Massimo - 02/10/2014

quarta-feira, 01 de outubro de 2014
Foto de capa

O LEITOR PERGUNTA

O leitor manda a pergunta e mostra a foto.

"O que houve com a máquina que está parada há vários dias no Rio Bengalas em Conselheiro, que com a chuva de terça-feira ficou quase toda submersa, poluindo ainda mais o rio? Quem está fiscalizando isso?”

 

É HOJE! (1)

Esta quinta-feira representa um dia importantíssimo para o pleito eleitoral de 2014.

Por diversas razões.

Hoje, por exemplo, é o último dia para a divulgação da propagando eleitoral gratuita no rádio e na televisão.


É HOJE! (2)

Também termina hoje o prazo para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa.

E, claro, hoje é o último dia para a realização de debate no rádio e na televisão, que precisa começar antes de meia-noite mas pode durar até as 7h da manhã de sexta-feira.

Nada como ter uma boa margem de segurança prevista em lei...


EM TEMPO

Tradicionalmente a data é reservada para o último debate entre os candidatos à presidência da República, realizado pela Rede Globo.

Este ano não será diferente.

Para todas as assessorias a ocasião é vista como o momento crucial da campanha, quando a maior parte dos eleitores indecisos toma sua decisão.


PATRIMÔNIO ELEITORAL

Todas as urnas que serão utilizadas este ano já foram inseminadas.

Nova Friburgo é polo eleitoral de onze cidades da região, e 1.015 urnas estão no município.

Destas, 957 foram designadas para utilização, enquanto as 58 restantes ficam a disposição para substituir possíveis casos de problemas com as unidades em uso.


EDUCAÇÃO ELEITORAL (1)

Os alunos do Colégio Nossa Senhora das Mercês fizeram na manhã de ontem, 1º de outubro, sua tradicional simulação de eleição.

No exercício votaram para presidente 196 alunos do ensino fundamental (a partir do 6º ano), além de 227 estudantes do ensino médio.


EDUCAÇÃO ELEITORAL (2)

Se depender dos alunos, Aécio Neves será o novo presidente do Brasil, com 31,8% dos votos válidos.

Além do candidato tucano, Marina Silva teve a preferência de 28,8% dos alunos, enquanto Dilma Rousseff ficou com 13,6%; Eduardo Jorge 5,5%; Luciana Genro 5%; Eymael 3,5%; Pastor Everaldo 2,1%; Levy Fidelix 1,6%; Rui Costa Pimenta 1%; Mauro Iasi 0,7% e José Maria 0,4%.

Os votos brancos somaram 5%, e os nulos 0,9%.


LEMBRETE ELEITORAL

Para votar ou justificar a ausência, o eleitor deverá identificar-se mediante apresentação de documento oficial com foto e dentro da data de validade.

 

MACHADO DE ASSIS (1)

A Prefeitura comprou a ideia da criação da "Calçada Machado de Assis”, no encontro entre a Avenida Alberto Braune e a Rua Augusto Cardoso.

A ideia surgiu a partir das pesquisas do professor de literatura Pierre Moraes, e ganhou corpo em conversas com a direção de A VOZ DA SERRA.

Na tarde de ontem, Pierre percorreu o local junto a dois arquitetos do quadro municipal.

 

MACHADO DE ASSIS (2)

Contando com total apoio por parte do secretário de Turismo, Nauro Grehs, e do secretário da Casa Civil, Edson Lisboa, o projeto deve sair do papel como parte de um plano mais amplo de revitalização da Alberto Braune, que já existia na Prefeitura e inclui a limpeza das fachadas, a padronização de calçadas e a regulamentação das placas de publicidade.

Prazos ainda não foram divulgados, mas é sempre animador quando todos os atores políticos se aliam em prol de uma mesma ideia.

Quem disse que um machado não pode servir  também para unir?


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.