Logo ali do lado

terça-feira, 29 de maio de 2018

Para pensar:

“A justiça sem a força é impotente, a força sem justiça é tirana.”

Blaise Pascal

Para refletir:

“Não há ordem sem justiça.”

Albert Camus

Logo ali

Os leitores certamente têm acompanhado o que se passa em nossa cidade vizinha, Teresópolis, não?

Seis dos 12 vereadores presos sob acusação de exigir contratação de empresas sem licitação e de impor a nomeação de indicados para cargos comissionados.

E aí, alguma prática soa familiar nessa frase?

E aqui?

Diante do ocorrido, alguns leitores perguntam ao colunista se existe o risco de termos algo parecido por aqui.

Afinal, muito andou sendo dito, não?

Concreto

A coluna, no entanto, só pode responder até certa medida.

É certo que a Justiça, em suas várias frentes de atuação, tem conhecimento aprofundado de ao menos quatro linhas de investigação potencialmente explosivas que envolvem ocupantes de cargos públicos em Nova Friburgo.

O colunista não recorre ao futuro do pretérito aqui.

São fatos.

Coincidência?

Como também é fato que alguns desses personagens andaram cabisbaixos durante algum tempo, falando pouco, discretos, abaixo do radar, até que algumas idas ao Rio de Janeiro mudaram nitidamente suas posturas.

Voltaram a sorrir, a brincar, a verbalizar planos, a interferir no trabalho dos outros.

Fala-se até em candidatura.

Terá sido coincidência?

Desdém

Aparentemente, algumas pessoas não confiam muito na seriedade de certas instituições, ou na existência de abnegados ou idealistas nos quadros públicos.

O Massimo definitivamente discorda.

Talvez seja conveniente lembrar o caso do lendário mafioso Al Capone, que em meio a todas as contravenções que cometeu, acabou sendo pego por onde menos esperava: impostos.

Cedo ou tarde

Quando alguém não age de maneira correta, sempre fica algum vestígio não é?

E nem todo mundo pode ser cooptado.

Aceitou

Chegou ao colunista a informação de que o secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Marques Henrique de Jesus, aceitou o convite protocolado pelo vereador Professor Pierre e irá comparecer hoje, 29, às 10h, ao plenário da Câmara Municipal a fim de prestar esclarecimentos sobre as questões bastante sérias levantadas durante a hora livre da sessão da última quinta-feira, 24.

A Comissão de Apoio aos Servidores Municipais deve estar presente, e a perspectiva é de um encontro de grande interesse à população.

Da serra para o mundo (1)

Depois de Edson Barboza, chegou a vez do friburguense Marlon “Magic” Moraes também fazer a luta principal em um evento do UFC.

Marlon enfrentará nesta sexta-feira, 1º de junho, o americano Jimmie Rivera, que foi derrotado apenas uma vez na carreira profissional, distantes dez anos atrás.

O entendimento geral é de que o vencedor deste combate estará naturalmente credenciado a disputar o título dos pesos galo na principal organização de MMA no mundo.

Da serra para o mundo (2)

No dia anterior, quinta-feira, 31, será a vez do advogado Bruno Rangel Darts, campeão brasileiro de arremesso de dardo, defender as honras friburguenses e brasileiras na Copa do Mundo da modalidade, a ser realizada na Inglaterra.

Por volta das 15h20 (horário de Brasília), a equipe brasileira composta por Bruno e Diogo Portela enfrentará o combinado da Dinamarca.

A coluna deseja boa sorte aos dois.

Ônibus

A Faol informa que vai operar hoje, 29, e quarta-feira, 30, com todas as linhas da empresa no esquema de sábados, com reforços na hora do rush.

A coluna aproveita para acrescentar que ao longo do fim de semana circularam mensagens falsas atribuídas à empresa em grupos de WhatsApp.

Ou seja: temos também entre nós pessoas dedicadas a desinformar ainda mais.

Portanto, todo o cuidado é pouco antes de sair compartilhando informações.

Mil palavras (1)

A tradicional Sociedade Fotográfica de Nova Friburgo inicia hoje, 29, a imperdível exposição “As cores da Cidade - Nova Friburgo 200 anos”.

A mostra poderá ser apreciada até o dia 29 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 17h na Fundação Dom João VI, que também responde pela curadoria.

Mil palavras (2)

Além da exposição também estão previstas palestras sobre os mais variados temas, a começar pelo dia 7 de junho, quando o astrônomo Carlos Diniz falará sobre a arte e a técnica da astrofotografia, a partir das 19h30.

Tanto para a exposição quanto para as palestras (sempre acompanhadas de mesa redonda aberta ao público das 17h30 às 19h) a entrada é franca.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.