Colunas
Gratidão
Para pensar:
"Aprenda a valorizar o que você tem, antes que o tempo te ensine a valorizar o que você teve.”
Autor desconhecido
Para refletir:
“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."
Carlos Drummond de Andrade
Gratidão
Se encerramos 2019 agradecendo aos leitores por mais um ano de parceria, a coluna não poderia iniciar os trabalhos de 2020 sem dedicar algumas palavras de reconhecimento ao pessoal que trabalhou nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, para que outros pudessem celebrar.
O colunista sabe que não alcança boa parte desse público, mas pede ajuda aos leitores para que a mensagem chegue a quem é de direito.
Importância
É justo que o pessoal dos mercados, que ficou no batente até altas horas na última noite do ano, saiba que seus trabalhos são importantes e fazem enorme diferença para a sociedade.
Se tanta gente teve chance de se reunir, de cear ou fazer churrasco e brindar com espumante, devemos isso a vocês.
E somos gratos.
Respeito
E o mesmo vale para os motoristas, quer sejam de ônibus, táxis ou aplicativos; para atendentes em farmácias, cuidadores e todo o pessoal da Saúde, sempre de plantão.
Ou para a turma que trabalha em algumas franquias internacionais de alimentação, que abrem todos os dias do ano; sem esquecer do pessoal da limpeza pública, do recolhimento do lixo, ou dos porteiros e zeladores.
Para todos
Evidentemente o colunista não poderia se lembrar de todos, mas deixa aqui um agradecimento geral, e abre espaço para que leitores possam lembrar de outras categorias, negligenciadas aqui.
Que todos tenham a noção da importância do sacrifício que fizeram, e em 2020 sejam mais valorizados pelo importante papel que desempenham.
Dom Alano
Já no apagar das luzes de 2019 o colunista passou rapidamente por Niterói, e teve oportunidade de se reunir brevemente com o querido Dom Alano, arcebispo emérito de Niterói, que durante dez anos foi bispo na diocese de Nova Friburgo.
E é com muita alegria que informamos que aos 84 anos Dom Alano está saudável e segue muito ativo, e continua a demonstrar muito carinho quando recorda os anos que passou por aqui.
Que não lhe falte saúde ao longo desta década para seguir na bela missão.
Novos tempos?
O leitor habitual da coluna está cansado de saber que, intencionalmente ou não, o serviço de alimentação hospitalar andou engordando - e muito - o patrimônio de uns e outros em nossa cidade nos últimos anos.
Parece, todavia, haver mudanças importantes no horizonte a esse respeito.
Mudança
No dia 27 de dezembro, pouco após o fechamento da última coluna do ano, chegou a informação de que a empresa que há tempos vinha prestando o serviço havia sido desclassificada do mais recente processo de licitação sob alegação de ferir o edital.
O clima esquentou, e é preciso dar o crédito aos vereadores Johnny Maycon e Zezinho do Caminhão por terem acompanhado todo o processo, dando continuidade ao trabalho realizado na CPI que apontou superfaturamento superior a R$ 1 milhão, entre 2017 e 2018.
Será?
Por enquanto é só um palpite, mas a coluna entende que poderemos ter mudanças importantes a respeito deste serviço nos próximos meses.
No entanto, publicar mais detalhes, por enquanto, poderia criar problemas.
Aguardemos então pelos fatos.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário