Massimo — 01/07/2016

quinta-feira, 30 de junho de 2016

O mês que não acabou

Para quase todo mundo, o mês de julho chegou para dar início ao segundo semestre desse difícil ano de 2016.

Alguns servidores estaduais, no entanto, continuam aguardando a segunda metade dos salários de maio, sem qualquer previsão de pagamento.

Especialmente, vejam só, os aposentados e pensionistas.

Absurdo é pouco.

Retificação

O pré-candidato a prefeito Felipe de Luca (PTB) entrou em contato com o colunista para dizer que nunca manteve conversas com o também pré-candidato Renato Abi-Ramia sobre qualquer possibilidade de unirem suas candidaturas.

A informação havia sido passada pelo próprio vereador, quando da elaboração da matéria sobre o quadro eleitoral friburguense a menos de 100 dias da eleição.

O policial federal confirmou que é pré-candidato e que, além do PTB, tem também o apoio de PRB e PTdoB.

Mandato confirmado (1)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da decisão da ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, deu ganho de causa ao deputado federal Glauber Braga no processo movido pelo Diretório Estadual do PSB, que visava a perda de seu mandato em razão da filiação ao Psol.

Mandato confirmado (2)

No fim, pesou o entendimento apontado pela defesa, de que a direção estadual não teria legitimidade para ingressar com a ação que buscava discutir a questão envolvendo um mandato federal.

Cabe lembrar que a direção nacional do PSB, à época da desfiliação do parlamentar friburguense, emitiu declaração reconhecendo como justos os motivos de sua desfiliação.

Glauber, portanto, continua com o mandato de deputado federal.

Diplomata

O vereador Gustavo Barroso, cumprindo suas funções de “embaixador” do Legislativo friburguense, representou a Câmara durante a formatura do Programa de Erradicação das Drogas da Polícia Militar (Proerd).

O trabalho, de fundamental importância, é realizado junto às escolas municipais e tem por objetivo “formar cidadãos de bem, e orientar as crianças a não se envolverem com as drogas”.

Aspas

“Parabéns ao sargento Torres, coordenador do Proerd, e à Secretaria Municipal de Educação pelo relevante trabalho com nossas crianças”, congratulou o vereador.

Pegou

Barroso, por sinal, confidenciou ao colunista que, há alguns dias, o próprio prefeito Rogério Cabral, numa conversa informal, o chamou de embaixador da Câmara.

Sinal de que o apelido pegou.

Cenas Urbanas (1)

A cena é real, e foi testemunhada pelo colunista aqui em Nova Friburgo, cerca de uma semana atrás.

Parada numa esquina, uma moça, aparência de 20 anos, celular caro na mão, tinha dificuldades para ler o endereço que procurava. "João Gou... Gou"

"Presidente João Goulart", alguém olhou e ajudou.

Não ofende

O Massimo ficou curioso: será que algum brasileiro, aos 20 anos de idade, ainda não sabe quem foi João Goulart?

Cenas Urbanas (2)

A cena é real, e foi testemunhada pelo colunista aqui em Nova Friburgo, na noite de terça-feira, 28.

Parte da Praça Getúlio Vargas (próximo ao Centro de Arte) estava com a iluminação apagada, por voltas das 18h30.

E a penumbra foi devidamente aproveitada por um numeroso grupo de jovens, para fumar um cigarro que passarinho não fuma, se é que o leitor me entende.

Fica a dica para a fiscalização policial - e para os responsáveis pela iluminação também.

Pet Cemetary

Nova Friburgo poderá - finalmente! - ter um cemitério para animais.

A legislação que institui a implantação de cemitérios para animais em Nova Friburgo, de autoria do vereador Cláudio Damião, já havia sido aprovada pelo plenário, e recentemente foi também promulgada pela casa legislativa, tendo em vista não ter sido sancionada pelo prefeito.

Aspas (2)

“A lei foi o resultado de um trabalho coletivo, ouvindo as pessoas através de audiência pública, em especial os protetores dos animais que dedicam boa parte do seu tempo a essa causa”, informou o vereador.

A partir de agora o município poderá construir os cemitérios ou delegar essa tarefa a iniciativa privada.

Resta esperar, agora, que a iniciativa não fique no papel.

Friburgo olímpica

Seguindo a linha de destacar a participação de Nova Friburgo nas Olimpíadas, o Massimo registra a importante atuação da jornalista friburguense Gabriela Mafort, responsável pela pomposa tarefa de Storytelling Transmídia da Tocha Olímpica.

Que, em português mais usual, poderia ser definida como a responsabilidade de transformar histórias em produtos integrados para as diferentes mídias.

Parabéns e bom trabalho!

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.