Massimo — 02/09/2016

sexta-feira, 02 de setembro de 2016

Temporal (1)

O forte temporal que desabou sobre Nova Friburgo no fim da tarde de quarta-feira, 31 de agosto, e voltou com menor intensidade (ainda que mais carregado de raios) na madrugada de quinta-feira, colocou nossas estruturas físicas e emocionais à prova, num ensaio do que pode ser o próximo verão.

Temporal (2)

Curiosamente, e também graças ao perfil da chuva (muita intensidade, muito vento e pouca duração), as encostas parecem ter suportado a carga muito melhor do que as construções, onde diversos danos foram registrados.

Também de forma curiosa, o apagão no fornecimento de energia foi registrado instantes antes da chuva, ao passo que as linhas de transmissão suportaram o castigo à tarde e à noite.

Temporal (3)

Por fim, de forma inevitável, a chuvarada também foi incorporada às campanhas eleitorais.

Oportunismo ou não, se servir para melhorar a estrutura da cidade e a proteção a cidadãos e animais, já será um avanço.

Mercado Central (1)

No próximo fim de semana, dias 3 e 4 de setembro, das 10h às 22h no sábado, e das 10h às 20h no domingo, o Espaço Estação Livre receberá nova edição do projeto Mercado Central.

Com o objetivo de reunir pequenos produtores da cidade e região para divulgação e comercialização de seus produtos, o evento já atraiu centenas de friburguenses e turistas nos meses anteriores.

Mercado Central (2)

Organizado como uma espécie de feira, a ação deve contar com a presença de mais de 20 expositores, para todos os gostos e idades.

Orgânicos, produtos de antiquário, artesanato, cervejas artesanais, hambúrgueres, doces, tapioca, defumados, caldos, salgados, sucos variados, além de recreação infantil para a criançada.

Mais leve que o ar

E a cidade que já tem o gás mais caro de toda a região, terá novo aumento no início da próxima semana.

Resta ao colunista esperar que o grupo que andou se reunindo para constatar as causas do preço altíssimo (com representantes da sociedade civil, do Procon municipal e estadual, da Câmara Municipal e da Alerj) continue seus trabalhos e consiga encontrar alguma forma de trazer esses valores de volta à realidade.

Porque tem gente realmente passando fome entre nós.

Impedimento

O vereador Alexandre Cruz pediu para sair da CPI da Saúde.

E o motivo, cá entre nós, parece razoável: acontece que sua esposa é concursada da pasta.

Resta ver quem vai assumir a tarefa, com o barco já em alto-mar, na reta final de uma corrida eleitoral...

Truta!

A 10ª edição do Festival de Truta acontece em novembro e alguns restaurantes da cidade já confirmaram presença, como o Braun & Braun, Truta e Cia, Le Bon Bec, Arco-íris e Varandão.

Quem ainda não se inscreveu, não deve dormir no ponto: o prazo se encerra no dia 15 de setembro.

Nova Friburgo, para quem ainda não sabe, já é o maior produtor do peixe no Estado.

De cinema (1)

O leitor habitual do Massimo já sabe bem que o Curso de Cinema da Arturius Filmes em Nova Friburgo é fruto de uma parceria entre a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), o jornal A Voz da Serra e a Secretaria de Cultura de Nova Friburgo, como o objetivo de fomentar a economia criativa da cidade e ampliar o desenvolvimento do audiovisual.

De cinema (2)

Pois bem, estão abertas as inscrições nos cursos de Roteiro (48 horas), Produção (36 horas) e Fazendo Filme – Documentário (36 horas).

Entre os cineastas confirmados como professores do curso estão medalhões do mercado, como Lucas Paraizo, Daniela Broitman, Amanda Lima e Glaucia Lugon.

De cinema (3)

A data de início é dia 8 de setembro.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (22) 2522-1145 e (21) 982-702-550, ou pelo site www.arturiusfilmes.com.br

Sangue bom

O estoque do hemocentro do Hospital Raul Sertã está muito baixo, e a unidade pede a ajuda urgente da população.

As doações podem ser feitas de 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h30.

Para doar é preciso ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e ter repousado por, no mínimo, seis horas na noite anterior. Ter se alimentado (evitando refeições gordurosas, não estar amamentando ou grávida, e “não ter contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para Aids”.

Justo

A VOZ DA SERRA cobrou por mais de uma vez, e é justo que faça o registro da obra realizada pela Prefeitura que renovou a ponte de madeira que liga a RJ-116 à Rua Gertrudes Stern (antiga linha férrea) sobre o Rio Santo Antônio, na localidade de Debossan, no distrito de Mury.

O Massimo foi procurado por moradores satisfeitos com o resultado da intervenção.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.