovens escritores, conforme a atualização do estatuto, se dará pelo mesmo processo dos membros efetivos, e cada um deverá ter no mínimo um livro publicado. (Creiam, existem muitos autores jovens em Friburgo.)

Ao completar 30 anos, no entanto, o “jovem imortal” terá a sua cadeira declarada vaga.

 

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.