Colunas
Massimo - 01/05/2014
quinta-feira, 01 de maio de 2014
MAIS ARMADILHA
A foto que ilustra essa coluna foi feita na esquina entre as Ruas Augusto Spinelli e Farinha Filho, bem em frente à Câmara Municipal.
O local, habitualmente "enfeitado” por sacolas de lixo, que os muitos cães costumam "inspecionar”, esconde também um bueiro boca de lobo danificado.
Um risco considerável, num local marcado pelo grande movimento de crianças.
Fica a dica para as autoridades responsáveis.
SAUDADES
E lá se vão 20 anos...
Para todos os que viveram o fenômeno Ayrton Senna em toda a sua intensidade, a sensação que fica é a de que o tempo voou.
Parece que foi ontem.
Para os mais jovens, no entanto, a leitura da página de esportes de hoje pode ajudar a dar uma dimensão mais apropriada do que significaram a vida e a morte desse sujeito que se foi cedo demais.
BANDEIRAS
E por falar em Senna, eternizado pela atitude de erguer a bandeira nacional aos olhos do mundo, e também por receber a bandeira quadriculada antes dos rivais, cabem algumas informações a respeito da cerimônia de hasteamento da bandeira alemã, no aniversário de 190 anos da colônia estabelecida em Nova Friburgo.
A coluna foi informada de que o prefeito orientou que fosse dado todo o apoio ao evento, e o cerimonial se comprometeu a garantir a realização.
A licitação para compra de materiais ocorreu no último dia 30, e a cerimônia vai ocorrer em frente ao Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no dia 3 de maio.
SANATÓRIO (1)
A saúde friburguense vê surgirem os primeiros contornos de uma boa notícia.
Recentemente começaram a circular rumores de que o Sanatório Naval poderá voltar a funcionar como hospital.
Tudo porque a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Diretoria de Saúde da Marinha firmaram acordo de cooperação técnica, a fim de aproveitarem as instalações do antigo sanatório, desativado há várias décadas.
SANATÓRIO (2)
Há quem acredite, no entanto, que a parceria entre as instituições possa render frutos em outras áreas.
Entre as possibilidades, estão a realização de estudo para identificar espécies vegetais com potencial terapêutico e também para promover a sustentabilidade ambiental da enorme área verde da instituição.
Ao todo, a casa da Marinha estende-se por cerca de um milhão de metros quadrados, dos quais apenas 7% abrigam construções.
RIVALIDADE ETERNA (1)
Diversas lembranças marcaram a noite festiva promovida pela Câmara Municipal em homenagem aos cem anos do futebol em Nova Friburgo.
Dentro do clima de festividade, no entanto, diversos convidados aproveitaram a oportunidade para dar voz a rivalidades, que, além de seculares, parecem destinadas à eternidade.
RIVALIDADE ETERNA (2)
Enquanto lembrava a história do esporte friburguense, desde as "peladas” no Colégio Anchieta até a fundação de cada clube, Juca Berbert esqueceu-se de mencionar o Serrano, sendo prontamente lembrado pelo vereador Ricardo Figueira.
Em seguida, Juca dedicou algumas palavras a respeito dos títulos de cada clube e, apaixonado pelo Friburgo que é, deu ênfase aos nove títulos municipais conquistados pelo time na década de 40.
Quando Antônio Felipe Deccache, ex-presidente do Fluminense e depois do Friburguense, foi receber sua homenagem, questionou, em tom de brincadeira, o domínio histórico do Friburgo.
RIVALIDADE ETERNA (3)
Em determinado momento, Juca Berbert chegou a defender que o único meio de o Friburguense ganhar maior relevância estadual e nacional seria através da unificação com o Friburgo.
Faz sentido, claro.
Ninguém, no entanto, consegue imaginar a superação de uma rivalidade tão arraigada na história municipal.
ELENF NO RIO
A festa na Câmara não foi vista por alguns vereadores, mas o motivo foi nobre.
O legislativo municipal enviou comitiva para tomar parte em seminário promovido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Na ocasião, o deputado Gilberto Palmares fez questão de destacar o pioneirismo da Escola do Legislativo de Nova Friburgo, a primeira a ser criada numa cidade do interior do estado.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário