Colunas
Massimo — 01/04/2016
Inimigo íntimo?
O Massimo teve acesso a informações e conversas que sugerem fortemente o desconhecimento prévio do prefeito Rogério Cabral e do então secretário de Obras, Alexandre Cruz, a respeito da utilização de estrutura da Prefeitura - pessoal e maquinário - para serviços recentes em propriedades particulares.
Mais que isso: a determinação oficial, vinda diretamente do gabinete do prefeito, foi a de instaurar o inquérito administrativo e investigar, “doa a quem doer”.
Armação?
A suspeita, claro, é de que alguém, em posição de destaque dentro da própria administração, possa ter armado a situação a fim de obter benefícios políticos ou comprometer o Palácio Barão de Nova Friburgo.
A equipe que participou da ação documentada em vídeo já foi identificada, e a verdade sobre a origem da ordem de serviço não deve demorar a aparecer.
Serviços Públicos
O Massimo também ouviu o ex-secretário de Serviços Públicos, Sérgio Louback, por ser uma das pessoas que, em teoria, poderia ter ordenado o serviço.
Aspas
“De fato, nós tínhamos uma equipe de trabalho em ruas públicas, com capacidade para tapar buracos com asfalto frio. A ordem, contudo, não partiu de mim. Eu assumiria se tivesse feito, e certamente teria como justificar. Provavelmente alguém armou essa situação. Mas o caso está sendo investigado, e a verdade sempre aparece.”
Parênteses
De fato, o Massimo falou ontem, 31 de março, sobre (in)fidelidade partidária, e cabe registrar que Sérgio Louback, que foi vereador durante pouco mais de um ano na atual legislatura, também não trocou de partido - a rigor, ele jamais foi filiado a qualquer outra sigla que não o PSC, do qual é vice-presidente regional.
E, considerando que o ex-vereador e ex-secretário segue firme com o grupo político do prefeito Rogério Cabral, ele teoricamente não teria qualquer motivo para se envolver em situação desta natureza...
Prêmio
Já que falamos no prefeito Rogério Cabral, cabe registrar que ele recebeu esta semana uma placa comemorativa do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae, por ter sido um dos finalistas da nona edição do concurso.
Entre as iniciativas que valeram o destaque na categoria “Inovação e Sustentabilidade” estão o programa Cidade Inteligente e a Sala do Empreendedor.
Saneamento
E já que falamos no ex-secretário, e agora novamente vereador Alexandre Cruz, cabe frisar que a inauguração das obras de reforma da fonte, construção da ponte e asfaltamento do Parque Santa Luzia foi antecipada em reconhecimento a seus esforços para a concretização de tais serviços.
Alexandre, como se sabe, deixa hoje, 1º, a secretaria para reassumir sua cadeira no parlamento municipal.
Por falar nisso...
O convite para a cerimônia não aborda o assunto, mas um dos principais benefícios das obras em curso no Santa Luzia está sendo a eliminação dos pontos de esgoto a céu aberto que, por incrível que pareça, ainda existiam em algumas localidades do bairro.
Até que enfim!
Roda de Conversa
Neste sábado, 2, o deputado federal Glauber Braga dará seguimento a seu programa Roda de Conversa com encontros em dois bairros: Rui Sanglard (9h) e Alto do Floresta (11h).
Já na próxima sexta-feira, 8, será a vez do Centro, e no sábado, 9, Glauber fará um bate papo presencial com internautas “para responder todos os questionamentos que têm sido feitos na nossa fan page, em grupos de notícias de Nova Friburgo (whatsapp e facebook) e ampliar a participação. Estarei à disposição para responder qualquer tipo de pergunta e questionamento olho no olho”, prometeu o deputado.
Maior bancada
Trocando de esfera, mas permanecendo no Psol, foram confirmadas ontem, 31 de março, as filiações à sigla dos vereadores Cigano e Zezinho do Caminhão, unindo-se a Cláudio Damião e Professor Pierre na maior bancada da Câmara na atualidade.
Verdade que já estamos no apagar das luzes da atual legislatura, mas ainda assim não deixa de representar um deslocamento de forças a ser apreciado com atenção nos próximos meses.
Parece, mas não é
Essa parece mentira de 1º de abril, mas felizmente não é não.
Os alunos de enfermagem do 6º período da Estácio Nova Friburgo, após visita acadêmica à Clínica Santa Lúcia, mobilizaram-se para uma intensa campanha de doações espontâneas aos pacientes.
O esforço envolveu comerciantes locais e de cidades vizinhas, e rendeu o recolhimento de roupas, lingeries, material de higiene pessoal, cobertores e outros donativos que serão entregues hoje, 1º, à instituição, às 8h.
1º de abril
Nova Friburgo finalmente conseguiu zerar suas áreas de risco e as denúncias de maus tratos a animais.
Os casos de dengue também recuaram, e a doença encontra-se em vias de ser erradicada do município.
Turistas já podem vir sem medo visitar a Biblioteca Internacional, aproveitando o passeio pelo trem turístico na subida da serra.
Pergunta
Será que algumas dessas notícias ainda poderão ser publicadas de verdade algum dia?
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário