Colunas
Massimo — 01/03/2016
Dança das cadeiras (1)
Em teoria, a prorrogação de seis meses no prazo para filiações partidárias e a abertura de janela de transferências deveria ter servido para aliviar a pressa e a tensão com que vinham sendo costuradas possíveis coligações no terceiro trimestre de 2015.
Mas, claro, isso aqui é Brasil, e a regra da maioria ainda é deixar para amanhã aquilo que se pode fazer hoje.
Dança das cadeiras (2)
Assim, é possível afirmar que este mês de março será decisivo para traçar o panorama eleitoral a ser votado pela população friburguense no fim do ano.
Especialmente, claro, no que diz respeito aos políticos exercendo mandato, que terão alguns dias para trocar de partido sem correr o risco de ficarem sem emprego.
Movimentação
Um dos primeiros nomes a se definir foi o do vereador Luis Fernando - o nome é com “s” e sem acento, embora aparentemente poucos se importem com a grafia correta.
Após deixar o PDT, Luis Fernando confirmou as expectativas e assinou sua filiação ao Partido Trabalhista Nacional (PTN), unindo-se de vez ao grupo político em que também milita o ex-prefeito e pré-candidato a vereador Dermeval Barboza Moreira Neto.
Relembrando
Aliás, não faz muito tempo o Massimo noticiou que este mesmo movimento político, que na atual conjuntura é composto ainda pelos partidos PMB e PSDC, aprovou o nome do próprio Luis Fernando para concorrer às eleições majoritárias este ano.
É interessante, portanto, acompanhar a evolução dos fatos.
Número-chave (1)
Enquanto alguns de seus adversários ainda não são conhecidos, o vereador e pré-candidato a prefeito Renato Abi-Ramia trabalha para costurar uma aliança de seis partidos.
Nem mais, nem menos.
Número-chave (2)
De acordo com Renato, o número seria suficiente para garantir um tempo razoável de televisão, mas não grande demais a ponto de gerar problemas à governabilidade.
Ao que consta, aliás, algumas siglas já estariam comprometidas com a chapa encabeçada pelo Pros.
Cabo de guerra (1)
Março também será um mês decisivo para a CPI da Saúde, cujas atividades devem se encerrar no dia 25, salvo nova prorrogação de prazo.
O tempo é curto, e nos bastidores a agitação é grande.
Cabo de guerra (2)
Na última quinta-feira, 25, a relatora Vanderleia Lima enviou ofício ao presidente da comissão, Cláudio Damião, dando prazo de cinco dias para que ele a entregue o relatório integral que sua equipe vem elaborando em paralelo, a partir da análise dos processos, das diligências e das oitivas realizadas.
Cabo de guerra (3)
Vale lembrar, é claro, que a presidência decidiu realizar tal relatório por conta própria, sem qualquer obrigação e em complemento às atividades da relatoria, o que torna tal solicitação bastante curiosa.
E um tanto estranha também.
Cabo de guerra (4)
Considerando que a bancada governista tem a maioria na CPI, há quem acredite que a solicitação tem por finalidade dar ao governo acesso às informações que a presidência pretende apresentar ao Ministério Público ao término dos trabalhos.
A previsão do tempo definitivamente não é boa.
Nota de falecimento
O Massimo registra com pesar o falecimento, nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, do primeiro-secretário da Câmara Municipal de Bom Jardim, vereador Marim Cesar Dutra, aos 51 anos, vítima de infarto do miocárdio.
Marim foi eleito pelo PSB com 404 votos, em 2012.
Sua vaga passa a ser ocupada pelo suplente, Francisco Napoleão.
Ponte Branca
Um abaixo-assinado - que, segundo seus organizadores, já conta com mais de 500 adesões - vem circulando pelas avenidas Galdino do Valle Filho e Comte Bittencourt, pela Rua Augusto Cardoso e, principalmente, pelo comércio e moradores da Rua Dante Laginestra.
A principal reivindicação que os interessados pretendem direcionar às autoridades competentes do trânsito diz respeito às interrupções no acesso à Ponte Branca por parte dos veículos vindos da Galdino do Valle.
Bandeira Branca
De acordo com os organizadores, a maioria dos motoristas continua considerando desnecessário o bloqueio daquele trecho, “que continuou acontecendo mesmo no período de férias de um grande colégio localizado nas proximidades”.
Inclusive, dia desses, um motorista mais exaltado por pouco não jogou no rio os equipamentos utilizados pela Smomu para fechar o acesso.
Parabéns!
O Massimo dá os parabéns a toda a equipe que colaborou, ontem e hoje, para que a Stam pudesse chegar aos 45 anos de vida sendo líder em seu mercado.
Que esta história esteja apenas começando!
Oscar
Numa época marcada pela desinformação e pelo trato cada vez mais irresponsável das notícias, não deixa de chamar a atenção o fato da maior premiação do cinema mundial ter escolhido como melhor filme de 2015 justamente aquele que reconstitui os bastidores de uma investigação jornalística extremamente difícil e delicada.
Que sirva de estímulo a nós, comunicadores, para que tentemos fazer sempre o melhor serviço possível.

Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário