Colunas
Massimo - 01/10/2014
terça-feira, 30 de setembro de 2014
(Foto: Amanda Tinoco)
ÁGUA BENDITA
Depois de muita espera, na tarde de ontem a chuva finalmente deu as caras em Nova Friburgo.
E foi muito bem-vinda.
Afinal, a terra e o ar secos já vinham causando diversos problemas à população nos últimos dias.
CONCURSO
Desde que a Prefeitura anunciou a divulgação do edital para preenchimento de mais de novecentas vagas imediatas, a expectativa em torno do novo concurso público municipal só fez aumentar.
O primeiro prazo do processo, no entanto, já foi perdido.
A intenção do governo era a de enviar o edital à Câmara Municipal ainda em setembro, com publicação do conteúdo logo após a esperada aprovação legislativa.
Aguardemos.
SEMANA DO IDOSO
A Câmara, aliás, foi palco para a abertura da semana do idoso na noite de segunda-feira, com uma audiência que lotou as dependências do plenário.
O encontro contou com representantes da Secretaria de Assistência Social, e destacou a importância da criação de uma creche para idosos.
A bandeira tem o apoio de todos os parlamentares, e vem sendo defendida em especial pelo líder de governo, Alexandre Cruz.
SONO PESADO (1)
Como diz a expressão popular, não está fácil para ninguém.
Na noite de domingo, um lavrador de 32 anos perdeu o último ônibus para São Lourenço e não teve opção que não fosse dormir na Praça Getúlio Vargas enquanto aguardava pelo primeiro coletivo do dia seguinte.
Ao acordar, no entanto, o lavrador se deu conta de que sua mochila e seu par de tênis haviam sido furtados.
SONO PESADO (2)
Os documentos do rapaz foram descartados num dos jardins da praça.
Já o par de tênis e os dez reais que trazia na carteira jamais foram vistos novamente.
BOM EXEMPLO (1)
O vereador Nami Nassif foi protagonista de um episódio curioso na tarde da última sexta-feira, 26.
Ao sair do fórum, ele encontrou uma sacola preta caída no chão, e imaginou que alguém tivesse deixado cair algum documento.
BOM EXEMPLO (2)
Dentro da sacola o vereador encontrou um controle remoto de televisão, uma carteira de couro com diversos documentos, um carnê de plano funerário e um saquinho com remédios.
Além de R$ 5 mil em espécie.
A primeira ideia de Nami foi depositar a quantia na conta do idoso, de 72 anos. Mais tarde, no entanto, a equipe do fórum conseguiu os contatos do senhor, e a devolução acabou sendo feita pessoalmente.
BOM EXEMPLO (3)
O parlamentar e o dono do dinheiro não chegaram a se conhecer pessoalmente.
"As pessoas me disseram que foi uma situação emocionante, mas a verdade é que não havia nada de diferente a ser feito. Eu tive a sorte de ter a identificação do dono do dinheiro, e fiz apenas o que seria a obrigação de qualquer um. Claro que a sensação é muito boa, dormi muito bem naquela noite. Mas não fiz nada de excepcional.”
HORÁRIO ECLÉTICO
Moradores de Nova Friburgo que tenham domicílio eleitoral em São Paulo ou Minas Gerais até que estão bem-informados sobre os candidatos daqueles estados.
Desde que, é claro, tenham acesso aos canais do sistema RCA.
É que alguns dos canais que passam por aqui apresentam as propagandas dos estados vizinhos, que representam também os maiores colégios eleitorais do país.
PARALISAÇÃO
Conforme informações prestadas pelo Sepe, as escolas estaduais devem paralisar suas atividades durante todo o dia de hoje.
O objetivo é marcar a passagem de um ano desde a votação do plano de carreira da rede municipal do Rio e protestar "contra a falta de diálogo da Seeduc para com a categoria”.
Resta ver se o movimento terá adesão por essas bandas.
A conferir.
BASTIDORES (1)
A relação entre o vereador Wellington Moreira e o Executivo não vive um bom momento.
Já há algum tempo, o parlamentar vem sendo uma das vozes mais críticas aos problemas da Saúde, sendo respondido no mesmo tom em diversas declarações mais ou menos identificadas.
BASTIDORES (2)
Pois bem, na semana passada o vereador chegou a imprimir em letras garrafais a palavra "fiscalização”, que fez questão de rasgar durante seu discurso na hora livre.
Desde então, Wellington afirma que vem sofrendo represálias em relação ao atendimento de demandas para a comunidade que representa com maior proximidade, na Rua General Osório.
BASTIDORES (3)
Considerando a configuração atual das duas bancadas e a independência com que alguns parlamentares vêm se posicionando em diversos temas, o rumo da relação pode ser mais importante do que parece.
Basta lembrar, por exemplo, que diversas matérias dependem de 2/3 de apoio para que sejam aprovadas.
A conferir.
(Foto: Amanda Tinoco)
QUANTO MAIS MOLHA...
Aparentemente, os únicos que não curtiram o temporal que caiu na tarde de ontem foram os candidatos nas próximas eleições.
É que com o aguaceiro e o vento, praticamente todas as placas caíram dos cavaletes e ficaram espalhadas pelo chão.
A julgar pela quantidade de pessoas que sugeriram a foto, teve gente que gostou mais ainda da chuva por causa disso.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário